Selecione o dia...

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Crise global vai estimular Rodada Doha, prevê Organização Mundial do Comércio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211268.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Segundo a Organização Mundial do Comércio (OMC), comunidade internacional voltou a se comprometer a concluir a Rodada Doha. OMC acredita que um acordo de livre comércio possa sair até o fim do ano. As reuniões para ressuscitar a fracassada Rodada Doha estão a todo vapor em Genebra. A OMC afirmou que os líderes de governo e ministros do Comércio voltaram a se comprometer a concluir um acordo até final de 2010.

Planilha mostra como reduzir o custo na alimentação dos bovinos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211274.htm
[ ECONOMIA # SOFTWARES ] A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) lanço uma planilha Excel para saber se determinando alimento para o gado está com o com preço vantajoso. O item que mais pesa nos custos de produção de bovinos é a alimentação dos animais.

Proposta do Senado regulariza trabalho temporário na área rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211269.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Entre outras propostas que devem ser analisadas pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal na volta dos trabalhos parlamentares está o projeto PLS 171/2004, do então senador Ramez Tebet (1936-2006), que visa permitir a atividade de empresas de trabalho temporário no meio rural.

Incrições para Prêmio Emater-MG de Criatividade Rural na reta final

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211266.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Termina amanhã, dia 31 de julho, o prazo para quem deseja se inscrever na 4ª edição do Prêmio Emater-MG de Criatividade Rural. Em tempos de tecnologias sofisticadas, a iniciativa da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) visa estimular a criação de alternativas baratas e acessíveis aos produtores rurais para otimização do trabalho e da vida no campo.

Meio Ambiente propõe ampliar discussão sobre Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211273.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) do Ministério do Meio Ambiente (MMA) sugere às presidências da Câmara dos Deputados e do Senado ampliar a discussão pública sobre os projetos de lei que tratam das alterações no Código Florestal Brasileiro, de acordo com proposta publicada ontem (29/7) no Diário Oficial da União.

Faep reivindica medidas urgentes para reduzir crise da cafeicultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211272.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Uma das medidas urgentes para o produtor de café sair do sufoco é o estabelecimento do preço mínimo de R$ 355,00, compatível com o custo de produção, além do reescalonamento das dívidas de todos os contratos, vencidos ou a vencer, uma vez que o cafeicultor não tem atualmente condições de cumpri-los. Essas e outras reivindicações foram enviadas no último dia 28 ao ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, em ofício assinado pelo presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Ágide Meneguette.

Eucalipto dilui custo e aumenta a renda nos aviários do Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211271.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Diversificação, autossustentabilidade e reflorestamento. Estas são as palavras mais usadas pelos criadores de frangos e empresas avícola no Noroeste do Paraná. Para reduzir custos e aumentar a renda dos aviários, criadores apostam na produção integrada de frango de corte e eucalipto. Os produtores acreditam que a rentabilidade pode ser ampliada em até 10% com a prática.

Açucar: Compromisso nacional já tem adesão de 323 usinas sucroenergéticas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211270.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O termo do Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Cana de Açúcar, lançado no dia 25 de junho deste ano em cerimônia em Brasília, já tem a adesão de 323 usinas sucroenergéticas. O total, atingido ontem (29/7), representa cerca de 80% das mais de 400 usinas em atividade no País, 182 delas em São Paulo.

Adubação verde, alternativa econômica e ecológica, é sucesso em MG

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211267.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Em um mundo cada vez mais necessitado de ações que valorizem a preservação ambiental, a adubação verde, uma das variedades de adubação orgânica, tem-se firmado como uma opção para o cultivo de variadas lavouras. A técnica utiliza matéria orgânica, gerada a partir do cultivo de plantas, para adubar o solo, diminuindo ou eliminando o uso de fertilizantes químicos. Vantagem para o meio ambiente, o produtor e o consumidor dos alimentos produzidos no campo.

Projeto de transferência de tecnologia incentivará o sorgo no Nordeste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211262.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Proporcionar aos agricultores da região semi-árida do Nordeste brasileiro uma alternativa viável de produção de alimentos e forragem e de geração de renda. Para isso, disseminar a cultura do sorgo, usando como instrumentos a capacitação de profissionais da assistência técnica e de produtores no manejo da cultura, a validação de cultivares adaptadas às condições da região e a disponibilização de informações. São estes os principais objetivos de projeto de transferência de tecnologia que a Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas/MG) implementará em breve.

Pesquisar este blog