Selecione o dia...

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Silagem é garantia de alimento na época mais seca do ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209984.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] De forma geral, entre os meses de fevereiro e abril agricultores de várias regiões do país costumam fazer silagem. Considerada uma espécie de "reserva" de alimento para os animais - sobretudo bovinos - durante o período mais seco do ano, é uma segurança que o produtor tem de que não vai faltar comida para seu gado.

Inscrição para evento sobre Leite Instável tem prazo prorrogado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209981.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Foram prorrogadas até o dia 22 de abril, as inscrições para a I Conferência Internacional sobre Leite Instável, que será realizada nos dias 23 e 24 de abril pela Embrapa Clima Temperado e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com apoio do CNPq. O evento deve reunir aproximadamente 200 pessoas, na Sede da Embrapa Clima Temperado, entre representantes de institutos de pesquisa e de ensino que desenvolvem projetos sobre o leite instável em diversos países da América Latina.

Evair Vieira de Melo assume presidência da Incaper

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209985.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Especialista em café acaba de assumir a presidência do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), uma das dez instituições fundadoras do Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café (CBP&D/Café), que é administrado pela Embrapa Café. O administrador Evair Vieira de Melo (foto) é técnico agrícola formado pela Escola Agrotécnica Federal de Alegre (ES) e profissional especializado em cafeicultura empresarial pela Universidade Federal de Lavras (MG).

Sem crise: Porto Digital de Recife espera faturar meio bilhão de reais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209982.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Enquanto empresas do Agreste pernambucano enfrentam problemas de qualificação de mão-de-obra, o que tem representado um entrave na busca de alternativas para driblar os efeitos da crise econômica mundial, em Recife um setor altamente qualificado espera faturar R$ 500 milhões este ano. É o setor de tecnologia de informação e comunicação, o chamado TIC, um dos mais desenvolvidos do país.

Avaliação de Investimentos: uma Abordagem Prática

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112903.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Destinado a alunos e profissionais de Administração, Economia e Contabilidade, Avaliação de Investimentos: uma Abordagem Prática apresenta o contexto em que se encontram a maioria das empresas brasileiras, a sua razão de ser e as causas do recente aumento das preocupações sobre as finanças empresariais.

Aquários

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104625.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Aquariofilia é um hobby que todas as pessoas podem aprender a apreciar desde que demonstrem interesse nas lições que a natureza tem para lhe oferecer. Este livro descreve o aquário em si e como ele deve ser preparado. Em seguida trata dos peixes e das plantas próprias para o aquário.

Aquários Marinhos de Recifes de Corais: Montagem e Manutenção

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104626.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Traz todas as informações para a montagem e manutenção de aquários de corais. Desde o tamanho ideal, a água e sua filtração, até a iluminação, os habitantes, a montagem e a manutenção.

História Natural das Aves do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104646.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O naturalista francês documentou as aves do sudeste brasileiro entre 1851 e 1855 com acuidade e senso-crítico. Os textos são acompanhados de belas ilustrações das aves.

Secador de grãos com energia solar garante economia para produtores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209979.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Secar e armazenar grãos na propriedade. Essa é uma realidade em 55 propriedades familiares do município de Casca, possível desde a inclusão da tecnologia de secagem e armazenagem de grãos com uso de energia solar. O município tem sido referência em secagem de grãos com uso de equipamentos solares e armazenagem em silos de alvenaria.

Comunidades quilombolas do Vale do Jequitinhonha recebem 152 barraginhas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209983.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As comunidades quilombolas de Passagem, Tocoiós e Mocó, localizadas no município mineiro de Francisco Badaró, no Vale do Jequitinhonha, receberam 152 barraginhas em março para a captação da água das chuvas. Em mais três municípios do Jequitinhonha ? Chapada do Norte, Berilo e Minas Novas ? a expectativa de construir 400 barraginhas até o final de junho será ultrapassada, segundo o engenheiro agrônomo da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas/MG), Luciano Cordoval de Barros, que coordena o projeto "Desenvolvimento e Cidadania", custeado pela Petrobras.

Exportações de arroz crescem quase 50% no primeiro trimestre de 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209980.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As vendas externas de arroz totalizaram 70,4 mil toneladas em março, atingindo um valor quase 30% superior ao mesmo período de 2008. Se somados os meses de janeiro e fevereiro, no primeiro trimestre de 2009, as exportações atingiram um volume de 173 mil toneladas. O número representa um crescimento de quase 50% sobre o mesmo período do ano anterior. O Rio Grande do Sul contribuiu com 88% das operações. Do volume exportado, no mês, 91% correspondeu ao arroz beneficiado.

Pesquisar este blog