Selecione o dia...

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Coordenador do MST diz que não tem medo de ser investigado por CPMI

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212070.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Membro da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Gilmar Mauro, afirmou no último dia 9 em entrevista à Agência Brasil que o movimento não tem medo de que suas operações sejam investigadas. ?Não tememos absolutamente nada".

Macaúba desperta atenção durante Inovatec 2009 pelo uso como biodiesel

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212074.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A obtenção de biodiesel a partir da macaúba é uma das tecnologias que despertou maior atenção dentre as que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) apresentou na 5ª Feira da Inovação Tecnológica - Inovatec 2009, que aconteceu em Belo Horizonte (MG), de 6 a 9 de outubro. Muitos visitantes ficam surpresos ao saber que dos "coquinhos" pode ser obtido biodiesel.

Presidente Lula diz que ato do MST em fazenda de laranjas foi vandalismo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212071.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o ato praticado por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) numa plantação de laranjas da empresa Cutrale foi uma "cena de vandalismo". Lula disse, ainda, que quem descumprir leis no Brasil "pagará o preço".

Cartilha ensina agricultores familiares a vender para a alimentação escolar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212069.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) lançou no último dia 9 a Cartilha da Alimentação Escolar. A publicação, lançada durante a 6ª Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, ensina aos produtores rurais e extensionistas como vender seus produtos para a merenda escolar.

Evento avalia mudanças climáticas na vitivinicultura e na cultura da macieira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212075.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Nos dias 20 e 21 de outubro, os impactos das mudanças climáticas sobre problemas fitossanitários na vitivinicultura e na cultura da macieira estarão sendo debatidos em Bento Gonçalves e Vacaria, respectivamente. Os eventos integram o Projeto Impactos das mudanças climáticas globais sobre problemas fitossanitários (CLIMAPEST).

Congresso de Pinhão Manso tem programação ampla e diversificada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212073.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A programação do I Congresso Brasileiro de Pesquisa em Pinhão Manso, que será realizado em Brasília (DF), nos dias 11 e 12 de novembro, é ampla, pois pretende abarcar uma vasta gama de informações científicas sobre essa oleaginosa, estratégica para a produção de biocombustíveis.

Estados do Sul querem mais recursos para enfrentar os problemas climáticos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212072.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Seminário Regional de Mudanças Climáticas que terminou no último dia 9, em Porto Alegre (RS), elaborou uma carta com várias propostas para o enfrentamento dos problemas climáticos na Região Sul. O documento que será entregue à Secretaria Nacional de Defesa Civil propõe, entre outras coisas, a aplicação de mais recursos nas ações de prevenção contra os desastres naturais e a intensificação dos estudos sobre o impacto das mudanças do clima na economia da região.

Pedido de impeachment de Yeda Crusius deve ser arquivo em votação no plenário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212068.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Com 16 votos de deputados governistas, o pedido de impeachment da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), foi arquivado na comissão especial criada na Assembleia Legislativa para analisar o caso. Agora o pedido terá que ser votado em plenário, o que pode ocorrer na próxima semana. No entanto, a governadora tem reais chances de arquivar de vez o pedido de investigações. A base de apoio do governo estadual tem 34 deputados, contra 21 da oposição.

Argentina é o parceiro comercial que mais questiona o Brasil na OMC, diz secretário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212067.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Dos 15 pedidos de investigação sobre possíveis irregularidades nas exportações brasileiras, no segundo semestre deste ano, nada menos que dez foram feitos pela Argentina, segundo revelou no último dia 9 o secretário de Comércio Exterior, Welber Barral, durante palestra no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) sobre dumping comercial e suas implicações.

Receita muda sistema de cobrança de empresas para aumentar arrecadação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212066.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A intimação de 110,7 mil empresas que estão devendo à Receita Federal inaugurou um novo padrão de notificação dos contribuintes para aumentar a arrecadação em meio à crise econômica. As intimações foram enviadas no último dia 9.

Pesquisar este blog