Selecione o dia...

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Economista diz que crise assusta e sugere queda substancial da Selic

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103915.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A forte queda da atividade econômica em novembro e dezembro de 2008 "vai contaminar a economia ao longo de 2009, com menores exportações e escassa poupança externa". A afirmação é do professor de Economia da Universidade de São Paulo (USP) Carlos Eduardo Gonçalves.

Gerente AgroNegócios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28649.htm
[ TECNOLOGIA # SOFTWARES ] Este software é utilizado para o gerenciamento técnico-financeiro para qualquer tipo de empreendimento no segmento de agronegócios que ocorram em uma única propriedade. Exemplos de aplicação: criação de ovinos, caprinos, frangos suínos, peixes, produção agrícola em geral, fruticultura, floricultura, horticultura, apiários, etc.

Mercado para ovos enriquecidos cresce 25% nos últimos 3 anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103911.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A grande palavra em termos nutricionais hoje em dia é saúde. A busca pela saúde através de alimentos que tragam benefícios é cada vez maior. Devido a essa realidade, os investimentos em pesquisas de ponta que mostram a evolução no processo de alimentos que agreguem este conceito têm também aumentado.

Alysson Paolinelli: "Biotecnologia é o grande salto na agricultura"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103913.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Ex-ministro da Agricultura do governo Geisel (1974 a 1979) e secretário de Agricultura de Minas Gerais por três vezes, o engenheiro agrônomo Alysson Paolinelli é um entusiasta da agricultura brasileira. Seu esforço em divulgar mundo afora nossa "tecnologia tropical" o ajudou a ser reconhecido, em 2006, pelo World Food Prize, concedido há mais de 20 anos a pessoas que contribuem para o desenvolvimento e aumento da qualidade e da quantidade de alimentos no planeta.

Milho tolerante ao estresse hídrico chega à fase final de aprovação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103912.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Após anos de pesquisas científicas, o tão aguardado milho tolerante ao estresse hídrico alcança a última fase de desenvolvimento antes da aprovação comercial. O produto está agora sob as determinações regulatórias do Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos, para avaliações técnicas de características genéticas e combinações com germoplasmas de uso comercial no mercado.

Bonanza

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28648.htm
[ TECNOLOGIA # SOFTWARES ] Sistema de Gerenciamento do Capital Agropecuário. Faz além de fluxo de caixa simples uma análise econômica completa: análise da renda, análise de custo do produto, custo de oportunidade muito simples de ser utilizado.

Mudanças climáticas ganha portal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103904.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Embaixada do Reino Unido no Brasil, o Conselho Britânico e a Agência de Notícia dos Direitos da Infância (Andi) acabam de lançar o portal Mudanças Climáticas. A iniciativa pretende oferecer material exclusivamente focado no tema, sempre atualizado e em português. Segundo os organizadores, o objetivo é enriquecer e facilitar a cobertura do tema pela imprensa, além de divulgar pesquisas e trabalhos tanto acadêmicos quanto de outros níveis de ensino.

Paraná vai estimular a retomada do sistema de plantio direto na palha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103907.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Governo do Paraná pretende retomar políticas públicas para trabalhar a técnica do plantio direto na palha com mais qualidade no Estado. A visão que se tem na Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab) é que o sistema se expandiu em todo o Estado, do pequeno ao grande produtor, mas falta disciplina no campo para executar de forma correta o conjunto de técnicas recomendadas.

Banco Central afrouxa a política monetária e Selic cai para 12,75%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103916.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) reduziu a taxa básica de juros (Selic) de 13,75% para 12,75% ao ano e atendeu em parte às reivindicações dos empresários, que querem investir no setor produtivo, e dos trabalhadores, que defendem mais investimentos como forma de garantir seus empregos e a criação de mais vagas de trabalho.

Pesquisar este blog