Selecione o dia...

sábado, 6 de dezembro de 2008

Projeto que cria rede de escolas tecnológicas é aprovado pelo Senado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103444.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os senadores aprovaram, no último dia 3, o Projeto de Lei da Câmara nº 177/08, com origem no Executivo, que institui a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e cria os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

Desaceleração econômica no Brasil será menor que na Índia, China e Rússia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103443.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Brasil é a única das economias consideradas grandes analisadas pelo Indicador Composto Avançado (CLI, na sigla em inglês) que, segundo previsão da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), não deve ter uma desaceleração forte da atividade econômica nos próximos seis meses. O índice, elaborado para detectar viradas no ciclo econômico, foi divulgado ontem (5/12) pela OCDE, segundo informações da BBC Brasil.

Mais escrituras do que terra: georreferenciamento de imóveis pode resolver a questão fundiária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103441.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A cena é mais comum do que podemos imaginar. O proprietário rural apresenta uma escritura de terra como garantia de um empréstimo, mas no caso de liquidação judicial a área é muito menor do que consta no documento, ou até mesmo inexistente. São as chamadas escrituras "voadeiras" ou "fantasmas" que, além de gerarem prejuízos generalizados com as incertezas para o sistema financeiro, acabam encarecendo o crédito para os proprietários de imóveis que agem corretamente.

Câmara dos Deputados faz homenagem aos 60 anos da Extensão Rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103440.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] No próximo dia 8 de dezembro, às 10h, a Câmara dos Deputados realiza sessão solene em homenagem aos 60 anos de implantação da extensão rural no país. A homenagem foi uma iniciativa do deputado federal Wandenkolk Gonçalves. Engenheiro agrônomo, o parlamentar atuou como extensionista, tendo sido inclusive presidente na Emater-PA.

Agricultores de SC pedem anistia de dívidas e liberação de créditos emergenciais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103442.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Entidades do setor agrícola de Santa Catarina querem a anistia das dívidas de custeio da safra atual dos agricultores familiares atingidos pela chuvas dos últimos meses e o refinanciamento das lavouras que ainda possam ser replantadas. As reinvidicações foram apresentadas durante uma reunião com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Secretaria da Agricultura realizada no último dia 1º.

Emater-MG faz 60 anos com a marca de 500 mil produtores atendidos somente em 2008

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103416.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Ao completar 60 anos de existência, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) atinge a marca de 500 mil produtores atendidos em 2008. "Temos uma responsabilidade muito grande, pois o mercado exige produtos cada vez mais baratos e com segurança alimentar. A Emater-MG está se adaptando a esse momento e colocando Minas Gerais cada vez mais em destaque no cenário do agronegócio", afirmou o presidente da empresa, José Silva. A Emater-MG comemora 60 anos hoje, dia 6 de dezembro.

Controle de Doenças de Plantas Fruteiras - Volume II

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28554.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O controle integrado de doenças, pragas e plantas daninhas é fundamental na fruticultura, mas deve ser feito com o devido cuidado para não se transformar simplesmente em mais um insumo que contribui para a transferência descabida de renda do produtor para o sistema industrial.

IAC reúne 800 produtores de hortaliças em Campinas para transferir tecnologias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103435.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] As hortaliças compõem os pratos de todo dia na vida da população ? tomate ou alface são diariamente encontrados em qualquer cardápio. De tão comum, sua produção pode parecer simples. Mas não é bem assim. A qualidade do produto para agradar ao consumidor e a produtividade para sustentar a cadeia produtiva exigem mais cuidados que um simples regador. É preciso tecnologia.

Bijouterias: Técnicas de Fabricação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27947.htm
[ TECNOLOGIA # DVDS ] A confecção de bijouterias é, hoje, uma das mais rentáveis atividades. Este é um negócio que exige baixo investimento e as técnicas básicas são muito fáceis. Portanto, se você quer ter seu próprio negócio, está é a oportunidade. O curso constituídos de filmes, em DVD, e manuais Interativos "Bijouterias - Técnicas de Fabricação e Comercialização", apresenta tudo sobre a montagem de uma pequena fábrica, desde sua instalação até a comercialização das peças. Você vai aprender também, passo-a-passo, as técnicas básicas de confecção de bijouterias, que depois de aprendidas e exercitadas, vão torná-la uma expert no assunto.

Pesquisar este blog