Selecione o dia...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Exame Nacional do Ensino Médio será nos dias 5 e 6 de dezembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212013.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério da Educação (MEC) já confirmou a nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão nos dias 5 e 6 de dezembro. A data foi fechada após reunião com o ministro da Justiça, Tarso Genro. A realização do exame deverá ficar a cargo do Cespe e da Cesgranrio, segundo informou no último dia 5 o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Reynaldo Fernandes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 61 61 61.

Estudo britânico mostra que aquecimento global pode aumentar temperatura da Amazônia em até 10 graus

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212015.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Um novo estudo do Departamento de Meteorologia Britânico prevê o aumento da temperatura do planeta em até quatro graus. Esta elevação pode atingir principalmente regiões como a Amazônia, onde a temperatura poderá aumentar em até dez graus.

Volta ao plenário do Senado projeto que altera índices de produtividade rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212014.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O projeto que modifica os índices de produtividade rural voltará à pauta do Plenário. Tais índices são usados na definição de terras disponíveis para desapropriação e destinada à reforma agrária. A proposta - PLS 202/05 - trata dos critérios a serem usados na definição do que é uma propriedade produtiva e de que forma os índices de produtividade serão atualizados.

Inovação impulsiona qualidade e segurança no mercado de alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212008.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] A inovação tecnológica é uma das principais fontes de vantagem competitiva para as empresas. Para o setor agroindustrial e a indústria de alimentos, aspectos relacionados a qualidade e segurança do produto (food safety) são por demais importantes na decisão do consumo. Portanto, o consumidor influencia o processo inovativo porque leva as empresas a buscar soluções para o atendimento das novas exigências.

Stephanes: Georreferenciamento para zerar desmatamento causado pela pecuária no Pará está quase pronto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212017.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O georreferenciamento de 14 mil propriedades rurais nas regiões sul e leste do Pará, que ocupam uma área quase do tamanho do estado do Paraná, está praticamente concluído, disse ontem (6/10) o ministro da Agricultura, Reinholdo Stephanes. Dessa forma, a primeira etapa do programa que promete zerar o desmatamento causado pela pecuária na Amazônia estará implantado até 1º de janeiro de 2010, dentro do cronograma estabelecido previamente.

MST não acata ordem judicial para desocupar fazenda no interior paulista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212016.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Márcio Santos, informou ontem (6/10) à Agência Brasil que será mantida a invasão da Fazenda Santo Henrique, situada no município de Borebi, a 300 quilômetros da cidade de São Paulo. Segundo ele, mesmo depois do movimento receber um aviso de liminar da Justiça para a desocupação, a intenção é de permanecer no local. A fazenda foi tomada por cerca de 350 famílias, no dia 27 de setembro.

Santa Catarina terá campanha de estímulo ao consumo de carne suína

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212012.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] No último dia 5, o secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Antonio Ceron esteve reunido com o diretor executivo da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Antonio Carlos Poletini, e com o diretor executivo da T12 Marketing e Comunicação, Luiz Fernando Marca, para discutir a criação de uma campanha de estímulo ao consumo de carne suína.

Piscicultura é uma das atrações da Fafec em Camaquã no RS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212009.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Feira da Agricultura Familiar e Empresarial de Camaquã (Fafec) vai mostrar, em um açude construído para esta segunda edição, o policultivo de carpas. Esta é uma das novidades do espaço da Emater/RS-Ascar na feira, que acontece de 7 e 12 de outubro, no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Camaquã. O evento é uma das ações da Frente Programática Assistência Técnica e Extensão Rural, desenvolvida pela instituição em consonância com os Programas Estruturantes do Governo do do Rio Grande do Sul.

Conab avalia que clima beneficia plantio de milho e soja na safra 2009/10

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211999.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A combinação de temperatura adequada e chuva na medida certa até o final de novembro deve beneficiar agricultores que cultivam milho e soja na região Centro-Sul do país, de acordo com Boletim Agroclimático publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Em uma escala de graus de impacto que vai de ?3 (impactos severos) a +3 (muito favorável), a estatal atribui notas +2 e +3 para os cinco estados com maior produção.

O cultivo de ostras como modelo de aquicultura ecológica para o desenvolvimento das comunidades litorâneas do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211968.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] Nas últimas décadas, a aquicultura apresentou crescimento superior a qualquer outro sistema de produção animal. De acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), os índices de crescimento apresentaram uma média mundial de 8,8% por ano desde 1970. No mesmo período, a produção pesqueira apresentou taxas de 1,2% ao ano e a pecuária, taxas de 2,8%. Em parte, esse crescimento se deve ao colapso da pesca em todas as regiões do mundo.

Pesquisar este blog