Selecione o dia...

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Apesar de impasse comercial, Brasil e Rússia buscam aproximação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219200.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A visita à Rússia do ministro brasileiro do Exterior, Antonio Patriota, aconteceu num momento de relações comerciais delicadas entre Brasília e Moscou. Autoridades russas mantêm há mais de um mês um embargo contra quase 100 frigoríficos brasileiros. Ao longo do fim de semana (3 e 4/09/11), Patriota e seu colega de pasta, Serguei Lavrov, tocaram na problemática, mas deixaram as "negociações pesadas" para os órgãos competentes.

Sebrae lança cursos online gratuitos para varejistas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219199.htm
[ ECONOMIA # CURSOS ] O Sebrae lança no dia 12 de setembro de 2011 o Varejo Fácil, pacote educativo de capacitação a distância voltado para atender às necessidades do comércio varejista de pequeno porte. Ao todo, serão disponibilizados seis cursos online - pelo site www.sebrae.com.br - com conhecimento direcionado para a gestão dos negócios. Cada módulo terá cinco turmas, cada uma com duração de 30 dias e serão oferecidas 200 vagas por turma. As inscrições são gratuitas e a previsão é de que até o final deste ano 13,2 mil empreendedores individuais, sócios de micro e pequenas empresas e futuros empresários participem dessa formação.

Ministério do Meio Ambiente lança site com informações da Rio+20

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219193.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério do Meio Ambiente (MMA) inaugurou um hotsite - hotsite.mma.gov.br/rio20 - para destacar sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), marcada para junho de 2012 no Rio de Janeiro (RJ). Além de trazer informações genéricas sobre a conferência, o hotsite dá ênfase ao pilar ambiental da Rio+20, que também se baseia em outros dois: econômico e social. Nele, o visitante encontra detalhes sobre o processo preparatório, uma agenda com as principais reuniões previstas até junho, vídeos, documentos, publicações e notícias.

Mestrado profissional em tecnologia do leite e derivados recebe inscrições

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219191.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Encontram-se abertas as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados, para a turma de 2012, no período de 1 a 30 de setembro de 2011. O curso é pioneiro no Brasil no formato profissionalizante, proposto em associação ampla que prevê compartilhamento da infraestrutura física e de pesquisas das instituições, que já colaboram entre si, através de parcerias científicas e projetos de extensão.

Linhas de créditos rurais são apresentadas em reunião da Empaer

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219197.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Durante a reunião da diretoria executiva da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), nos dias 5 e 6 de setembro de 2011, o gerente de mercado do Banco do Brasil (BB), Edson Anelli, fez uma síntese das principais linhas de crédito disponíveis à agricultura familiar em Mato Grosso e apresentou as mudanças no plano safra 2011/2012.

Campanha incentiva brasileiros a consumir pescado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219194.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Para incentivar o brasileiro a consumir pescado regularmente, tendo como foco a alimentação saudável, será realizada entre 11 e 24 de setembro de 2011 a Semana do Peixe. Esta é a 8ª edição da campanha, feita pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), em parceria com o Ministério da Saúde. O lançamento acontecerá no dia 11 de setembro, no Mercado do Peixe São Pedro em Niterói (RJ).

Prorrogado prazo de matrícula para pós-graduação a distância da UFLA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219192.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe) informa que foi prorrogado até o dia 16 de setembro de 2011 o prazo de matrícula para 11 cursos de especialização Lato Sensu, modalidade a distância. Os cursos abrangem diferentes áreas do conhecimento: Agricultura, Ciência dos Alimentos, Computação, Energia Alternativa, Saúde, Veterinária e Zootecnia.

Ordenha sem higiene pode contaminar leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219198.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Criadores de caprinos e ovinos precisam adotar nova postura quanto ao manejo na ordenha do rebanho leiteiro. A advertência é do zootecnista e consultor credenciado do Sebrae no Rio Grande do Norte Felipe Barreto. Ele alerta para os riscos de uma ordenha em desacordo com as normas de higiene, uma das maiores causas de contaminação do leite.

Pesquisadores divulgam técnica de referência para o setor de laticínios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219196.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Espectroscopia e Estrutura Molecular do Departamento de Química da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estará exposto em anuário que serve de referência para pessoas e empresas que atuam no setor de laticínios. O anuário da Revista Leite & Derivados, que está na 19ª edição, contém artigos técnicos, feitos por especialistas no assunto, e um guia de compras para o setor.

Produtor de algodão explora trabalho escravo e descumpre TAC em MT

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219195.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Quatro trabalhadores foram libertados de trabalho análogo à escravidão da Fazenda Froelich, no município de Brasnorte (MT). A propriedade de cultivo de algodão é de grande porte e pertence à Hédio José Froelich. Em 2006, o mesmo produtor assinara um acordo se comprometendo a garantir direitos trabalhistas após ter sido responsabilizado por irregularidades.

Pesquisar este blog