Selecione o dia...

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Hoje em Campinas, Silvio Meira analisa as ondas de inovação no mercado de trabalho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227024.htm
[ EVENTOS ] Silvio Meira, professor titular de Engenharia de Software do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é um dos palestrantes de hoje, 01 de novembro de 2013, no II Encontro do Observatório, evento que a Softex, através do NISB/Observatório Softex, unidade de estudos e pesquisas da entidade promove no Tryp Hotel Campinas.

Quadro fiscal este ano é desafiador, diz chefe do Departamento Econômico do BC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227023.htm
[ ECONOMIA ] O quadro fiscal este ano é, sem dúvida, desafiador, avaliou o chefe do Departamento Econômico do Banco Central (BC), Tulio Maciel. Ontem (31/10/13) o BC informou que o setor público consolidado -- governos federal, estaduais e municipais e empresas estatais -- registrou déficit primário de R$ 9,048 bilhões, em setembro. É o pior resultado para meses de setembro, na série histórica iniciada em dezembro de 2001.

Agência dos EUA espionou dados de usuários de Google e Yahoo, diz jornal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227018.htm
[ POLITICA ] Uma reportagem publicada no dia 30 de outubro de 2013 pelo jornal americano The Washington Post alega que a Agência Nacional de Segurança (NSA) dos EUA invadiu, secretamente, os principais links de comunicação entre data centers do Google e Yahoo! ao redor do mundo, obtendo acesso a centenas de milhões de contas de usuários nos EUA e ao redor do mundo.

Agroindústria de melado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227017.htm
[ ECONOMIA ] O município de Santo Antonio da Patrulha, no litoral norte do Rio Grande do Sul, tem tradição no cultivo da cana de açúcar. A Emater-RS, prefeitura e as agroindústrias estão desenvolvendo um programa de qualidade inédito, buscando a certificação dos produtos. Você vai conhecer agora a agroindústria da família Silva, que se especializou na produção de um melado de qualidade.

Aproveitamento da água de chuva

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227014.htm
[ TECNOLOGIA ] Aproveitar a água da chuva deixou de ser o simples gesto de colocar os baldes fora de casa. Hoje, existem tecnologias desenvolvidas por especialistas. Veja alguns exemplos usados em propriedades rurais do Distrito Federal (DF).

MAPA e Abras investem em tecnologia para garantir rastreabilidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227022.htm
[ TECNOLOGIA ] Já é possível saber a procedência dos hortifrútis nos supermercados brasileiros. Muitos produtores estão disponibilizando, nos rótulos dos alimentos, os códigos QRCODE para leitura através das câmeras de smartphones que posteriormente são convertidos em textos ou endereços na internet. Alguns supermercados já possuem totens próximos às gôndolas, nas quais o consumidor pode acessar as informações sobre determinado produto.

Espionagem: como as agências de inteligência coletam dados?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227021.htm
[ POLITICA ] Documentos divulgados pelo ex-funcionário da inteligência americana Edward Snowden sugerem que o governo americano realizou operações de vigilância em massa em todo o mundo - incluindo em seus países aliados. As acusações fizeram com que o comitê de inteligência do Senado prometesse rever o modo como a maior organização de inteligência do país - a Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) - realiza as operações.

Mercado global caminha para escassez de vinhos, diz estudo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227020.htm
[ ECONOMIA ] Um estudo conduzido pelo departamento de pesquisa do banco Morgan Stanley diz que o mundo está enfrentando uma escassez de vinhos, explicada pelo aumento da demanda e queda na produção global. Segundo a pesquisa, 300 milhões de caixas de vinho deveriam ter sido produzidas a mais no ano passado [2012] para atender a demanda global. O estudo diz que este é o maior deficit registrado nos 40 anos em que são feitas as medições.

Projeto prevê agricultura sustentável em diversas áreas do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227019.htm
[ POLITICA ] O Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Brasil Agroecológico) terá um investimento inicial de quase R$ 9 bilhões. O projeto prevê a agricultura sustentável que busca incentivar a produção de alimentos com base no desenvolvimento socioeconômico dos agricultores e na preservação do meio ambiente. Para debater o assunto o NBR Entrevista recebe Valter Bianchini, secretário Nacional da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Projeto incentiva estudantes a cultivarem o próprio alimento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227016.htm
[ TECNOLOGIA ] Em Santarém, no Pará, jovens recebem orientações sobre o cultivo de alimentos orgânicos e agroecológicos. A ação coopera para a educação ambiental e incentiva a alimentação saudável na comunidade.

Agricultores de Minas recebem treinamento para trafegar na zona rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227015.htm
[ ECONOMIA ] No tempo chuvoso, estradas de terra ficam intransitáveis, um problema para quem é produtor rural. Veja na reportagem da TV Universitária de Lavras de Minas Gerais.

Pesquisar este blog