Selecione o dia...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

CNA quer argumentos científicos na reforma do Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210138.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, defendeu no último dia 24, em Cuiabá, a participação de cientistas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) nos debates sobre a reformulação do Código Florestal Brasileiro, vigente desde 1965. Defensora de uma legislação que compatibilize a produção agropecuária com a preservação do meio ambiente, ela explicou, durante o lançamento do programa CNA em Campo, que o meio acadêmico dará às discussões a argumentação técnica necessária para que o produtor rural possa se adaptar às exigências da lei.

Máquinas para a Pecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104349.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Aqui estão descritos e analisados todos os tipos de máquinas utilizadas na criação de animais, desde as usadas na plantação dos alimentos para o gado, passando pelos equipamentos para isolá-lo, até as ordenhadeiras.

Larousse do Vinho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104796.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A nova edição do livro mais completo sobre vinhos está atualizada, revisada e ampliada, com de mais de 200 mil exemplares vendidos em apenas quatro anos, Larousse do Vinho é uma enciclopédia essencial para quem quer aprender ou ampliar seus conhecimentos sobre como selecionar e degustar os melhores vinhos do mundo.

Biotecnologia de frutos traz professor francês à UFPel

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210132.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O professor Jean-Claude Pech, do Ensat (Ecole Nationale Polytchnique), de Toulouse, França, estará na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) de 18 a 23 de maio, para desenvolver projeto de cooperação em pesquisa e formação de recursos humanos. O projeto trata de aspectos fisiológicos e moleculares de atributos de qualidade em frutos.

Código Maravilhoso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106107.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Único e inspirador, este livro é uma coleção de grandes classes em projeto de software. Em cada capítulo, o conhecimento dos programadores de hoje passeia por elegantes soluções para problemas complexos, e explica o que faz com que essas soluções sejam aplicadas. Este não é simplesmente outro compêndio sobre padrões de projeto, ou outro livro sobre engenharia de software com as maneiras certas ou erradas de se fazer as coisas.

Anjos : Acreditar e Receber

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109132.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Esta obra levará você a uma jornada celestial. Você se surpreenderá com os milagres que os anjos são capazes de realizar. Exercícios práticos, afirmações e meditações vão ajudar você a reforçar o amor-próprio e a personalidade, alcançar a harmonia e a autoconfiança e aprender o verdadeiro significado da paz e do amor.

União Brasileira de Avicultura quer incentivar a modernização das granjas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210136.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente da União Brasileira de Avicultura (UBA), Ariel Mendes, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos Avícolas (Anfeas), Carlos Pulicci e representantes de indústrias de equipamentos discutiram juntamente com o diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater) da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Argileu Martins, a assinatura de um convênio que incentive o ingresso de avicultores integrados às agroindústrias dentro do Programa Mais Alimentos.

Engevix irá investir R$ 210 milhões em usina de biodiesel em Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210137.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Na contramão da crise econômica internacional, Mato Grosso continua recebendo novos investimentos na verticalização de sua produção agrícola. No último dia 23 foi a vez da Engevix anunciar a instalação de uma nova usina de biodiesel e derivados, a BioAraguaia, que será erguida no município Água Boa (730 Km a Leste da capital).

Ministério seleciona expositores para a Bio Brazil Fair 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210134.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) abriu seleção para os empreendimentos e/ou redes de empreendimentos interessados em participar da Bio Brazil Fair 2009 - Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia. A a feira acontece de 23 a 26 de julho de 2009, no prédio da Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera.

Finep lança nova edição da revista Inovação em Pauta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210133.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A revista Inovação em Pauta é uma publicação do Departamento de Comunicação da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Lançada em novembro de 2007, ela enfoca projetos de sucesso apoiados pela Fineps, além de artigos e entrevistas ligados ao tema inovação tecnológica.

Ministério da Saúde anuncia medidas para evitar a entrada da gripe suína

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210135.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério da Saúde divulgou nota informando que o Brasil intensificou o monitoramento nos aeroportos para evitar a entrada de pessoas infectadas pelo vírus da gripe suína, nos vôos procedentes do México e dos Estados Unidos. O documento informa que o consumo de produtos de origem suína não representa risco à saúde das pessoas. Segundo a nota, não há evidências da circulação do vírus influenza em humanos no Brasil nem suspeita ou registro de gripe suína causada pelo mesmo agente identificado.

Pesquisar este blog