Selecione o dia...

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Brasil e Portugal estudam acordo na área de nanotecnologia para agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213477.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O pró-reitor da Universidade do Minho - Uminho, em Portugal, Vasco Teixeira, e o diretor da Agência de Energia da Universidade, visitaram no último dia 23 a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), localizada em Brasília (DF), onde conheceram as pesquisas de nanotecnologia desenvolvidas pela Unidade.

CNA é contra criação de estatal para para coordenar produção de fertilizantes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213475.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) é contra a criação de uma estatal para controlar a extração e a produção de fertilizantes, como vem sendo estudado pelo governo federal, disse a presidente da entidade, senadora Kátia Abreu. Para ela, a nova empresa apenas "inchará ainda mais a máquina estatal".

45ª Exposição Agropecuária de Avaré realizará 9 leilões entre 27/2 e 14/3

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213473.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Este ano, a 45ª edição da EMAPA ? Exposição Agropecuária de Avaré, contará com a realização de 9 leilões de 5 raças bovinas diferentes. A 45ª Emapa acontecerá dos dias 27 de fevereiro a 14 de março de 2010 e contará com a participação de 9 raças bovinas e 5 eqüinas que se dividirão em dois turnos, entre pistas de julgamento e leilões.

Abertas as inscrições para o XI Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213472.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Já estão abertas as inscrições on-line para o XI Simpósio Brasil Sul de Avicultura e II Brasil Sul Poultry Fair que serão realizados em Chapecó (SC) de 6 a 8 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nês. O SBSA reúne pesquisadores de diversos países e profissionais do setor avícola de todo o Brasil e da América latina para debater os avanços da avicultura, novas tecnologias, legislação, descobertas e demandas da avicultura comercial.

Governo paulista cria ferramentas para auxiliar a busca por emprego

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213480.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Governo Paulista coloca a disposição da população várias ferramentas que ajudam na hora de buscar um emprego. Esses instrumentos indicam vagas de trabalho, permitem comparação de salários e calculam a chance de colocação no mercado de trabalho para quem está desempregado.

Exportação mineira de carne de peru mostra evolução no início de 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213479.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As exportações mineiras de carne de peru, em janeiro de 2010, apresentaram números positivos depois de um longo período de retração causado pela crise econômica mundial. Os dados fazem parte de um levantamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) e foram organizados pela Superintendência de Política e Economia Agrícola da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

Inscrições abertas até dia 16/3 para o curso de melhoramento genético de bovinos de corte em Bagé

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213478.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Já estão abertas as inscrições para o 2º Curso de Melhoramento Genético de Bovinos de Corte do PampaPlus - Programa de Avaliação Genética das Raças Hereford e Braford da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). O curso é resultado da parceria entre a Embrapa Pecuária Sul e a ABHB, e será promovido nos dias 25 e 26 março no Salão de Atos do centro de pesquisas, localizado em Bagé (RS).

Comissão do Senado aprova proposta de integração de malha ferroviária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213476.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal aprovou, em reunião realizada no último dia 24, dois projetos que promovem alterações no sistema de transporte ferroviário brasileiro. O primeiro tem por objetivo fortalecer a integração da malha ferroviária brasileira e o outro dispõe sobre uso de espaço publicitário nas estações de trem e metrô.

Petrobras descobre mais duas reservas de petróleo na Bacia de Campos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213474.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Petrobras informou ontem (25/2) que descobriu dois novos reservatórios de petróleo na Bacia de Campos, no litoral fluminense, que podem ter juntos 65 milhões de barris. O primeiro se encontra na camada pré-sal, e outro, no pós-sal (acima da camada de sal), na área de Barracuda, a 100 quilômetros do Rio de Janeiro, onde a profundidade chega a 860 metros.

Sipam e Fapespa seleciona 30 bolsistas para atuação em Belém e Porto Velho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213471.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (Fapespa), está selecionando 30 bolsistas para desenvolver estudos e projetos aplicados aos Centros Regionais do Sipam em Belém (15 vagas) e Porto Velho (15 vagas).

Pesquisar este blog