Selecione o dia...

sexta-feira, 13 de março de 2015

Andifes lança Frente Parlamentar Mista pela Valorização das Universidades Federais

O vice-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Zaki Akel Sobrinho, participaram, no dia 11 de março de 2015, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), do lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Valorização das Universidades Federais.


Leia mais e compartilhe...


Adaptação às mudanças climáticas pode ser feita com equilíbrio dos ecossistemas

De um lado tempestades nos centros urbanos, de outro secas prolongadas nas regiões dos reservatórios de água. Alguns dos principais efeitos das mudanças climáticas estão sendo cada vez mais sentidos pelas populações do mundo inteiro, inclusive no Brasil, da mesma forma que esses eventos extremos do clima têm causado enormes estragos e perdas.


Leia mais e compartilhe...


Comércio eletrônico cresceu 24% em 2014 no Brasil

Um relatório divulgado pela E-bit, empresa especializada em informações sobre o comércio eletrônico, mostra que as vendas pela internet cresceram 24% em 2014 no Brasil. A receita chegou a 35,8 bilhões, resultando em 103,4 milhões de pedidos. Ainda segundo o relatório, o país conta hoje com 61,6 milhões de consumidores ativos.


Leia mais e compartilhe...


Publicação resgata importância da cultura alimentar do País

As iniciativas que visam garantir a continuidade de processos relacionados à educação alimentar e nutricional, e que incluem o acesso à informação sobre alimentação adequada e saudável, ganharam importante reforço com o lançamento da nova edição do livro Alimentos Regionais Brasileiros. Baixe aqui a publicação (arquivo PDF).


A publicação foi lançada durante evento promovido pelo Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde no dia 4 de março de 2015, em Brasília (DF).


Leia mais e compartilhe...


Bayer oferece vagas para estudantes de Agronomia ou Engenharia Agronômica

A Bayer, multinacional alemã com atuação nos segmentos de Saúde, Ciências Agrícolas e Materiais Inovadores, oferece diversas vagas no Programa de Estágio para Agrônomos. Jovens de várias regiões do Brasil terão a chance de iniciar a carreira em uma companhia inovadora onde poderão colocar a paixão em prática e fazer a diferença.


Leia mais e compartilhe...


Mel típico da Mata Seca é estudado numa parceria da Codevasf com a Funed

Um mel que não é obtido a partir do néctar das flores. Essa é a substância que tem sido encontrada no norte e noroeste de Minas Gerais – mais especificadamente no ecossistema Mata Seca – e tornou-se objeto de pesquisa da Fundação Ezequiel Dias (Funed) em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).


Leia mais e compartilhe...


Economia do agronegócio de cereais é tema de conferência na LACC3 2015

A economia brasileira cresceu, em média, menos de 2% por ano, em um passado recente, diante desse cenário, as contas públicas têm se deteriorado significativamente. A indústria não tem crescido e o mercado de trabalho mostra sinais de saturação. Mesmo com esta realidade, o setor agrícola e do mercado de alimentos obtiveram resultados muito melhores do que o resto da economia, com taxas médias de crescimento de quase o dobro da média da economia.


Leia mais e compartilhe...


Pesquisadores desenvolvem estudos com biomoléculas de frutas tropicais

O Brasil é um país fértil na produção de frutas tropicais como acerola, seriguela, jambolão e mangaba de óleos vegetais que são ricas em biomoléculas. Desenvolver estudos sobre Extração e purificação de biomoléculas de interesse industrial é o objetivo do projeto de pesquisa do doutor em Engenharia de Alimentos, Álvaro Silva Lima, que concorreu ao edital do Programa de Apoio a Núcleos Emergentes (Pronem) para captação de recursos.


Leia mais e compartilhe...


Chuva BR 15 dias: Sudeste volta a secar


Confira com o meteorologista César Soares, da Climatempo, quais as condições de chuva para todo o Brasil ao longo dos próximos 15 dias.


FONTE: TV Climatempo


Leia mais e compartilhe...


Intercâmbio favorece evolução da bovinocultura de leite e carne no Brasil

Técnicos de 14 estados brasileiros conheceram, entre os dias 10 e 11 de março de 2015, em Felixlândia, no Centro-Oeste do estado, um sistema de produção de leite, desenvolvido em Minas Gerais, que promove aumento da receita do pecuarista somando a venda do leite ao valor do bezerro de corte de qualidade.


Leia mais e compartilhe...


Pesquisar este blog