Selecione o dia...

domingo, 3 de novembro de 2013

Documentário mostra o Complexo Lagunar do sul de Santa Catarina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227043.htm
[ TECNOLOGIA ] Forma meses de gravações durante o dia e também a noite. Nossa equipe acompanhou muito de perto a rotina dos pescadores artesanais no sul catarinense. O resultado final é o documentário Guardiães da Pesca, produzido pela Epagri.

Congresso Brasileiro de Agroecologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227041.htm
[ EVENTOS ] O 8º Congresso Brasileiro de Agroecologia acontece de 25 a 28 de novembro de 2013 no centro de eventos da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUC-RS)) em Porto Alegre. Confira informações sobre o evento nesta entrevista com Leonardo Melgarejo, um dos membros da comissão organizadora do congresso.

CNA Entrevista: Carlos Bastide Horbach

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227040.htm
[ POLITICA ] No terceiro Programa do CNA Entrevista, o Chefe da Assessoria Jurídica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Carlos Bastide Horbach, esclarece as dúvidas do produtor rural brasileiro sobre a última decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que está servindo de parâmetro para a condução dos processos de demarcação de terras indígenas no País.

Cooperativa de assentados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227039.htm
[ ECONOMIA ] A reportagem mostra a Cooperativa Agropecuária Vó Aparecida, localizada no Estado de São Paulo, onde está sendo desenvolvida a cultura de plantas medicinais.

Raios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227038.htm
[ TECNOLOGIA ] Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Dizem que durante uma tempestade o ideal é procurar um abrigo. E entre mitos e verdades, o fato é que os raios são fenômenos que despertam medo e uma certa admiração. Mas para a ciência, o fenômeno é objeto de estudo.

Você sabe o que come?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227047.htm
[ POLITICA ] O programa Repórter Justiça mostra como anda a alimentação dos brasileiros. A obesidade preocupa! Dados do Ministério da Saúde apontam que mais da metade da população está acima do peso. Um alerta para as crianças, que cada vez mais comem alimentos "práticos", industrializados e passam boa parte do dia jogando vídeo game. "Hoje, é cada vez mais comum os pais trabalharem fora e não terem tempo para dedicar à refeição. Com isso, o jovem come muito fast food e macarrão instantâneo. Além disso, os jovens são muito ligados ao computador, ao tablet e cada vez menos saem para brincar na rua, o que resulta na obesidade infantil", afirma a endocrinologista Raquel Beviláqua.

Apicultura tem queda de produção em SP

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227046.htm
[ ECONOMIA ] Segundo produtores da região noroeste paulista uma das causas são as mudanças climáticas. A produtividade está 40% menor em comparação ao mesmo período do ano passado [2012]. Nossa equipe foi até a cidade de Mira Estrela conhecer um apiário.

Cenas do Brasil debate as políticas ambientais no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227045.htm
[ POLITICA ] O programa Cenas do Brasil debate a 4º Conferência Nacional do Meio Ambiente, que aconteceu entre os dias 24 e 27 de outubro de 2013, em Brasília (DF). O evento teve como tema principal o gerenciamento dos resíduos sólidos e as estratégias para diminuir e neutralizar os impactos ambientais do lixo. Representantes do governo e da sociedade discutiram a produção e o consumo sustentável, além da educação ambiental. Para falar sobre os resultados, as consequências e a contribuição da conferência para as políticas ambientais no país, o Cenas do Brasil recebe Mariana Meireles, secretária de Articulação Institucional do Ministério do Meio Ambiente (MMA), e Eliziario Toledo, assessor do Meio Ambiente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

Migração Interna

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227044.htm
[ POLITICA ] A cada cinco anos cerca de 15 milhões de brasileiros, deixam a cidade onde moram e fixam residência em uma outra, mas dentro do Brasil mesmo. O Repórter Justiça fala do fenômeno social conhecido como migração interna. Qual será a motivação de pessoas que escolhem uma nova vida em um lugar diferente.

Aumenta compra de pratos prontos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227042.htm
[ ECONOMIA ] Os brasileiros estão comprando produtos mais caros. Com a renda mais alta e a ascensão da classe C, alimentos já prontos e embalados caíram no gosto da população. Itens que antes eram considerados supérfluos, hoje não saem do carrinho do consumidor.

Pesquisar este blog