Selecione o dia...

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Governo Federal anunciará medidas para conter alta nos preços dos alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100746.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em reunião realizada no último dia 30 no Ministério da Fazenda, em Brasília, com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, ficou definido que o Governo Federal anunciará nas próximas semanas medidas para ampliar a produção de alimentos no País.

A era dos biocombustíveis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100747.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Com a era dos combustíveis fósseis chegando ao fim, o nível atual de conhecimentos biológicos pode levar à construção de uma ?biocivilização moderna de alta produtividade?, na qual o Brasil pode se tornar um ator da primeira importância, de acordo com o economista Ignacy Sachs, professor emérito da École des Hautes Études en Sciences Sociales (Paris).

Embrapa realiza XIX Leilão de Gado no dia 24 de maio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100744.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] No dia 24 de maio a Embrapa Gado de Leite realizará o seu XIX Leilão de Gado. O evento acontece a partir das 14h no Campo Experimental de Coronel Pacheco (Rodovia MG 133, Km 42, Coronel Pacheco - MG). A Empresa colocará, à disposição do público, bovinos da raça Holandesa e mestiços Girolandos. Irão a leilão 55 animais: 25 tourinhos Holandeses e 30 fêmeas entre novilhas e vacas (Holandesas e Girolandas).

Embrapa lança nova edição do livro Microbiologia Ambiental

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100743.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A segunda edição do livro Microbiologia Ambiental será lançada pela Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna/SP), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), no início de maio de 2008. O estudo dos efeitos aplicados de microrganismos no ambiente e nas atividades humanas é o grande propósito do livro, que abrange assuntos de importância atual e futura em áreas emergentes da biotecnologia ambiental.

Semana Paranaense dos Estudantes de Zootecnia será de 7 a 18 de maio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100750.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] No período de 7 a 18 de maio está programada a 24ª Semana Paranaense dos Estudantes de Zootecnia, com palestras na sede da Sociedade Rural de Maringá, no Parque Internacional de Exposição Francisco Feio Ribeiro, em Maringá (PR).

UEM oferece curso sobre produção de mudas de orquídea por sementes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100749.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Museu Dinâmico Interdisciplinar da Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai promover o curso de extensão Laboratório de Produção de Mudas de Orquídeas por Sementes. A ministrante será a professora do Departamento de Biologia da UEM, Maria Auxiliadora Milaneze Gutierre.

Frente quer incluir fruticultura em renegociação de dívida

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100745.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Frente Parlamentar da Fruticultura Brasileira reivindicou a inclusão do segmento na medida provisória sobre renegociação das dívidas rurais que será editada pelo governo. O pedido foi feito em reunião no dia 29 de abril com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. O encontro também teve o objetivo de apresentar uma pauta de reivindicações do setor.

Agência de risco concede grau de investimento ao Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100742.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A agência de avaliação de risco Standard e Poor's concedeu ao Brasil no último dia 30 o título de grau de investimento. A agência elevou a nota atribuída à dívida de longo prazo do Brasil em moeda estrangeira para a categoria "BBB-". A nota é concedida a países pouco propícios à inadimplência e significa, na prática, que o Brasil oferece baixos ricos para investidores financeiros internacionais.

Sustentabilidade das plantações florestais é tema de simpósio em Botucatu (SP)

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100725.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Discutir com profundidade as várias questões que envolvem a questão dos plantios florestais, como o solo, os conflitos sociais e os recursos hídricos. Essa é a meta do Simpósio sobre Sustentabilidade das Plantações Florestais, que acontecerá no dia 14 de maio em Botucatu (SP), e está com as inscrições abertas. Podem participar estudantes, interessados e profissionais da área.

Curso de Fabricação de Cosméticos II - Linha Específica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28124.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] - PROCESSO ARTESANAL - Continuação do curso de Fabricação de Cosméticos, neste módulo, vem aprimorar os conhecimentos de quem já atua no mercado. Neste curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos são abordados os seguintes assuntos: materiais e equipamentos; higiene; matérias-primas; fabricação de: shampoos para cabelos oleosos e secos; espuma esfoliante para banho; leite de rosas; loção de limpeza facial; óleo e gel de massagem para dores (tipo gelol); óleo para banho trifásico; perfume em pasta; sachê hidratante; protetor labial; deo colônia; desodorante líquido e cremoso; gel pós-barba. Sabonetes especiais: sabonetes de argila com bardana, de aveia com mel, com leite de cabra e germe de trigo; Linha infantil: shampoo, condicionador e perfume; e, comercialização.

Curso de Fabricação de Cosméticos - Linha Básica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28123.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] - PROCESSO ARTESANAL - Tanto mulheres como homens consomem cosméticos, diariamente, criando uma excelente alternativa de negócio. Neste curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos, são abordados os seguintes assuntos: materiais e equipamentos; matérias-primas; produtos para cabelos: shampoos para todo tipo de cabelo, condicionar, banho de creme, creme sem enxágüe, reparador de pontas e gel fixador para cabelos; produtos para banho: sabonete glicerinado e líquido, sal de banho espumante e efervescente, e cristais de banho; produtos para o corpo: óleo pós banho, óleo pós banho bifásico, creme hidratante para as mãos, loção cremosa hidratante, creme para os pés, gel hidratante para o corpo, óleo perfumado para massagem, repelente de insetos e perfumes; produtos para homens: espuma de barbear e loção pós barba; e, comercialização.

Prevenção e controle da gripe aviária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27674.htm
[ TECNOLOGIA # DVDS ] A gripe do frango, que mais corretamente deveria ser chamada de influenza aviária, é uma doença devastadora por causar sérias lesões nos sistemas respiratório, digestivo, nervoso e reprodutivo das aves. Nos humanos, segundo casos relatados até agora, ocorridos fora do Brasil, a doença se manifesta como uma infecção pulmonar aguda. Para a avicultura brasileira, a entrada da doença no País pode representar prejuízos incalculáveis. Mas como a nossa avicultura é quase toda ela industrial, há condições propícias para uma solução rápida.

Figo-cesta p/colheita reduz perda na produção

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27673.htm
[ TECNOLOGIA # DVDS ] A perda de algumas frutas após a colheita pode chegar até 40%, dependendo da espécie, da fragilidade e do meio utilizado para transportar o produto. O figo, por ser uma fruta delicada, exige muito cuidado na pós-colheita, e está entre as 20 principais frutas exportadas pelo Brasil.

Pesquisar este blog