Selecione o dia...

sábado, 31 de maio de 2008

Preços de produtos agropecuários sobem 33% em doze meses

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101091.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O preço dos produtos agropecuários subiram 33,3% nos últimos doze meses, segundo apontou o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) de maio, da Fundação Getulio Vargas (FGV), divulgado no último dia 29. A inflação no mês de maio, apurada pela pesquisa, foi de 1,61%.

MP inclui novas ferrovias no Plano Nacional de Viação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101093.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados analisa a Medida Provisória (MP) 427/08, que altera o Plano Nacional de Viação (PNV) para incluir novas ferrovias e ampliar o traçado de outras já existentes. Além disso, a MP transforma a Valec - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A, sociedade por ações, em empresa pública e encerra o processo de liquidação e extinção da Empresa Brasileira de Planejamento de Transportes (Geipot).

Copel amplia prazo para usinas interessadas em gerar energia com bagaço de cana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101084.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Companhia Paranaense de Energia (Copel) adiou sem data definida o prazo para que indústrias produtoras de açúcar e álcool formalizem seu interesse em constituir parcerias com a estatal para construção de usinas geradoras de eletricidade a partir do bagaço de cana.

Embrapa vai aumentar presença no mercado de milho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101057.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), assinou na última semana convênio com a Fundação Triângulo de Pesquisa e Desenvolvimento (MG) para o desenvolvimento de variedades e híbridos de milho e sorgo. Num momento em que a crise global de alimentos ganha destaque no mundo, a parceria deverá aumentar a presença da empresa no mercado de grãos e fortalecer a indústria brasileira de sementes.

O Mago: Biografia de Paulo Coelho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101201.htm
[ POLITICA # LIVROS ] No final de maio de 2008 foi lançada pela Editora Planeta a biografia de Paulo Coelho escrita por Fernando Morais. O livro tem 632 páginas e conta vida do autor brasileiro que já vendeu mais de 100 milhões de livros em mais 50 países ao redor do mundo.

As Tiriricas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101112.htm
[ POLITICA # ARTIGOS ] Cerca de vinte anos atrás tive o privilégio de conviver com Orlando Villas Boas enquanto trabalhei num livro sobre ele e seu irmão Cláudio. Passei muitas horas em sua casa, abrindo caixas e envelopes, revendo fotos e documentos e ouvindo histórias e mais histórias de um dos brasileiros mais importantes de todos os tempos.

Aquecimento afeta plantas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101101.htm
[ TECNOLOGIA # VIDEOS ] O comportamento de algumas árvores nativas está mudando devido ao aquecimento global. Os ipês do cerrado são um exemplo. Assista a reportagem. 28/05/2008 - TV Morena - 2:19

Anatel propõe mudança no cálculo de reajuste das contas de telefone

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101095.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentou no último dia 29, em audiência pública realizada em São Paulo, uma proposta de mudança no cálculo dos reajustes das contas de telefone fixo que tende a reduzir os índices de aumento.

Prêmio Embrapa de Reportagem 2008 recebe inscrições

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101092.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio Embrapa de Reportagem. A temática escolhida para este ano vem recebendo ampla cobertura por parte da imprensa: ?Os desafios da pesquisa agropecuária frente às mudanças climáticas?. A premiação vai destacar matérias que tratem das várias possibilidades que já existem de diminuição de impactos e mesmo limpeza da atmosfera que podem vir da atividade agrícola.

Produtores rurais pedem mais segurança para a zona rural de Laguna Carapã (MS)

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101089.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Um encontro que aconteceu na tarde do último dia 29, no gabinete do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Francisco Brasil Jacini, reuniu o presidente do sindicato rural de Laguna Carapã, Itamar Bilibio, os vereadores, Ademar Dal Bosco (PMBD) ? presidente da Câmara de Vereadores do município ?, Gilson Perruto (PMDB) e Marino Pezzarico Presidente do Diretório do PDT de Laguna Carapã, que estavam acompanhados do assessor da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) Daymler Martins Leonel, como representante da Federação.

Compagas faz estudos sobre viabilidade do biogás de dejetos animais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101083.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) está desenvolvendo um projeto pioneiro para aproveitamento de biogás proveniente de dejetos animais. A primeira etapa deverá acontecer em parceria com a Associação Regional de Suinocultores (Assuinoeste), na região de Toledo, oeste do Paraná, onde há grande quantidade de biodigestores. O gás resultante de biodigestores de suínos, gado e aves será usado para o funcionamento de motores.

Futsal - Treinamento Técnico, Treinamento Tático

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28182.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Nas últimas décadas, o futsal sofreu uma grande evolução em todos os componentes do treinamento esportivo, seja no campo físico, técnico, tático, psicológico, clínico e administrativo. Neste videocurso, estaremos enfatizando o treinamento técnico: passe, recepção, conduta, chute, cabeceio, drible, finta e fundamentos básicos de defesa, e tático. Bem como os princípios da tática defensiva: marcação individual e marcação por zona; E da tática ofensiva: bolas paradas oriundas de faltas, arremesso lateral, arremesso de canto, arremesso de meta, momentos de início e reinício do jogo e manobras durante o jogo.

Futsal Manobras Defensivas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28181.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Neste curso em DVD são destacados os fundamentos defensivos básicos considerados pré-requisitos para que os sistemas defensivos possam ser eficientes, tais como: postura defensiva; aproximação; abordagem; acompanhamento; antecipação / interceptação; bloqueio de chutes de passes; cobertura; ajuda / dobra e troca de marcação.

ABC da Agricultura Familiar: Como produzir melancia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27732.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Esta coleção é destinada ao pequeno produtor e contém valiosas instruções sobre o trabalho no campo, abordando os temas mais comuns para o deu dia-a-dia, que são: a criação de animais, técnicas de plantio, práticas de controle de pragas e doenças, adubação alternativa e fabricação de conservas de frutas, as instruções mostram como otimizar a atividade rural.

ABC da Agricultura Familiar: Como plantar hortaliças

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27731.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Esta coleção é destinada ao pequeno produtor e contém valiosas instruções sobre o trabalho no campo, abordando os temas mais comuns para o deu dia-a-dia, que são: a criação de animais, técnicas de plantio, práticas de controle de pragas e doenças, adubação alternativa e fabricação de conservas de frutas, as instruções mostram como otimizar a atividade rural.

Pesquisar este blog