Selecione o dia...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

MEC irá cortar 50 mil vagas em faculdades de baixa qualidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219909.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Até o fim de 2011, o Ministério da Educação (MEC) irá cortar 50 mil vagas de cursos nas áreas de saúde, administração e ciências contábeis, que tiveram resultados insatisfatórios em avaliações aplicadas pela pasta. O anúncio foi feito ontem (17/11/11) pelo secretário de Regulação e Supervisão do Ensino Superior, Luis Fernando Massonetto, durante a divulgação dos resultados Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2010.

Avaliação do MEC reprova um em cada cinco cursos superiores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219910.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Dos 4.143 mil cursos avaliados em 2010 pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), 594 não atingiram resultado satisfatório, com nota 1 ou 2 no Conceito Preliminar de Curso (CPC), indicador que varia em uma escala de 1 a 5. Entre os cursos avaliados, 1.115 ficaram sem conceito porque não tinham um número mínimo de estudantes concluindo o curso.

Bois confinados em Minas produzem 80 mil toneladas de carne

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219905.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Iniciado o período das águas, os pecuaristas de Minas Gerais que mantiveram bois em confinamento durante a seca de 2011 estão levando o gado gordo para os abatedouros. Neste ano, cerca de 400 mil animais (volume 20% superior ao de 2010) ficaram nos currais ou piquetes durante um período de até três meses para cada lote, recebendo alimento e água, informa a Emater-MG, vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

Monsanto oferece bolsa de estudos global para estudos com arroz e trigo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219898.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Programa Beachell-Borlaug International Scholars, idealizado pela Monsanto em parceria com a Texas AgriLife Research, órgão vinculado à Universidade do Texas. O programa oferece bolsas de estudos para cientistas, melhoristas e estudantes universitários que desenvolvam pesquisas sobre arroz e trigo. O prazo para submissão dos trabalhos é 1º de fevereiro de 2012 e as inscrições são realizadas pelo site www.monsanto.com/mbbischolars.

Grife Zara adia assinatura de acordo para reparar danos por uso de trabalho escravo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219911.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A empresa espanhola Zara, uma grife do mercado da moda, adiou a assinatura do Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta (TAC), a ser firmado com o Ministério Público do Trabalho (MPT) em São Paulo. O acordo, que deveria ser assinado hoje (18/11/11), pretende regularizar a cadeia produtiva da grife e reparar os danos causados aos trabalhadores flagrados em regime de trabalho análogo à escravidão.

Agência internacional eleva nota da dívida do Brasil e elogia política fiscal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219908.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A agência de classificação de risco Standard & Poors elevou ontem (17/11/11) a nota de dívida soberana de longo prazo do Brasil de BBB- para BBB. Segundo a agência, um dos argumentos para subir a nota em um nível no grau de investimento é o fato de o país ter mostrado capacidade para lidar com a deterioração da economia global. "O governo de Dilma Rousseff vem demonstrando seu comprometimento em atingir as metas fiscais", informou o comunicado da Standard & Poors, acrescentando que a perspectiva do Brasil é "estável".

Comissão do Senado aprova projeto de isenção de IPI para agricultores familiares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219907.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A concessão de isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para insumos, máquinas e equipamentos destinados exclusivamente ao uso na agricultura familiar está mais perto de acontecer. O projeto da senadora Ana Rita que trata do assunto - PLS 395/2011 - foi aprovado ontem (17/11/11) por unanimidade na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal, com três emendas adicionais do relator, senador Sérgio Souza.

Inscrições para cursos da Educação Profissional na Bahia começam hoje

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219906.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Começa hoje (18/11/11) e vai até o dia 30, as inscrições para os cursos técnicos de nível médio na rede pública do estado da Bahia. Serão ofertadas 7.844 vagas para os Centros Territoriais e Centros Estaduais de Educação Profissional, na capital (Salvador) e interior, na forma de articulação subseqüente (para quem já concluiu o ensino médio na rede pública de ensino e quer voltar a estudar fazendo um curso técnico de nível médio).

Brasil e Argentina renovam terceiro acordo para importação de lácteos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219904.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasil e Argentina fecharam no dia 16 de novembro de 2011, em reunião realizada em Punta Del Leste, no Uruguai, acordo de cotas e preços para importação de leite em pó da Argentina. O acerto foi assinado por representantes do setor privado dos dois países. A nova cota de importação será de 3.600 toneladas por mês de leite em pó desnatado e integral, volume inferior ao exigido inicialmente pelos argentinos de 5.000 toneladas, mas é maior que o limite em vigor até o momento, de 3.300 toneladas mensais. As cotas já estão valendo e o acordo tem duração de um ano.

Esalq anuncia novos cursos de MBA a distância, com apoio do Canal Rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219899.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), uma das principais faculdades de engenharia agronômica e economia agrícola do país, inicia em março de 2012 as aulas de sua segunda turma de MBA em Agronegócios no modelo de ensino a distância. Além disso, a faculdade realizará, também em 2012, o primeiro MBA em Agroenergia, que terá como foco a agroindústria sucroalcooleira, com fundamentos de gestão empresarial.

Pesquisar este blog