Selecione o dia...

quinta-feira, 19 de março de 2009

Ferrovia peruana reduz custo de transporte para Ásia em 30%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209691.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Com a redução estimada em 30% para o custo de transporte dos produtos do agronegócio de Mato Grosso para a Ásia, empresários peruanos das empresas mineradoras Mapsa e Noraustral apresentaram no último dia 16 ao secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia de Mato Grosso, Pedro Nadaf, e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Mato Grosso (Sebrae/MT), o projeto para captar frete para uma ferrovia privada a fim de interligar o porto de San Juan de Marcona, no litoral do Peru, a Porto Velho (RO) e Mato Grosso. A instituição incentiva o acesso de empresas brasileiras ao comércio exterior por meio do Projeto Mercado de Fronteira, que reúne os Estados de Mato Grosso, Rondônia e Acre.

Cães: Guia Prático

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104584.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Estes livros com apresentação e formatos especiais são guias práticos nos quais você encontra informações úteis e práticas para seus hobbies. Vêm com textos explicativos, belíssimas fotos, especificações e ícones coloridos que indicam de maneira rápida os dados mais importantes.

Tenha um Dia Perfeito

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109039.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Um pensamento positivo para cada dia do ano é o que oferece este livro inspirado. Leitura ideal para antes do café da manhã, uma boa hora para se começar um dia perfeito.

Enciclopédia Técnica do Jardim :: IMPORTADO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104162.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Aprenda as técnicas básicas de jardinagem, desde o plantio à manutenção do seu belo jardim, aprendendo como cuidar de árvores, arbustos, trepadeiras, plantas anuais e perenes. A Enciclopédia Técnica do Jardim é uma obra de referência para todas as pessoas que desejem iniciar-se na jardinagem ou que desejem aprofundar os conhecimentos já adquiridos.

Rússia anuncia que voltará a comprar carne suína de Santa Catarina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209695.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Depois de quatro anos criando barreiras e empecilhos, a Rússia anunciou que voltará a comprar carne suína de Santa Catarina. "A decisão russa chega num momento de sufoco, quando as agroindústrias detém mais de 50.000 toneladas em estoques somente em território catarinense", festeja o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo, um dos primeiros a receber a comunicação da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs) e do Ministério da Agricultura.

Indea/MT abre inscrições para curso aos veterinários para atender leilões

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209687.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT), realiza no próximo dia 31 de março, das 7h as 18h, em Cuiabá, treinamento para credenciamento de médicos veterinários autônomos e da iniciativa privada para atender leilões no Estado de Mato Grosso, de acordo com o estabelecido na Instrução Normativa Conjunta Seder/Indea 004/2009. O curso acontecerá no Centro de Treinamentos do Indea/MT e serão oferecidas somente aulas teóricas.

Tudo Sobre Seu Coelho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104590.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Mostra todos os cuidados indispensáveis com seu coelho de estimação. Traz informações sobre variedades e raças, criação, problemas comuns de saúde e o que fazer quando precisamos nos ausentar. Fartamente ilustrado, é uma leitura agradável e informativa.

Parceria rural transforma a vida de agricultores familiares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209685.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A parceria entre trabalhadores rurais e um fazendeiro do ramo cacaueiro no município de Almadina está promovendo uma reviravolta na vida de 20 famílias agrícolas, que passaram da condição de desempregados para empregadores, com renda líquida superior a R$ 10 mil anuais. Este é o resultado do trabalho desenvolvido pela regional de Coaraci da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri).

Programa prevê o plantio de 269 mil hectares de seringueira em MT

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209689.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Técnicos da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e Secretaria Extraordinária de Projetos Estratégicos - MT Regional estão elaborando um Programa de Incentivo para o Plantio da Seringueira no Estado de Mato Grosso. O engenheiro florestal da Empaer, Antônio Rocha Vital, fala que a meta é plantar 269 mil hectares de seringueira distribuídos pelos 15 consórcios intermunicipais, num período de 20 anos. As mudas serão produzidas em viveiros e jardins clonais conforme as diretrizes técnicas da Empaer.

Estudantes perdem ação na Justiça contra divulgação de resultados de avaliações do MEC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209692.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Justiça Federal de Pernambuco deu sentença favorável ao Ministério da Educação (MEC) em uma ação movida pelo Diretório Acadêmico de Direito da Faculdade Maurício de Nassau. Os estudantes questionavam a divulgação dos índices obtidos pela instituição no Conceito Preliminar de Curso (CPC) e no Índice Geral de Cursos (IGC). Nas avaliações de 2008, a nota obtida pela faculdade foi 1, a menor possível em uma escala que vai até 5.

Brasil ainda precisa se livrar do estigma da febre aftosa, diz secretário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209694.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Brasil ainda precisa se livrar do estigma da febre aftosa, segundo afirmou Inácio Kroetz, secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) sobre o balanço da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa de 2008, divulgado no último dia 16.

Pesquisar este blog