Selecione o dia...

sábado, 15 de novembro de 2008

MAPA anuncia novas recomendações sobre bem-estar animal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103180.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Novas recomendações sobre práticas de bem-estar relacionadas ao manejo, dieta, instalações e transporte do animal de produção (bovinos, suínos e aves) foram divulgadas, no último dia 13, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). As medidas integram a Instrução Normativa nº 56, publicada no dia 7 de novembro, no Diário Oficial da União.

Norma sobre trânsito de vegetais poderá ser reconhecida internacionalmente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103179.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A categorização de commodities adotada pelo Mercosul para o comércio mundial de vegetais poderá ser reconhecida internacionalmente. A proposta foi aprovada no último dia 13 na 13ª Reunião do Comitê de Normas da Convenção Internacional para Proteção dos Vegetais (CIPV) da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), na Costa do Sauípe (BA). Para que o reconhecimento passe a valer, a proposta ainda precisa ser aprovada na próxima reunião da Comissão de Medidas Fitossanitárias da CIPV, que ocorrerá em março de 2009, em Roma (Itália).

Seca severa faz Governo de Minas prometer combate permanente contra a seca

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103178.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Governo de Minas Gerais anunciou no último dia 13 em Monte Claros, um pacote de medidas para o enfrentamento permanente da seca no Norte e Nordeste do estado, onde se concentram os municípios mineiros com menor Índice de Desenvolvimento Humano.

Goiás e Alagoas têm maior número de trabalhadores escravos resgatados este ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103177.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em 2008 foram identificados 867 trabalhadores escravos em sete fazendas do estado de Goiás, o maior número nacional. Os dados foram divulgados no último dia 13 pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), durante reunião da Subcomissão Temporária de Combate ao Trabalho Escravo, que integra a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.

CMN prorroga para dezembro prazo para agricultores renegociarem dívidas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103176.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os agricultores com dificuldades para quitar seus débitos com instituições financeiras ganharam mais tempo para renegociar a dívida. Em reunião extraordinária o Conselho Monetário Nacional (CMN) prorrogou para 12 de dezembro o prazo para os produtores aderirem à renegociação da dívida rural. A informação foi confirmada pelo secretário-adjunto de Política Agrícola do Ministério da Fazenda, Gilson Bittencourt.

Avicultores criam Associação em Mato Grosso do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103175.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Com o objetivo de fortalecer a atividade avícola no Estado, os produtores de aves de Mato Grosso do Sul criaram no último dia 13, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) a Associação dos Avicultores de Mato Grosso do Sul (Avimasul).

Endividamento rural: prazo para renegociação é prorrogado mais uma vez

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103174.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os produtores rurais terão até o dia 12 de dezembro para aderir à lei 11.775, que trata da renegociação das dívidas. O prazo que terminaria nesta sexta-feira, dia 14 novembro, foi prorrogado na reunião do último dia 13 do Conselho Monetário Nacional (CMN). Ao todo, o governo aceitou renegociar R$ 75 bilhões de dívidas dos produtores rurais. A medida beneficia até 2,8 milhões de contratos.

Substrato, Adubação e Irrigação na Produção de Mudas - Volume 2

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28513.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro mostra como produzir mudas de excelente qualidade, com preços competitivos e em tempo reduzido. Uma muda de qualidade é de fundamental importância para o sucesso na implantação e manutenção de qualquer projeto paisagístico, arborização urbana ou mesmo para o cultivo de plantas em vaso.

Elementos de Composição e Estética - Volume 2

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28512.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Esta obra revela aos leitores segredos profissionais dos autores, fruto de longa experiência no ensino do paisagismo e na elaboração e execução de projetos paisagísticos, inserindo os mesmos no mundo encantador daqueles que se aventuram em compor belas paisagens.

Pesquisar este blog