Selecione o dia...

sábado, 25 de julho de 2009

Prêmio Gerdau Melhores da Terra recebe inscrições até 7 de agosto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211207.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Estão abertas, até 7 de agosto, as inscrições para a categoria Pesquisa e Desenvolvimento do Prêmio Gerdau Melhores da Terra. Há oportunidades para trabalhos científicos sobre máquinas e mecanização agrícola, energia na agricultura, ciência e tecnologia pós-colheita e engenharia de água e solo. Interessados devem se candidatar no site do prêmio.

Fasano: 100´ Anni Di Gastronomia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104823.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Fasano 100´ Anni Di Gastronomia apresenta a trajetória de uma dos mais requintados restaurantes da gastronomia italiana. O livro traz o talento os Chefs, e do grupo Fasano. Além de 63 receitas saborosas do cardápio da casa, tudo com muito luxo e bom gosto.

Mercado brasileiro de orgânicos pode dobrar, diz Stephanes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211202.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O potencial do mercado brasileiro para os produtos orgânicos é duas vezes superior ao atual. A avaliação foi feita pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, na abertura da 5ª Bio Brazil Fair - Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, em São Paulo, no último dia 23. No evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto que simplifica o registro de insumos agropecuários para a agricultura orgânica.

Produtores rurais ganham mudas para preservar a Mata Atlantica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211201.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Produtores rurais residentes em propriedades situadas nos domínios da Mata Atlantica poderão receber mudas nativas para reflorestar áreas degradadas e compor áreas de mata ciliar ou Reserva Legal.

Livro dos 5 Anéis: o Clássico Guia de Estratégia, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109158.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Escrito no século XVII, este livro continua sendo referência para os homens de negócios e de marketing do Japão. É considerado um dos melhores guias psicológicos de estratégia, excelente para profissionais que precisam impor sua marca por meio de campanhas e táticas de vendas no competitivo mercado de hoje.

Quatro países registram resistência ao tamiflu para tratar a gripe suína

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211199.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Japão, China, Canadá e Dinamarca apresentaram registros de resistência ao tamiflu, medicamento usado no tratamento de influenza A (H1N1). Por causa disso, o Ministério da Saúde adverte as pessoas não se automediquem. "É um sinal de alerta que mostra que o medicamento tem que ser usado com precaução. O tratamento com antiviral é para pessoas que apresentam fator de risco", disse o diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério, Eduardo Hage.

Exportadores descartam possíveis prejuízos com surto de peste suína

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211198.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto, afirmou que a comercialização da carne de porco para o mercado internacional não deverá sofrer nenhum abalo em virtude dos focos de peste suína detectados em municípios da ilha do Marajó (Pará). Segundo o dirigente, 100% da carne suína exportada pelo Brasil é produzida em estados das regiões Sul e Sudeste. Os maiores produtores são Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Pêssego e Nectarina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104415.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este é um pequeno manual sobre o pêssego e a nectarina, sendo útil para pequenos e grandes produtores da fruta, trazendo tudo que é necessário saber para um bom cultivo, desde a escolha do local, aquisição de mudas e plantio, até controle de pragas, colheita e produtividade desta fruta tão consumida no mundo.

Extensão Rural vai se tornar Lei

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211200.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] "A Lei Geral de ATER vai permitir que a agricultura familiar seja mais forte e mais produtiva." Essas foram as palavras do presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, ao assinar documento que encaminha ao Congresso Nacional Projeto de Lei do Executivo, em regime de urgência. O documento foi assinado no último dia 22, durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2009/2010, em Brasília (DF) e deve ser votado em até 45 dias.

Inscrições abertas para o 5º Simpósio de Óleos Essenciais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211197.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Estão abertas as inscrições para o 5º Simpósio Brasileiro de Óleos Essenciais que será realizado no Rio de Janeiro (RJ), de 3 a 6 de novembro. O prazo para submissão de trabalhos termina dia 31 de agosto. O evento discutirá o mercado de óleos essenciais, o cultivo de plantas aromáticas, os processos e as aplicações nos segmentos agropecuário, agroindustrial, químico, farmacológico e cosmético.

Epagri produz alho livre de vírus

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211206.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Segundo explicações do extensionista da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) de Curitibanos, Marco Antonio Lucini, todo o alho nobre cultivado em Curitibanos e no Brasil está infectado por um complexo viral. "O alho que cultivamos hoje é como se estivesse 'gripado' e por isso sempre produz menos que o seu potencial de produção sem vírus", explica Lucini.

Embrapa garante prioridade em projetos na Lei de Diretrizes Orçamentárias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211204.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Três emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada pelo Congresso Nacional no último dia 16 de julho, garantirão aportes complementares de recursos, em 2010, para ações a serem desenvolvidas pela Embrapa em projetos de pesquisa e transferência de tecnologias.

Governo aumenta em 50% crédito para fruticultura na safra 2009/2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211203.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os limites do custeio agrícola e do Empréstimo do Governo Federal (EGF) para o setor de fruticultura foram ampliados para R$ 600 milhões, o que representa aumento de 50%, em relação à safra passada. Além disso, incluiu-se como item financiável a possibilidade de adoção e recuperação de equipamentos e instalações para proteção de pomares contra granizo, por meio do Programa de Incentivo à Irrigação e à Armazenagem (Moderinfra).

Macros Para o OpenOffice

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106133.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro é destinado aos iniciantes em programação de macros através da linguagem Basic como também para programadores com certos conhecimentos na linguagem VBA do MS Excel ou outras. O livro tem como característica principal uma didática refinada que visa proporcionar, além do complemento àqueles que já dominam outras linguagens de programação, viabilizar a capacitação através do conhecimento desta poderosa e robusta linguagem, o Basic.

Pesquisar este blog