Selecione o dia...

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Brasil quer garantir metas ambientais para o mundo a partir de janeiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223571.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Brasil deve pressionar outros 190 países para que seja definida ainda em 2012 a segunda etapa de compromissos do Protocolo de Quioto, ao participar, a partir de hoje (26/11/12), da 18ª Conferência das Nações Unidas para o Clima (COP18), em Doha, capital do Catar. O país defende que as novas obrigações sejam estabelecidas a tempo de começarem a valer a partir de janeiro de 2013. O Tratado de Quioto, que define metas e limites de emissão de gases de efeito estufa para os países desenvolvidos, expira no final deste ano.

Tecnologia da Embrapa Milho e Sorgo chegará à África em 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223576.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O controle biológico é uma tecnologia que tem sido colocada em prática em diferentes culturas agrícolas. A Embrapa Milho e Sorgo possui estudos na área de controle da principal praga que ataca o milho no país, a lagarta-do-cartucho. Entre as opções, estão o Baculovirus spodoptera e o Bt (Bacillus thuringiensis). Para ambos os agentes, existem em funcionamento biofábricas, empresas que comercializam produtos eficientes no controle da praga.

Na COP 18, ambientalistas vão pressionar por respostas concretas dos países

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223572.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A pouca expectativa em torno de um resultado concreto da 18ª Conferência das Nações Unidas para o Clima (COP18) não deve contaminar as negociações a serem travadas no encontro pela redução dos impactos das mudanças climáticas. Para as organizações ambientais que vão acompanhar os debates, do dia 26 de novembro a 7 de dezembro de 2012 em Doha (Catar), o evento tem que servir, ao menos, para "pavimentar o caminho" para as futuras propostas e metas a serem assumidas pelos países.

Chuvas amenizam situação de produtores baianos; alguns perderam todo o rebanho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223569.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os produtores baianos começaram a respirar aliviados com o início das chuvas que caem no estado desde a primeira semana de novembro de 2012. De acordo com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), a situação já está normalizada em dois terços do estado, onde estão concentrados 80% do gado.

Pesquisa analisa produção, mudanças climáticas e contaminação por agroquímicos em Minas Gerais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223577.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Pesquisadores da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas/MG) iniciaram um trabalho de levantamento de dados de solo em diversas regiões de Minas Gerais. O objetivo é utilizar essas informações para estimativas de produção e produtividade das culturas de milho e sorgo, além de conhecer possíveis efeitos das mudanças climáticas e avaliar os riscos de contaminação ambiental por agroquímicos.

Qualidade da carne leva produtores gaúchos à Argentina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223574.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Um grupo de empresários rurais gaúchos das regiões da Campanha, Fronteira Oeste e Sul está de viagem marcada para a Argentina. De 26 de novembro a 1º de dezembro de 2012, 35 produtores de carne participam de visitas a propriedades rurais, frigoríficos, instituição de pesquisa e de representação da classe pecuária em duas cidades argentinas: Concepcion Del Uruguay e Rosário.

Especialistas cobram apoio para alunos cotistas em universidades federais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223570.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Uma série de recomendações às ações afirmativas foram apresentadas por especialistas em um seminário de avaliação sobre os dez anos do sistema de cotas, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Ao final do encontro, no dia 22 de novembro de 2012, foi divulgada uma carta com 12 pontos, sinalizando os desafios para a nova lei de cotas, como a permanência dos estudantes e a entrada de indígenas, que podem ficar subrepresentados.

Internet tornou mais complexo papel de pais e educadores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223575.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Ensinar sobre vantagens e armadilhas da rede é, hoje, parte das obrigações de pais e escolas. Porém muitos adultos estão desorientados diante das novas mídias. E educar é, em grande parte, poder dar exemplos na prática. Todo o mundo já passou por isso: a pessoa se senta diante do computador, lê algo, clica aqui e ali, e já se passaram duas horas, senão três ou quatro. Afinal, há tantas opções interessantes na internet, e muitas delas são instrutivas, sem dúvida.

Novo portal do empreendedor vai facilitar a vida do empresário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223573.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O governo federal vai lançar um novo portal do empreendedor para "simplificar a vida do empresário com o Estado", adiantou à Agência Brasil o secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Humberto Ribeiro. O anúncio será feito em Brasília durante o 1º Simpósio Brasileiro de Políticas Publicas para Comércio e Serviços (Simbracs), nos dias 28 e 29 de novembro de 2012, no Centro de Eventos Brasil 21.

Presidência determina exoneração de indiciados na Operação Porto Seguro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223568.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Todos os servidores indiciados na Operação Porto Seguro, deflagrada pela Polícia Federal, serão afastados ou exonerados de suas funções, conforme nota oficial da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgada no dia 24 de novembro de 2012. A determinação da presidente Dilma Rousseff também inclui o afastamento dos diretores de agência envolvidos na investigação e a abertura de processos disciplinares.

Pesquisar este blog