Selecione o dia...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

João Pedro Stédile alerta para o uso abusivo de agrotóxicos no campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214414.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, alertou no dia 21 de maio de 2010, ao participar da 9ª Jornada de Agroecologia, que o uso de agrotóxicos na agricultura faz do Brasil o primeiro consumidor mundial desses produtos químicos usados para combater pragas ou para o preparo do solo.

PF prende 70 pessoas em Mato Grosso por fraudes em autorização para desmatamento e retirada ilegal de madeira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214387.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã do dia 21 de maio de 2010, em caráter preventivo, cerca de 70 pessoas acusadas de participarem de um esquema que fraudava autorizações de desmatamento e de retirada ilegal de madeira de áreas públicas e de proteção ambiental. O grupo também forjava a documentação necessária para que serrarias e madeireiras envolvidas no golpe pudessem transportar, processar e comercializar os produtos florestais ilegais.

Simpósio internacional em Petrolina debate vinhos tropicais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214378.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] De 26 a 28 de maio de 2010, a cidade brasileira de Petrolina, no estado de Pernambuco, sediará o 2º Simpósio Internacional de Vinhos Tropicais. O evento reunirá pesquisadores, professores, estudantes e empresários ligados à área para debater temas ligados à vitivinicultura e à enologia tropical.

Gigante do setor de laticínios adere ao canal de comunicação rural Agrotube

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214411.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Itambé, considerada uma das maiores indústrias de laticínios do Brasil ? reúne 31 cooperativas e perto de oito mil fornecedores de leite ? estará presente no mais novo canal de comunicação do país, voltado para o agronegócio. A empresa fará parte do grupo pioneiro que inaugurará a primeira leva de conteúdo do Agrotube, um serviço de distribuição de vídeos em alta resolução pela Internet, que entra em atividade no mês de junho de 2010.

"América Latina não precisa de porta-vozes estrangeiros", diz historiador

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214413.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Historiador colombiano defende união dos países latinos para que "joguem como um time" e não se deixem representar pela Espanha na Europa. "Único país na América Latina com capacidade de ser porta-voz é o Brasil", diz. Nem toda a América está comemorando o bicentenário de sua independência da Espanha. É o que acredita Medófilo Forero, historiador das universidades Nacional da Colômbia e de Lomonosov, na Rússia.

Seminário da Produção Integrada de Pêssego será realizado no dia 26

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214400.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Será realizado, no dia 26 de maio de 2010, na Colônia Maciel, o 8º Seminário da Produção Integrada de Pêssego, projeto financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Esalq realiza leilão de bovinos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214399.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, promove no dia 29 de maio de 2010 o 66º Leilão de bovinos. A vistoria dos animais terá início às 9 horas e a venda pública acontecerá a partir das 10 horas.

Missão de Minas Gerais apresenta Polos de Leite e Genética na China

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214397.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Uma missão mineira inicia hoje (24/05/10) visita às cidades chinesas de Nanjing, Jinan, Hoh Hot, Shangai, Qingdao e Beijin, como objetivo de estabelecer relações institucionais entre órgãos estaduais de pesquisa e ensino, inserir Minas no mercado chinês de lácteos, a realização de negócios entre empresas mineiras e chinesas do setor, divulgar a indústria de laticínios mineira, e vender serviços, produtos e animais. A viagem se encerrará no dia 10 de junho.

Reunião na Embrapa discute pesquisa e uso de etanol de mandioca

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214393.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Realidades e perspectivas de pesquisa e uso de etanol de mandioca. Este é o tema da reunião técnica que a Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical (Cruz das Almas - BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária ? Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza amanhã (25/05/10) , das 8 às 16 horas.

Produção e estocagem de milho favorece confinamento de gado em Minas Gerais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214381.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O aumento da produção de milho em Minas Gerais, nos últimos dez anos, foi de 41,5%, com destaque para uma safra recorde em 2008. Pequenos recuos nos dois anos seguintes não comprometeram a marca positiva obtida na década. As safras crescentes do Estado contribuem para o fortalecimento do estoque nacional do grão, que possibilita a venda de milho a preços mais acessíveis para os fabricantes de ração e criadores de animais.

Pesquisar este blog