Selecione o dia...

terça-feira, 2 de junho de 2009

Enciclopédia Agrícola Brasileira: C-D :: vol. 2

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104302.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Prêmio Jabuti 1996 - categoria Ciências Exatas e TecnologiaCom essa enciclopédia, primeira publicação do gênero na América Latina, a Editora da Universidade de São Paulo (Edusp) e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) pretendem oferecem uma obra de referência, importante fonte de consulta para profissionais, pesquisadores, estudantes e interessados em geral nas ciências agrárias.

Bric busca alternativas além do dólar para comércio internacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210560.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os países que integram o Bric ? Brasil, Rússia, Índia e China ? pretendem desenvolver alternativas ao uso do dólar como moeda comercial. O tema foi largamente discutido durante reunião realizada neste fim de semana em Moscou, entre responsáveis pela área de assuntos estratégicos e conselheiros de segurança dos países que formam o grupo. O Brasil foi representado pelo ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Roberto Mangabeira Unger.

Pesquisa CNT/Sensus: Aprovação de Lula e do governo subiu em maio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210561.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Após uma queda em março, a aprovação do governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a aumentar no mês passado. Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e do Instituto Sensus, o governo tem avaliação positiva de 69,8%, contra 62,4% na pesquisa de março. Já o número de pessoas que acham a administração Lula regular diminuiu de 29,1% para 23,9%, no mesmo período. O índice negativo caiu de 7,6% para 5,8%.

Reformulado portal do Sebrae Nacional sobre serviços financeiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210564.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Está disponível desde o dia 1º de junho o novo site da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros (Uasf) do Sebrae Nacional - www.uasf.sebrae.com.br. Entre as novidades está a utilização de tecnologia mais avançada, que permitirá ao internauta uma navegação mais rápida e simplificada. O visitante também poderá acessar o Relatório de Mercado Focus do Banco Central, que relata semanalmente as principais variáveis macroeconômicas do Brasil, tendo como base os dados de 100 instituições financeiras do País.

Embrapa enriquece dieta alimentar dos brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210559.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Os brasileiros poderão contar, na sua dieta alimentar, com mais um produto, cujo valor nutricional foi enriquecido por pesquisadores da Embrapa Agroindústria de Alimentos. Trata-se da mandioca Jari, que está sendo lançada nesta semana durante a 3ª Reunião Anual da Biofortificação no Brasil, que ocorre até o próximo dia 5 em Aracaju (SE).

Suíno, sim. Porco, não!

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210555.htm
[ POLITICA # ARTIGOS ] Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), será preciso aumentar a produção mundial de carne em 20% no período 2000/2030. A maior expansão ficará com a de aves (40,4%) e a menor, com a bovina (12,7%). Os pescados e suínos terão crescimento de 20%. Hoje, a suína, embora o dado não seja amplamente conhecido, é a mais consumida no mundo, com média de 15,9 quilos por habitante/ano. O índice relativo às aves é 12,6 e aos bovinos, 9,4.

Palestra na SuperAgro Minas 2009 mostra que produtor pode evitar perdas com madeira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210547.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A necessidade de tornar a produção de madeira mais eficiente não está longe do alcance dos produtores. Este segmento que responde por cerca de 15% da matriz energética nacional - índice equivalente à produção de energia hidráulica -, poderá ser debatido com mais profundidade durante a conferência Balanço Energético Nacional, no dia 3 de junho, na SuperAgro Minas 2009.

AutoCAD 2009 : um Novo Conceito de Modelagem 3D e Renderização

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106080.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Estudantes e profissionais da área vão encontrar nesta obra um conteúdo objetivo e didático sobre os principais recursos 3D e de Render para desenvolver trabalhos com maior qualidade e produtividade, pois a abordagem dos comandos é feita de maneira completa, explorando todas as suas possibilidades.

Economia: Teoria e Política

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112953.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O livro pretende colaborar com o professor na tarefa de introduzir ao estudante a forma de raciocinar própria da economia, oferecendo uma introdução clara e rigorosa dos pricípios da economia moderna. Para despertar o interesse do aluno que entra em contato pela primeira vez com a economia e apresentar de forma intuitiva os conceitos econômicos, o autor recorre a exemplos e aplicações, evitando, na medida do possivel, os argumentos baseados na teoria economica formal.

Diário do Olivier : 10 Anos de Viagem em Busca da Culinária Brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104770.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] 10 anos de viagens, 21 estados percorridos, 16 capitais, 232 programas com 474 personagens e suas histórias, 7.711 fotos, mais de 1000 receitas descobertas e inventadas 327.000 quilômetros rodados, 54.500 litros de gasolina, 08 jogos de pneus, 5 solas de sapatos, 0 acidentes, 1 caminhão de alegria e 1 trem de agradecimentos. Isso é só um pequeno pedaço do que Olivier trouxe em sua bagagem de volta depois desses 10 anos de aventuras, aprendizado e alegrias nas terras tupiniquins.

Técnicos concluem mapeamento do Aquífero Guarani

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210558.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A ação dos agrotóxicos na lavoura e a falta de saneamento básico em regiões metropolitanas onde se localiza o Aquífero Guarani podem sobrecarregar o manancial, que tem cerca de 7.500 poços que abastecem centenas de cidades. Na região do centro da cidade de Ribeirão Preto, em 30 anos, o aquífero baixou 60 metros.

China autoriza importação de frangos de mais dois frigoríficos brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210557.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Mais dois frigoríficos brasileiros foram autorizados pelas autoridades sanitárias chinesas a exportar carne de frango para aquele país. A nova lista foi publicada hoje pela General Administration of Quality Supervision, Inspection and Quarantine (AQSIQ), da República Popular da China.

Pesquisar este blog