Selecione o dia...

terça-feira, 24 de maio de 2011

Ex-ministros pedem adiamento da votação do Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218104.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Oito ex-ministros apresentaram ontem (23/05/11) na Câmara dos Deputados a carta aberta que entregaram aos presidentes da Câmara, Marco Maia, e do Senado Federal, José Sarney, com o pedido de adiamento da votação do novo Código Florestal (PL 1876/99). O documento será entregue hoje, às 9 horas, à presidente da República, Dilma Rousseff.

Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas abre inscrições no dia 1º de junho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218107.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) abre no dia 1º de junho de 2011 as inscrições para o VIII Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas. A entrega de amostras pode ser feita pelos cafeicultores em todos os escritórios da Emater-MG até 6 de setembro. Serão aceitos exclusivamente cafés da espécie arábica, colhidos em todas as regiões do Estado, na safra 2010/2011.

Governo não se compromete a votar emenda sobre Código Florestal, diz líder

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218105.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse ontem (23/05/11) que o Executivo se compromete a votar apenas o texto acordado com o relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), sobre o novo Código Florestal (consolidado na emenda 186 ao PL 1876/99), e não a emenda 164, que será destacada para votação em separado.

Embrapa obtém primeiras plantas transgênicas de cana-de-açúcar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218102.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Embrapa anuncia hoje (24/05/11), às 10 horas, durante a solenidade de comemoração dos cinco anos da Embrapa Agroenergia, em Brasília (DF), a obtenção de plantas transgênicas de cana-de-açúcar. São as primeiras plantas transgênicas confirmadas tolerantes à seca com o gene DREB2A. As perdas em cana-de açúcar devido à seca podem variar de 10% a 50%, dependendo da região de cultivo e da época de plantio.

Consumidores pagaram R$ 16,3 bilhões em encargos de energia elétrica em 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218110.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em 2010, os consumidores de energia elétrica pagaram cerca de R$ 16,31 bilhões pelos nove encargos setoriais que, junto com os impostos, respondem aproximadamente por um terço do custo da conta de luz. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), esse custo é composto também pelos valores pagos pela compra e pelo transporte de energia.

Em 560 municípios, será possível fazer chamadas para cidades vizinhas pagando tarifa local

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218109.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A partir do dia 28 de maio de 2011, os usuários de telefones fixos de 39 regiões metropolitanas e de três regiões integradas de desenvolvimento poderão fazer chamadas para municípios vizinhos, com o mesmo código de área nacional (DDD), ao custo de uma ligação local. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a medida pode beneficiar até 68 milhões de pessoas em todo o Brasil, em cerca de 560 municípios.

Cebola: produção de Minas Gerais deve alcançar recorde histórico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218108.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A cebola, condimento tradicional da cozinha mineira, é muito procurada no período de frio, quando ajuda a incrementar o sabor de caldos e outros pratos quentes. O maior volume do produto é colhido entre julho e agosto e tem correspondido ao crescimento da demanda em Minas Gerais.

Projeto estende atividades de veterinários a engenheiros de pesca

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218106.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 1094/11, do deputado Cleber Verde (PRB-MA), que especifica as atribuições do engenheiro de pesca, inclusive facultando-lhe o exercício de atividades hoje privativas do médico veterinário.

Maior prêmio nacional da zootecnia é do Pará

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218103.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O maior prêmio da zootecnia no Brasil será entregue pela primeira vez a profissional atuante na região Norte. O pesquisador José Ribamar Felipe Marques, da Embrapa Amazônia Oriental, na instituição há 32 anos, receberá o Prêmio Professor Octávio Domingues - outorgado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) - hoje, 24 de maio de 2011, em Maceió (AL), como parte da programação do evento Zootec 2011.

UEL abre inscrição para Residência em Medicina Aviária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218101.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Estão abertas até o dia 8 de julho de 2011, as inscrições para interessados em disputar uma vaga de pós-graduação na área de Ciências Agrárias - Residência em Medicina Aviária da Universidade Estadual de Londrina (UEL), destinada a graduados em Medicina Veterinária.

Pesquisar este blog