Selecione o dia...

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Maioria das mulheres que conciliam trabalho e afazeres domésticos leva rotina exaustiva, mostra pesquisa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223827.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As mulheres brasileiras que trabalham e, ao mesmo tempo, precisam cuidar da casa consideram o seu cotidiano extremamente cansativo, apontou uma pesquisa realizada pela organização feminista SOS Corpo e os institutos Data Popular e Patrícia Galvão. No estudo, 75% da população feminina consultada dizem enfrentar uma rotina exaustiva, enquanto 18% não sofrem desse problema e 7% não sabem afirmar.

Agronegócio mineiro registra recordes e encerra 2012 em alta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223826.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Minas Gerais encerra o ano com crescimento recorde na renda agrícola e aumento da sua participação no PIB do agronegócio brasileiro, que deverá chegar a 13,4%, de acordo com os estudos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Universidade de São Paulo (USP).

Em 2013, Projeto Biomas entra em seu terceiro ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223823.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Projeto Biomas, uma parceria do Sistema CNA/Senar e Embrapa, foi planejado para ser executado em 9 anos. Em 2013, o projeto entra no seu terceiro ano e os pesquisadores têm muitas conquistas para comemorar. Nos dias 13 e 14 de dezembro de 2012, os integrantes do Comitê Nacional se reuniram, em Brasília (DF), para fazer um balanço das ações implementadas. "O Projeto Biomas avançou muito em 2012. Conseguimos implementar experimentos em todos os biomas. É um marco importante do estudo", conta Dr. Gustavo Curcio, coordenador nacional do Projeto Biomas pela Embrapa.

Pesquisa revela dados inéditos com a seleção de 13 linhagens de arroz

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223815.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Após um ano de pesquisa com 200 linhagens de arroz de terras altas plantadas em solos com baixo e alto teor de fósforo, a pesquisadora da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Maria Luiza Perez Villar, revela dados inéditos com a seleção de 13 linhagens de alta produtividade que atende a todas as características de arroz tipo 1(grãos de qualidade). Os experimentos foram analisados no Centro de pesquisa da Empaer, no município de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). No início do mês de dezembro foram plantadas mais 200 linhagens diferentes de arroz.

Aprovação em alta mostra que governo se desvencilhou de escândalos, avalia CNI

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223825.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os altos índices de aprovação do governo federal indicam que a presidente Dilma Rousseff está conseguindo se desvencilhar dos escândalos de corrupção, em especial os relacionados à Operação Porto Seguro e à Ação Penal 470, o processo do mensalão. A avaliação é do gerente executivo de pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Renato da Fonseca.

Brasil já exportou 540 mil toneladas de carne suína de janeiro a novembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223824.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Faltando um mês para o encerramento do ano, o Brasil contabiliza exportações de 540 mil toneladas de carne suína no acumulado de 2012 e uma receita de US$ 1,4 bilhão, informa a Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs).

Iapar divulga avaliação de cultivares para milho safrinha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223822.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Já está à disposição dos produtores e técnicos interessados no plantio da próxima safrinha de milho o boletim técnico Avaliação Estadual de Cultivares de Milho, obra dos pesquisadores Pedro Sentaro Shioga, Antonio Carlos Gerage, Pedro Mário de Araújo e Rodolfo Bianco, do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). A publicação pode ser baixada gratuitamente aqui, onde também é possível adquirir a versão impressa, no valor de R$ 5,00.

Pesquisar este blog