Selecione o dia...

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Saquê: Para Iniciantes e Iniciados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104780.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O saquê, tradicional bebida japonesa produzida a partir da fermentação do arroz, conquista cada vez mais apreciadores pelo mundo. No Brasil não poderia ser diferente. Mas os requintes envolvidos em sua degustação se revelam ainda mais complexos que os do vinho.

Professor da UnB diz que resultado do PIB indica recessão técnica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210657.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Com a divulgação do resultado do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todas as riquezas produzidas no país, os economistas afirmam que o Brasil entrou em recessão técnica, ou seja, foram registrados dois trimestres consecutivos de queda em relação aos três meses anteriores.

Mato Grosso sediará em agosto maior evento da piscicultura brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210661.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Mato Grosso sediará o 2º Congresso Brasileiro de Produção de Peixes Nativos de Água Doce e o 1º Encontro Mato-grossense de Aquicultura de 25 a 28 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal. O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso (Seder) e a Associação dos Aquicultores do Estado de Mato Grosso (Aquamat), com promoção da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (Seap), Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática (Aquabio), Embrapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O secretário Neldo Egon Weirich é o presidente de honra do congresso.

Verdes Urbanos e Rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104320.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Uma orientação prática e segura para arborização de cidades, fazendas, chácaras e sitios, de um autor que conhece e ama a natureza, com 44 fotografias em cores, vai permitir conhecer, aprender e praticar a arborização com sensibilidade e sabedoria.

Jardins Rupestres

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104319.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Ricamente ilustrados com desenhos e fotos em cores, estes livros ensinam a projetar, plantar e manter jardins, vasos e arranjos ornamentais belíssimos, com planejamento detalhado e orientações sobre espécies de plantas e sua manutenção. Os textos foram adaptados por especialistas para as condições brasileiras.

Calor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104779.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Bill Buford é adepto do que podemos chamar de "jornalismo participante". Para escrever o elogiadíssimo "Entre os Vândalos", um retrato detalhado da violência dos hooligans ingleses, acompanhou esses torcedores fanáticos durante quatro anos. Para traçar o perfil do extravagante Mario Batali, um dos chefs mais famosos dos Estados Unidos, decidiu literalmente pôr a mão na massa e participar do universo da alta cozinha como simples auxiliar de cozinheiro.

Empresários brasileiros buscam negócios na área agrícola no Senegal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210658.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A missão de 80 empresários brasileiros à Africa Subsaariana chegou ao Senegal. No segundo país a ser visitado durante a viagem, a agricultura deve prevalecer entre os temas de comércio. O ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, abriu na manhã de ontem (9/6) a exposição Brasil Agri-solutions e também participou do Fórum Brasil-África Subsaariana, que tem painéis sobre desenvolvimento agrícola, agricultura familiar e biocombustíveis.

Agrotóxico de lavouras transgênicas poderá ter uso proibido na Argentina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210659.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O agrotóxico mais vendido no mundo e muito usado em lavouras transgênicas poderá ser proibido na Argentina - pelo menos por seis meses. Essa é a intenção de um grupo de advogados ambientalistas que pediu à Suprema Corte do país que interrompa a venda do glifosato, depois que pesquisas revelaram que o produto pode ser prejudicial à saúde humana.

IAPAR põe à venda novos mapas de solos do Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210660.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os novos mapas de solos do Paraná, lançados pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e pela Embrapa, na abertura da 1ª Reunião Paranaense de Ciência do Solo, no mês passado, já podem ser adquiridos na unidade regional de pesquisa do Instituto em Curitiba. A partir do dia 15, estarão disponíveis também na sede de Londrina e na unidade de Ponta Grossa.

Consumo de orgânicos cresce na Alemanha apesar da crise econômica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210662.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Na Alemanha, a sensibilidade aos temas ambientais também se reflete na escolha dos alimentos. Mesmo em tempos de crise econômica, o consumo de produtos orgânicos ? produzidos sem a utilização de agentes químicos ou hormônios ? cresce no país e conquista, a cada dia, novos adeptos. Dados preliminares fornecidos pelo Departamento de Marketing Agroalimentar da Universidade de Kassel indicam que, em 2008, o volume de vendas de orgânicos aumentou 10%, enquanto sua área de cultivo foi ampliada em 5%.

Relatório da Unicef aponta que Brasil tem 680 mil crianças fora da escola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210655.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Relatório divulgado ontem (9/6) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) mostra que o Brasil registrou avanços importantes na educação nos últimos 15 anos. O estudo Situação da Infância e da Adolescência Brasileira 2009 ? O Direito de Aprender aponta que os "grandes investimentos" feitos na área desde a década de 90 permitiram ampliar o número de matrículas.

PIB brasileiro tem queda de 0,8% no primeiro trimestre do ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210656.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A economia brasileira teve um recuo de 0,8% no primeiro trimestre do ano na comparação com o quarto trimestre de 2008 e a maior redução foi registrada no setor industrial, cuja queda na produção chegou a 3,1%. Na agropecuária, a queda foi de 0,5%. Já o setor de serviços apresentou elevação de 0,8%.

Pesquisar este blog