Selecione o dia...

sábado, 3 de maio de 2008

Crescimento da demanda internacional faz preço do leite dobrar nos últimos anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100756.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os preços internacionais do leite dobraram nos últimos anos e a demanda cresceu, principalmente, nos países em desenvolvimento. A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) estima que o consumo de leite e derivados será crescente até 2050. Nos últimos três anos foram registrados aumentos de 3% ao ano no consumo.

Projeto de Lei propõe alterar regras para profissão de zootecnista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100754.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Tramita na Câmara Federal o Projeto de Lei 2824/08, apresentado pelo deputado Zequinha Marinho (PMDB-PA), que proíbe os agrônomos e veterinários de exercer a profissão de zootecnista. O autor explica que quando a profissão de zootecnista foi criada, em 1968, não existia nenhum curso de zootecnia no Brasil. Por isso, agrônomos e veterinários exerciam essa profissão.

Safra de arroz do RS supera sete milhões de toneladas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100753.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Com 95% da safra de arroz colhida, o Rio Grande do Sul superou a produção dos últimos anos. Conforme levantamento do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), sete milhões de toneladas foram colhidas até o último dia 1º, e a produtividade atinge 6,95 mil quilos por hectare. Jaguarão, Torres, Palmares do Sul e Restinga Seca foram os primeiros municípios a finalizarem a colheita.

Famasul e Senar-AR/MS lançam projeto de qualificação para produtores rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100748.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Acontece no próximo dia 8 de maio, às 9 horas, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) o lançamento do Projeto Campo Futuro, iniciativa inovadora na agropecuária brasileira, que tem como objetivo favorecer o acesso de produtores rurais a mecanismos de gestão de custos de produção e estratégias de utilização das operações do mercado futuro.

Publicado zoneamento agrícola para a canola no RS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100755.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta semana, a Portaria que trata do zoneamento agrícola da canola para o Rio Grande do Sul ainda na safra 2007/2008. Com o zoneamento, os agricultores familiares podem plantar a canola no período de 15 de abril até o final de junho. Como o ciclo da planta é de 150 dias, a previsão de colheita é até o final de outubro de 2008. A canola tem origem na Europa e se adapta bem ao clima frio, como o do Sul do País.

Avançam os estudos de zoneamento da cana-de-açúcar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100752.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Está em fase avançada o estudo sobre o zoneamento da plantação da cana-de-açúcar no Brasil, realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Esse trabalho fornecerá ao governo federal as informações necessárias para que o país cresça no desenvolvimento da produção da cana-de-açúcar de forma sustentável e de acordo com cada estado da federação.

Produtores rurais argentinos retomam manifestações

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100751.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os produtores rurais argentinos decidiram retomar as manifestações contra a política agrária do governo de Cristina Kirchner. No entanto, os agropecuaristas garantem que não vão bloquear estradas e que não vai haver desabastecimento. É o que informa a agência de notícias Telam.

Curso de Fotografia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28126.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Neste curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos, são abordadas as informações necessárias para melhorar seu desempenho como fotógrafo, seja você um iniciante ou se já possui algum conhecimento em fotografia. São abordados os seguintes assuntos: o elemento luz; captura da luz pela câmera; objetivas; função, funcionamento e ajustes do diafragma; função, funcionamento e ajustes do obturador; principais modos de captura; medição da luz; enquadramentos; e, registro da luz.

Curso de Florais - Preparo e Utilização

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28125.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] As essências retiradas de determinadas flores têm o poder de curar doenças por meio da harmonização das nossas emoções. Este curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos, que apresenta a filosofia básica de Terapia Floral, ensina como extrair a essência das flores e fazer as diluições dessa essência. Mostra as formas de utilização dos florais e a dosagem padrão. Traz importantes dicas sobre a condução das entrevistas pelo terapeuta e a prescrição dos florais. Além disso, apresenta uma síntese de cinco sistemas de florais, entre eles os Florais de Bach e os Florais de Minas.

Agroindústria Familiar: Manga e Melão Desidratados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27676.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Esta publicação faz parte da Coleção Agroindústria Familiar, apresentada em forma de manual, proporciona ao micro e ao pequeno produtor ou empresário rural, conhecimento sobre o processamento industrial destas frutas, visando a redução de custos, ao aumento da produtividade e à garantia de qualidade quanto aos aspectos higiênicos e sanitários assegurados pelas boas práticas de fabricação (BPF).

Agroindústria Familiar: Queijo de Coalho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27675.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O queijo de coalho é um produto tipicamente nordestino e muito popular, amplamente consumido pela população local, seja na forma natural, assado ou frito, como também muito utilizado em preparações culinárias. É produzido principalmente nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Esta publicação contém informações sobre a produção deste queijo, as quais, são descritas de forma didática, todas as etapas de produção, os controles necessários e as medidas de boas práticas sanitárias para que se obtenha um produto de qualidade.

Pesquisar este blog