Selecione o dia...

terça-feira, 3 de março de 2015

Preço médio das terras no Brasil teve valorização acima de 300%

Estudo realizado pela Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em conjunto com pesquisador da Universidade de Brasília (UnB), aponta uma valorização média de 308% entre 2002 e 2013. Em termos comparativos, a taxa de inflação dada pelo IGP-DI da Fundação Getulio Vargas (FGV), foi de 121,9% no mesmo período.


Leia mais e compartilhe...


Fazenda vertical no Estados Unidos produz até 20 toneladas de tomates

A cidade de Jackson Hole, no estado de Wyoming, nos Estados Unidos, descobriu uma alternativa interessante para sua produção agrícola fugir do duro inverno norte-americano: um grupo de mulheres resolveu criar uma fazenda vertical em um antigo estacionamento. A estufa chamada Vertical Harvest é a esperança da cidade para uma autossuficiência na produção de ervas e tomates.


Leia mais e compartilhe...


Cartilha apresenta novas regras do seguro-desemprego e do abono salarial

Uma cartilha com informações sobre as novas regras do seguro-desemprego e do abono salarial foi lançada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A partir de agora, o trabalhador terá que comprovar vínculo com o empregador pelo menos por 18 meses nos 24 meses anteriores à primeira vez em que requerer o seguro-desemprego.


Leia mais e compartilhe...


Entidades repudiam projeto de lei que trata de diversidade biológica

Representantes dos povos indígenas e tradicionais e de camponeses reuniram-se com o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Francisco Gaetani, e entregaram uma carta em que repudiam o Projeto de Lei 7.735/14, do Poder Executivo, que trata da Convenção sobre Diversidade Biológica. Já aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto agora está no Senado Federal.


Leia mais e compartilhe...


Receita começa a receber declarações do Imposto de Renda de 2015

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 começou ontem (02/03/15) e termina no dia 30 de abril. As pessoas que entregam a declaração no início do prazo têm prioridade para receber a restituição, caso não preencha a declaração com erros ou omissões. Na mesma situação estão incluídas pessoas com mais de 60 anos, portadoras de moléstia grave ou com deficiência física ou mental.


Leia mais e compartilhe...


Sistema virtual protege plantações de uva de pragas e otimiza uso de adubos

Uma complexa ferramenta que utiliza a tecnologia GPS, sensores, computadores e um sistema de análise de dados instalado na “nuvem” da internet é a mais recente arma que os produtores de uva têm à disposição para lutar contra pragas e reduzir a aplicação de adubos. SmartVineyard é o nome do método desenvolvido por engenheiros e químicos da Hungria para combater as doenças que afetam a fruta e que podem causar perdas de até 50% da colheita.


Leia mais e compartilhe...


Novo programa vai ajudar produtores e consumidores de leite

Produtores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais e Paraná – os cinco principais estados que garantem o abastecimento de leite no país – serão beneficiados por um novo programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Os principais pontos do programa começaram a ser discutidos em reunião da ministra Kátia Abreu com representantes do setor.


Leia mais e compartilhe...


ONS prevê para março chuva abaixo da média no Sudeste e Centro-Oeste

As análises preliminares do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) indicam que o mês de março de 2015 repetirá o início do ano, uma vez que a previsão é que ocorra chuva com volumes abaixo da média histórica para as regiões Sudeste e Centro-Oeste.


A Energia Natural Afluente (ENA) no Sudeste deverá ficar em 66% da média histórica para a primeira semana de março e encerrar o mês com volumes em 69% da média histórica.


Leia mais e compartilhe...


Aneel aprova aumento de até 39,5% para contas de luz de 58 distribuidoras

Desde ontem (02/03/15), a conta de luz vai ficar mais cara para consumidores atendidos por 58 concessionárias. A revisão tarifária extraordinária para essas empresas foi aprovada no dia 27 de fevereiro último pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e a previsão é de aumento médio de 23,4%.


Os maiores reajustes serão para as distribuidoras AES Sul (39,5%), Bragantina (38,5%), Uhenpal (36,8%) e Copel (36,4%).


Leia mais e compartilhe...


Pesquisa da CNI indica que 74% dos brasileiros nunca compraram pela internet

As compras pela internet estão cada vez mais populares no Brasil. Entretanto, a grande maioria das pessoas ainda prefere comprar bens e serviços pelas vias tradicionais. Um levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), revelou que 74% dos brasileiros nunca compraram pela rede mundial de computadores. A pesquisa mostra, ainda, que idade, renda e escolaridade influenciam no perfil do consumidor que utiliza esta opção de compra.


Leia mais e compartilhe...


Pesquisar este blog