Selecione o dia...

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Após mortes no campo, 131 ameçados receberão proteção do governo federal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218546.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Depois das mortes de ativistas ambientais e trabalhadores rurais no Norte do país este ano, 131 pessoas ameaçadas passaram a receber proteção policial por meio de programas do governo federal na região. A informação foi dada ontem (05/07/11) pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário. O grupo foi identificado a partir do cruzamento de dados fornecidos pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), ligada à Igreja Católica) e por movimentos de trabalhadores rurais com registros das ouvidorias Agrária Nacional e a da própria secretaria.

Gestores empresariais darão curso sobre a comercialização do café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218544.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] No VII Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil, a comercialização do café, assunto de grande relevância nacional, será tema do mini-curso apresentado pelo administrador de empresas Bruno Forzza Sarcinelli e pelo gestor empresarial Geraldo Eustáquio Miranda. Em 2010, o país produziu 48 milhões de sacas de 60 kg. Além de superar todas as expectativas de produção, quase 70% da safra foi destinado à exportação, consolidando o Brasil como o maior produtor e exportador de café do mundo.

Apagão portuário compromete o crescimento do agronegócio no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218542.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O agronegócio brasileiro não cresce mais por falta de capacidade portuária para escoamento, problema que dificulta a produção agropecuária em algumas regiões do País. O alerta foi feito pelo consultor de Logística e Infraestrutura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Luiz Antonio Fayet, em audiência pública na Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados, realizada, ontem (05/07/11), para debater os problemas do sistema portuário nacional.

Deputados e técnicos querem órgão federal para extensão rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218540.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A criação de um órgão federal para organizar as atividades de capacitação de pequenos produtores rurais e gerir os recursos destinados ao setor foi defendida ontem (04/07/11) em reunião da Frente Parlamentar da Assistência Técnica e Extensão Rural. Deputados e extensionistas acreditam que uma gestão centralizada pode aumentar a eficácia do atendimento.

Regulamentação da clonagem de animais aumentará a produtividade da pecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218541.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A regulamentação da clonagem no Brasil contribuirá para o aumento de produtividade nas atividades de pecuárias de leite e de corte, pois permitirá a reprodução das qualidades genéticas de animais diferenciados, que se destacam como grandes produtores, além daqueles animais que apresentam bons resultados em competições esportivas. Também poderá contribuir para a preservação da fauna brasileira, a partir do avanço das pesquisas que poderão proporcionar a aplicação da técnica para recuperar espécies em extinção.

Fórum e concurso do café vão valorizar a produção em Minas Gerais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218539.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] "Produzir o melhor café do mundo é o desafio atual de Minas Gerais, que já responde por mais de 50% da produção nacional." O comentário foi feito pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento, na solenidade de lançamento do VIII Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais e do Fórum da Cadeia Produtiva do Café de Minas Gerais, realizada ontem (05/07/11) no Palácio Tiradentes, da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com a presença do governador Antonio Anastasia e diversos representantes da cadeia produtiva do café.

Micro destilaria de etanol é a grande novidade da Agrifam 2011

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218537.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Feira da Agricultura Familiar e do Trabalhador Rural - Agrifam 2011 - traz uma novidade para os produtores rurais que poderá ser uma alternativa para ampliar a economia da agricultura familiar. Através de gerenciamentos dos processos de produção de biocombustíveis com a utilização de culturas sustentáveis, foi desenvolvida uma miniusina produtora de etanol para ser instaladas em pequenas propriedades rurais.

Câmara dos Deputados aprova reajuste de 4,5 % na tabela do IRPF

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218545.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados aprovou ontem (05/07/11) a Medida Provisória (MP) 528, que reajusta a tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) em 4,5 %, bem como as deduções permitidas. A MP também eleva de R$ 1.499,15 para R$ 1.566,61 a faixa de renda isenta do IRPF. A medida provisória segue agora à apreciação do Senado Federal.

Milho mais nutritivo é difundido entre agricultores mineiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218543.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Produtores rurais do município de Matozinhos (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terão acesso a sementes de milho de qualidade proteica melhorada (QPM). O material desenvolvido pela Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas/MG) é mais nutritivo e teve suas sementes multiplicadas em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) para distribuição a agricultores familiares.

Petrobras Biocombustível adquire 50% de usina da BSBios no Rio Grande do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218538.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Petrobras Biocombustível e a BSBios Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil anunciam a constituição de sociedade, com participação paritária, para atuar na produção de biocombustíveis no Sul do Brasil. As duas empresas já operam, em parceria, a usina de biodiesel em Marialva (PR) e, a partir de agora, passam a atuar também na unidade de Passo Fundo (RS).

Pesquisar este blog