Selecione o dia...

terça-feira, 17 de março de 2009

Princípios Básicos para a Criação de Cães

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104585.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Todas as principais fases para iniciar a criação de um canil são abordadas. O autor fala sobre a escolhas da raça e das matizes, como registrar uma ninhada, quais são os documentos necessários para abrir um canil, como construir e cuidar de sua manutenção e cuidados com a saúde e alimentação dos filhotes

PAC da Embrapa conclui 99,9% das ações previstas em 2008

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209667.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Balanço do Programa de Fortalecimento e Crescimento da Embrapa (PAC Embrapa) mostra que 99,98% dos recursos destinados às ações da empresa foram aplicados em 2008. A informação foi anunciada pela chefe da secretaria-executiva do programa, Vania Castiglioni, na reunião da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Pesquisa Brasileira, na Câmara dos Deputados, ocorrida no último dia 11, em Brasília.

Tecnologia da Embrapa reduz uso de fertilizantes na cultura da cana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209670.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Hoje (17/3), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), assina contratos de parceria com quatro empresas do ramo de fertilizantes para desenvolvimento de inoculante para aplicação na cultura da cana-de-açúcar. Os produtos comerciais desenvolvidos a partir destes contratos terão por base estirpes de cinco espécies de bactérias fixadoras de nitrogênio selecionadas nos laboratórios da Embrapa Agrobiologia (Seropédica/RJ).

Evo Morales começa a transferir terras para agricultores indígenas na Bolívia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209665.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Alegando o início de um novo ciclo, o presidente da Bolívia, Evo Morales, começou a transferir para agricultores indígenas a posse de milhares de hectares de terras confiscadas de latifundiários. Em cerimônia realizada no último dia 15 na província de Santa Cruz, ele distribuiu 34 escrituras a pequenos produtores rurais da região do Alto Parapeti.

Arte do Bonsai, A :: IMPORTADO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104164.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Técnica japonesa que remonta ao século XII, o Bonsai á a arte de fazer uma árvore da floresta crescer num vaso. De grande valor estético e comercial, o Bonsai exige os conhecimentos técnicos que este manual agora apresenta de foma clara e sucinta. Os principais estilos e como os desenvolver; o material necessário; o precesso básico de poda e crescimento; indicações específicas para cada Bonsai - são os temas mais importantes, ilustrados com elucidativos desenhos e fotografias.

Tudo Sobre Seu Periquito-Australiano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104589.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Mostra todos os cuidados indispensáveis com seu periquito de estimação. Traz informações sobre variedades e raças, criação, problemas comuns de saúde e o que fazer quando precisamos nos ausentar. Fartamente ilustrado, é uma leitura agradável e informativa.

Adestramento sem Castigo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104594.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Nessa obra o leitor encontra uma análise sobre o treinamento dos cães sob todos os aspectos. Bruno Tausz baseia-se na Etologia, estudo do comportamento animal sem a interferência humana, para revelar que o melhor método de adestramento é o processo de ensaio êxito/fracasso.

Expodireto 2009 começa com expectativa de novos recordes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209669.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Com temática voltada para o agronegócio mundial, começou ontem (16/3), em Não-Me-Toque (RS), a Expodireto Cotrijal 2009. Esta 10ª edição prossegue até 20 de março, com expectativa de novos recordes, consolidando-se como uma das mais importantes exposições do agronegócio do Brasil e do mundo.

Brasil e Japão intensificam cooperação nas áreas de agricultura, meio ambiente e saneamento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209662.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] No dia 13 de março, durante solenidade em Brasília, foi anunciado o fortalecimento da JICA ? Agência de Cooperação Internacional do Japão, com foco no desenvolvimento dinâmico e inclusivo. Depois de mais de três décadas de atuação no Brasil, em áreas relacionadas à agricultura, meio ambiente e saneamento básico, a Agência inicia o ano de 2009 ainda mais forte, unindo ações de cooperação técnica e financeira, sendo a segunda maior em volume de recursos (US$ 10.280), perdendo apenas para o Banco Mundial (US$ 19.634).

Analistas reduzem estimativa de crescimento em 2009 para 0,59%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209666.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A expectativa de analistas de mercado para o crescimento da economia neste ano está cada vez menor. A informação está nos dados do boletim Focus, publicação semanal elaborada pelo Banco Central (BC) com base em projeções de analistas sobre os principais indicadores da economia. A estimativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) está em 0,59%. Na semana anterior esse percentual era de 1,20% e há quatro semanas era de 1,50%.

Educação é base para combater o desperdício de alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209668.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] No Brasil, até 70 mil toneladas dos alimentos plantados no país são jogadas, por ano, no lixo. O índice preocupa especialistas europeus e faz brasileiros pensarem na educação como alternativa para amenizar o problema.

Pesquisar este blog