Selecione o dia...

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Não Entendo Muito de Vinho, Mas Sei do que Gosto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104792.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Acontece com todo mundo. Você chega a uma loja de vinhos e entra em pânico quando se depara com aquelas prateleiras cheias de garrafas. Em geral, acaba escolhendo o rótulo mais bonito, a uva da moda ou a promoção da semana, torcendo para que o vinho seja bom - o que nem sempre acontece.Para ajudar você a escapar dessas ciladas, Simon Woods elaborou este guia com dicas sobre como, onde e qual vinho comprar.

Extração de etanol do bagaço e da palha de cana aumenta produtividade em 37%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210549.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Uma técnica para extrair etanol do bagaço e da palha da cana-de-açúcar ? a biomassa da planta ? poderá aumentar a produtividade das usinas em cerca de 37%. A técnica ainda está em caráter experimental, restrita a laboratórios, mas, segundo a coordenadora científica da Rede Bioetanol, Elba Bon, no prazo de três anos, poderá estar acessível para produção em escala industrial.

Sebrae-MG traz produtos de qualidade ímpar para SuperAgro Minas 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210545.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] O Sebrae-MG - um dos organizadores da SuperAgro, junto com o Governo de Minas e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) -, terá um estande que é uma recriação de armazém na SuperAgro 2009, a mais importante mostra do agronegócio mineiro. Nas prateleiras serão mostrados produtos de qualidade como frutas, doces, cachaça, mel, laticínios, café, e artigos certificados em Comércio Justo, produzidos por grupos setoriais de todo o estado apoiados pelo Sebrae-MG.

Conservação do Solo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104299.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Traz conceitos teóricos e práticos sobre a conservação do solo, voltados para estudantes de agronomia, lavradores e técnicos.

SolidWorks 2007: Projeto e Desenvolvimento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106079.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] De forma pedagógica e didática, este livro apresenta os principais recursos dessa poderosa ferramenta 3D para projetos mecânicos. Destinado a estudantes e projetistas de produtos e processos ligados ao mundo virtual.

Competir

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112952.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Palavras inspiradoras e indispensáveis para o mundo dos negócios. Ideal para executivos, empreendedores e estudantes. "Toda organização está sempre competindo por seu recurso mais essencial: pessoas qualificadas e com conhecimentos."

Embrapa lança cartilha da batata-doce para estudantes em Aracaju

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210535.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Estudantes de Sergipe vão conhecer um produto novo e muito nutritivo. Trata-se da batata-doce alaranjada, que a Embrapa Hortaliças (Brasília/DF) está levando ao estado com o objetivo de introduzi-la na merenda escolar. O produto é tema de uma cartilha que Embrapa lançará durante a III Reunião Anual de Biofortificação, que acontece de 31 de maio a 5 de junho, em Aracaju (SE).

Brasil e África do Sul: troca de experiências científicas em prol da agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210537.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 41 unidades de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), recebeu no dia 29 de maio a visita de uma delegação da África do Sul composta de 15 cientistas com o objetivo de identificar temas para desenvolvimento de ações conjuntas na área de pesquisa agropecuária, especialmente nas áreas de biotecnologia, agroenergia, nanotecnologia e propriedade intelectual. O principal objetivo da comitiva no Brasil é participar da primeira reunião do Comitê Conjunto de Cooperação em Ciência e Tecnologia (CCCCT), realizada logo após a visita no Palácio do Itamaraty.

Governo federal vai cadastrar produtores orgânicos em todo o país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210551.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O governo federal vai cadastrar os produtores orgânicos em todo o país para saber quantos são e qual a real produção brasileira sem o uso de agrotóxicos em frutas, legumes, hortaliças, leite, carnes, mel de abelha, produtos cosméticos e de limpeza.

SuperAgro discute problemas enfrentados pelos produtores na reprodução de bovinos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210548.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O XVIII Congresso Brasileiro de Reprodução Animal, um dos eventos da SuperAgro Minas 2009, vai colocar em pauta os problemas enfrentados pelos produtores no manejo das fêmeas bovinas no pós-parto, período em que os animais são mais demandados para a lactação e no manejo intensivo diário. "Se não houver um equilíbrio entre a nutrição, ambiente, sanidade e a genética, a produção do animal pode ficar prejudicada não só na produção do leite, mas para uma nova gestação", explica Antônio de Pinho Marques Júnior, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e membro da diretoria do Colégio Brasileiro de Reprodução Animal (CBRA), entidade promotora do congresso.

Mudanças climáticas matam 300 mil por ano e já afetou 325 milhões de pessoas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210550.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As mudanças climáticas são responsáveis pela morte de cerca de 300 mil pessoas por ano em todo o mundo, de acordo com relatório lançado no dia 29 de maio pelo Fórum Humanitário Global, entidade dirigida pelo ex-secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan. Em 2030, o número de mortes provocadas pelos impactos do aquecimento do planeta pode chegar a 500 mil por ano, segundo o documento.

Pesquisar este blog