Selecione o dia...

segunda-feira, 2 de março de 2015

Estudo mapeia impacto das mudanças climáticas sobre o agronegócio

Os efeitos adversos produzidos por mudanças nas condições climáticas médias sobre o setor agrícola são divergentes entre os estados, sendo mais atrelados às variações de temperatura e, ao mesmo tempo, a agricultura praticada no Centro Oeste tem sido a menos vulnerável em relação às variações de temperatura.


Estes são os principais resultados de uma pesquisa conduzida no Programa de Pós-graduação em Economia, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq).


Leia mais e compartilhe...


Prorrogadas inscrições para cursos de pós-graduação lato sensu a distância da UFLA

Os interessados em realizar um curso de especialização lato sensu a distância, pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), têm um novo prazo para se inscreverem: até 20 de março de 2015. Os cursos oferecidos são: Controle de Qualidade e Legislação Aplicados à Área de Alimentos e Bebidas; Nutrição Humana e Saúde; Processamento e Controle de Qualidade de Produtos de Origem Animal; Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais; e Qualidade Ambiental e Controle da Poluição.


Leia mais e compartilhe...


Consórcio Pesquisa Café divulga primeira edição da revista Coffee Science de 2015

A Coffee Science, revista técnico-científica especializada em cafeicultura, lança mais uma edição – volume 10, número 1, 2015. A publicação é uma iniciativa do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da cultura do café no Brasil.


Leia mais e compartilhe...


Professor da UFPE desenvolve aparelho eletrônico para medir concentração de álcool em bebidas

O professor Edval José Pinheiro Santos, do Núcleo de Engenharia na Escala Nanométrica (nE2N) e do Departamento de Eletrônica e Sistemas do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), desenvolveu o Aparelho Eletrônico para Medição em Linha de Produção da Concentração de Álcool em Bebidas, que está em processo de patenteamento pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).


Leia mais e compartilhe...


Inscrição para concurso com 73 vagas para servidores da UFPE começa hoje

Começam hoje (02/03/15) e seguem até o dia 22 de março as inscrições para o concurso público para servidores técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). São oferecidas 73 vagas para 49 funções distribuídas nos três campi da Universidade: Recife, Vitória (CAV) e Caruaru (CAA). As inscrições devem ser realizadas no site da Covest, que em breve vai disponibilizar a página para inscrição.


Leia mais e compartilhe...


Curso introdutório em Suinocultura será oferecido na UFLA em abril

Produtores, estudantes da área de ciências agrárias e interessados em geral terão a chance de aprender mais sobre suinocultura com o curso oferecido pelo Núcleo de Estudos em Suinocultura (Nesui). A terceira edição do Curso Introdutório em Suinocultura (III CIS) estará com inscrições abertas amanhã (03/03/15), na Cantina da Medicina Veterinária no campus da Universidade Federal de Lavras (UFLA).


Leia mais e compartilhe...


Conheça a casa pré-fabricada que produz mais energia do que consome

Janelas que facilitam a entrada de luz solar durante boa parte do dia. Paredes posicionadas para ajudar na ventilação do imóvel e que contam com espaço para uma horta vertical. Essas são apenas algumas características de um protótipo inovador para a primeira casa pré-fabricada que produz mais energia do que consome.


Leia mais e compartilhe...


Integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) leva sustentabilidade à Amazônia mato-grossense


A ILPF é uma estratégia de produção que consorcia agricultura, criação de animais e plantio de árvores em uma mesma área, de maneira sucessiva ou rotacionada. Entre seus benefícios estão a recuperação de pastagens, aumento da produção por área, diversificação de fontes de receita da fazenda e melhoria da qualidade do solo.


Leia mais e compartilhe...


Agricultores familiares produzem no DF vários tipos de pimenta


Dois amigos apaixonados por pimentas decidiram unir a amizade, o gosto em comum e se especializaram no cultivo de pimentas. Com dois anos de sociedade, o casal de amigos do centro-oeste, fabrica molhos e geleias para mais de 10 restaurantes e estabelecimentos de Brasília.


FONTE: TV MDA


Leia mais e compartilhe...


Abrir e fechar uma micro e pequena empresa no Brasil não é tarefa fácil


Para facilitar a vida dos empresários, foi lançado o Programa “Bem Mais Simples”.


FONTE: TV Brasil


Leia mais e compartilhe...


Pesquisar este blog