Selecione o dia...

sábado, 28 de março de 2009

Camex quer criar mecanismos para facilitar as exportações brasileiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209791.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara de Comércio Exterior (Camex) quer criar mecanismos de estímulo às exportações brasileiras, nesse momento de crise internacional, a partir de uma maior desburocratização e da desoneração de impostos.

Pesquisa busca melhoramento genético do pinhão manso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209774.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), coordena atualmente um programa de pesquisa com ações em todas as áreas da cadeia produtiva do pinhão manso, envolvendo melhoramento genético, biologia avançada, desenvolvimento de sistema de produção, colheita e pós-colheita que visa a qualidade do óleo, destoxificação da torta e estudos socioeconômico-ambientais.

Manual de Horticultura Ecológica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104214.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Reconhecendo a perfeição do ecossistema florestal e tomando-o como referência, o autor mostra como transformar pequenos espaços em hortas ecológicas produtivas. Apresenta a forma segura de cultivar os legumes e verduras mais apropriados a uma alimentação sadia.

Cozinha dos Anjos, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104704.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Neste livro o autor nos presenteia com uma obra de culinária original e criativa, de estilo envolvente e apresentação didática, que relaciona receitas com atributos dos gênios protetores da Cabala.

Massas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104729.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] É difícil imaginar um alimento mais versátil que as massas. Não importa se compradas já prontas, secas ou frescas, ou se cuidadosamente feitas em casa, as massas podem ser a base de um jantar rápido de meio de semana ou superar as melhores expectativas em uma ocasião especial com os amigos.

Melhor do Humor na Internet, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106038.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O autor selecionou piadas, frases, histórias divertidas e listas inusitadas que costumam circular pela internet. Dividido por temas (piadas diversas, piadas de português, listas e textos, frases de sabedoria popular e anedotas relacionadas a computadores e informática), o livro apresenta, sem censura, um panorama irresistível do picante, pesado, politicamente incorreto e engraçadíssimo humor da rede.

Medida do CMN pode elevar em R$ 9 bilhões os recursos à agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209788.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Conselho Monetário Nacional (CMN) prorrogou até junho de 2010 o aumento do percentual da caderneta de poupança rural, de 65% para 70%, e dos depósitos à vista, de 25% para 30%, destinados ao crédito agrícola, que venceria em junho deste ano.

CMN proíbe cobrança de boletos bancários em operações de crédito

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209790.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As instituições financeiras estão proibidas de cobrar do cliente despesas com a emissão de boletos e carnês bancários. Definida no último dia 26 pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), a regra vale para operações de crédito e leasing (arrendamento).

CMN autoriza linha especial de crédito para produtores do Centro-Oeste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209787.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Produtores rurais da Região Centro-Oeste poderão financiar o pagamento de até 40% das prestações, vencidas em 2008, de operações vinculadas a programas de investimento agropecuário do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A decisão foi anunciada no último dia 26 após reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN).

UFPR oferece curso online sobre geoprocessamento aplicado aos recursos naturais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209797.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias (PECCA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferece o curso de formação rápida em Sistemas de Informação Geográfica Aplicados aos Recursos Naturais.

Novo índice do Ipea aponta desenvolvimento instável do país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209793.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Um novo índice para medir o desenvolvimento do Brasil foi apresentado ontem (26/3) pelo presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Márcio Pochmann, a deputados em audiência pública na Câmara. O Índice de Qualidade do Desenvolvimento (IQD) vai medir, mensalmente, a forma como o Brasil se desenvolve em outras áreas que vão além do crescimento econômico.

Pesquisar este blog