Selecione o dia...

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Estados Unidos confirmam primeira morte por gripe suína

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210171.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governo norte-americano confirmou ontem (29/4) a primeira morte por gripe suína no país, a de uma criança mexicana de 1 ano e 11 meses, no estado do Texas. É o primeiro óbito provocado pelo vírus H1N1 fora do México, país mais atingido pelo surto da doença. As informações são da agência portuguesa Lusa.

Governo descarta projeto de lei para regularização fundiária na Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210170.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, descartou ontem (29/4) a idéia de substituir a Medida Provisória 458, que trata da regularização fundiária na Amazônia, por um projeto de lei. A mudança é uma das reivindicações apresentadas hoje por dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para a entidade, um projeto de lei possibilitaria maior discussão sobre o assunto.

Agricultura Sustentável : Manual do Produtor Rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104394.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A tecnologia agricola atual é puramente sintomática, concentrada na planta. Ao contrário, se concentrarmos toda a atenção na terra, as plantas automaticamente se beneficiarão. terra boa dá plantas vigorosas, produtivas e sadias.(...) O trato do solo não deve ser essencialmente químico-mecânico, mas biológico-físico; devemos procurar os equilíbrios naturais destruidos.

Ao Sabor das Origens

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104816.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Uma pitada, um pouquinho de tempero, um ingrediente regional, e a culinária ganha pratos com um toque bem brasileiro. Os sabores variam de região para região, enriquecidos por frutas, verduras ou legumes típicos. Essa mistura de origens, de ingredientes, de temperos, de criatividade na hora de cozinhar está contida neste livro. Bom apetite!

História da Economia Mundial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112919.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Ninguém pode ignorar a economia. Nunca há bastante recursos para todos, portanto a humanidade sempre se confrontou com as questões fundamentais de dinheiro, mercados, negociações, preços e produção. Nesta obra que veio para marcar época, Roger Backhouse aborda a história da economia dos gregos ao limiar do século XXI.

Comércio Internacional e Comunidade Sul-Americana de Nações

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112920.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Comércio Internacional e Comunidade Sul-Americana de Nações:- O Projeto democrático da IntegraçãoAutor: Eduardo Biacchi Gomes

Água e detergente podem exterminar mosca-branca de mandiocais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210131.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os agricultores do Assentamento Quero-Quero, na região de Jardim, têm mais uma preocupação além da falta de água e energia elétrica: a mosca-branca, comum em períodos secos e quentes. Na beira da estrada que liga as propriedades, a praga modificou a paisagem desenhada pelas plantações de mandioca. As folhas da planta ficaram amareladas, sinal da presença do fungo Capnodium sp, conhecido como fumagina, que atrapalha o processo metabólico e respiratório da mandioca.

Fórum das Américas: Leite e Derivados é lançado na Faemg

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210166.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), as Secretarias de Estado de Agricultura e de Ciência e Tecnologia, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e a Embrapa Gado de Leite assinaram no último dia 28 o Protocolo de Intenções para a realização do Fórum das Américas: Leite e Derivados (7º Congresso Internacional do Leite). O documento foi assinado em evento na FAEMG, em Belo Horizonte, com a presença de diversas lideranças do setor.

Curso da Embrapa oferece a produtores treinamento em técnica econômica de cultivo de cogumelos comestíveis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210165.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Já estão abertas as inscrições para o Curso sobre Cultivo de Cogumelos Comestíveis e Medicinais que acontece de 19 a 23 de maio, em Brasília (DF). O prazo para se inscrever é o dia 15 de maio. O edital e a ficha de inscrição já estão disponível na internet no site da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia .

Produção de cana deve atingir 550 milhões de toneladas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210168.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) divulgou ontem (29/4) os dados finais safra 2008/2009 e a primeira estimativa da safra 2009/2010. De acordo com a entidade o total estimado para a safra 2009/10 deve atingir 550 milhões de toneladas de cana na região centro-sul, contra 505 milhões de toneladas na safra 2008/09 e 431 milhões na safra 2007/08.

Ministério Público defende dedução total de gastos com educação no Imposto de Renda

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210169.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A procuradora da República Zélia Luiza Pierdoná propôs ontem (29/4) ação civil pública, com pedido de liminar, para que a Receita Federal considere, para fins de cálculo da restituição de imposto de renda pessoa física de 2009, todas as despesas com educação de cada contribuinte e seus dependentes no ano de 2008, incluindo despesas com aquisição de livros, informática, idiomas e cursinhos preparatórios para concurso e vestibular.

Pesquisar este blog