Selecione o dia...

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Dúvidas sobre a economia em 2013 ajudarão a manter juros baixos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223476.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As dúvidas sobre a velocidade da recuperação da economia em 2013 podem ajudar o Banco Central (BC) a manter os juros básicos da economia no menor nível da história. Segundo especialistas, se o Produto Interno Bruto (PIB) não crescer como o governo espera, as pressões sobre a inflação serão aliviadas, e a autoridade monetária terá mais tempo para não elevar a taxa Selic.

Reportagem especial explica como o novo Código Florestal vai funcionar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223473.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os últimos quatro anos foram de intensos debates no governo e no Congresso sobre mudanças na legislação florestal. Desde maio de 2012, o País conta com um novo Código Florestal - Lei 12.651/12 -, que, na prática, só começou a valer mesmo em outubro, quando entraram em vigor novas alterações, aprovadas por medida provisória (MP 571, convertida na Lei 12.727/12).

Estudo comprova que maquinário influencia custo da alimentação bovina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223471.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os fatores que mais influenciam o custo da colheita de forragem (milho e cana-de-açúcar) para alimentação bovina são o combustível, depreciação de máquinas e a mão de obra, aponta pesquisa da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba. O trabalho do engenheiro agrônomo Carlos Amaury Zanelli de Souza, apresentado no Programa de Pós-graduação em Máquinas Agrícolas da Esalq, fez uma avaliação econômica e energética da atividade e concluiu que o aumento da vida útil das máquinas pode reduzir os custos totais da colheita.

MDA concede Selo Combustível Social e beneficiará mais de 5 mil agricultores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223470.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) publicou no dia 14 de novembro de 2012, no Diário Oficial da União (DOU), a concessão de uso do Selo Combustível Social para duas empresas produtoras de biodiesel: uma de Três Lagoas, no estado de Mato Grosso do Sul e outra de Canoas, no Rio Grande do Sul. Clique aqui para acessar a publicação.

Custo de produção de frango cai em outubro, mas acumula alta no ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223475.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Depois de alcançar a maior pontuação do ano em setembro (184,26), o Índice de Custo de Produção de Frangos de Corte (ICPFrango/Embrapa) calculado pela Embrapa Suínos e Aves, unidade descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), caiu 5,77% em outubro de 2012, recuando para 173,74 pontos.

Pressão de provedores de acesso à internet adia votação do marco civil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223474.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Foi mais um dia intenso de negociações, mas a pressão dos provedores de acesso à internet adiou mais uma vez a votação do marco civil da internet - PL 2126/11, do Executivo -, que deve voltar à pauta após o feriado do dia 15 de novembro. A principal questão é a neutralidade da rede -- princípio que obriga os provedores de conexão a tratar com igualdade todos os dados transmitidos, independentemente de conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicativo.

UFSCar de Sorocaba realiza concurso para professores em diversas áreas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223468.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] O campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza concursos públicos para seleção de professores efetivos em diversas áreas. As vagas são para mestres e/ou doutores, dependendo do edital e com diferentes datas máximas para a inscrição. Todas as inscrições devem ser feitas pelo site www.concursos.ufscar.br, a partir da página de cada processo.

Comissão aprova permissão para condutor de trator dirigir com carteira B

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223472.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 7 de novembro de 2012, proposta que autoriza condutores de trator a dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B (destinada à direção de veículos leves, como carros de passeio), desde que também detenham certificado de curso de formação profissional na área. A proposta abrange também motoristas de outros veículos destinados à movimentação de cargas ou à execução de trabalho agrícola.

Tudo pronto para Fenagro 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223469.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba) e a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri) promoverão, no dia 19 de novembro, um café da manhã para lançar a 25ª edição da Feira Nacional da Agropecuária - Fenagro 2012, principal evento da agropecuária do Norte e Nordeste e um dos maiores do Brasil.

Pós em Agricultura e Ambiente da UFSCar recebe inscrições até 30 de novembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223467.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente (PPGAA) do campus Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe, até o dia 30 de novembro de 2012, inscrições na seleção 2013 para o curso de mestrado, em que serão oferecidas 22 vagas.

Pesquisar este blog