Selecione o dia...

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Desmatamento atinge área de 109,6 km² da Amazônia em maio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215017.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Amazônia perdeu uma área de 109,6 quilômetros quadrados (km²) em maio de 2010, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A derrubada é 12% menor do que a registrada pelos satélites no mesmo mês do ano passado e, somada aos resultados dos últimos meses, pode sinalizar uma tendência de queda na taxa anual do desmatamento. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, comentou os dados do Inpe [leia abaixo].

Novilho Precoce MS adere ao Agrotube e quer potencializar resultados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215018.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores de Novilho Precoce ? Novilho Precoce MS ? é a mais nova integrante de conteúdo do Agrotube, o mais recente e inovador canal de comunicação rural da Internet. Sediada em Campo Grande (MS), a associação foi fundada em 1998 por um grupo de pecuaristas, visando atender a crescente demanda por carne bovina de qualidade comprovada e com identificação de origem, nos mercados nacional e internacional.

Bioma Pampa já perdeu mais da metade da vegetação original

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215016.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Bioma Pampa, que ocupa a maior parte do Rio Grande do Sul, já perdeu quase 54% da vegetação original. Os dados mais recentes do desmatamento do bioma, divulgados ontem (22/07/10) pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), mostram que, entre 2002 e 2008, 2.183 quilômetros quadrados (km²) de cobertura nativa foram derrubados.

Biofábricas para produção de medicamentos é o destaque do Dia de Campo na TV

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215015.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O tema principal do Dia de Campo na TV desta semana são as Biofábricas para produção de medicamentos. O programa vai ao ar dia 23 de julho de 2010, pelo Canal Rural (Net/Sky e internet) a partir das 9h30, com reprise às 15h30. E no dia 25, às 8h pela TV NBR (canl do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet).

Sancionada lei que obriga lojas a ter Código de Defesa do Consumidor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215021.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A partir de agora, todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços do País deverão disponibilizar aos clientes pelo menos um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90). Sancionada no dia 21 de julho de 2010 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a lei com essa determinação já está em vigor. Ela nasceu do Projeto de Lei 4686/01, de autoria do deputado Luiz Bittencourt (PMDB-GO). Segundo a nova lei, o código deverá estar em local visível e de fácil acesso ao público. Em caso de descumprimento, a punição prevista é multa de até R$ 1.064,10.

Projeto inclui engenheiro de alimentos na carreira de fiscal federal agropecuário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215020.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Entendendo que o engenheiro de alimentos é o profissional mais bem capacitado a inspecionar o processamento de substâncias na indústria alimentícia, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) quer aprovar na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal projeto incluindo este profissional nos cargos da carreira de fiscal federal agropecuário.

CMN altera regras para apertar o cerco a infrações bancárias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215019.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Em reunião extraordinária, o Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu ontem (22/07/10) alterar as regras sobre aplicação de penalidades às instituições financeiras que cometerem infrações no fornecimento de informações ao Banco Central (BC).

Abertas as inscrições para cursos à distância de inclusão digital do Senar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215014.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Os produtores rurais que querem aprender a lidar com o computador e a internet tem duas opções de cursos à distância do Senar: Primeiros Passos na Informática e Primeiros Passos no Canal do Produtor. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site senar.canaldoprodutor.com.br.

Crescimento de economias latino-americanas abre espaço para exportações do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215013.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O crescimento das economias da América Latina abre espaço para expansão das exportações brasileiras, avaliou o economista do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), Rogério Cezar de Souza. O relatório divulgado no dia 21 de julho de 2010 pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) projetou que a economia dos países da região deverá crescer 5,2% neste ano.

Pesquisadores da UFF usam planta medicinal contra veneno da surucucu

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215010.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Uma pesquisa apresentada no dia 20 de julho de 2010 pela Universidade Federal Fluminense (UFF) revelou que o barbatimão, uma planta medicinal da biodiversidade brasileira, pode neutralizar o veneno da cobra surucucu. A descoberta dessa propriedade do barbatimão pode significar um antídoto quase 50% mais barato do que o soro antiofídico usado atualmente.

Pesquisar este blog