Selecione o dia...

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Governo anuncia medidas para melhorar escoamento da safra agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227445.htm
[ POLITICA ] Os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, dos Transportes, César Borges e da Secretaria de Portos, Antonio Henrique da Silveira, anunciaram na tarde de ontem, 11 de dezembro de 2013, em Brasília (DF), um pacote de medidas com o objetivo de facilitar o escoamento da safra agrícola.

Profissão de Zootecnista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227444.htm
[ CURSOS ] O zootecnista tem a grande missão de adequar tecnologias que busquem modelos que permitam o aumento da produtividade e melhora da qualidade dos produtos de origem animal, observando sempre os conceitos de sustentabilidade e qualidade.

Maus tratos em animais pode dar cadeia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227439.htm
[ POLITICA ] O programa Fórum da TV Justiça informa que quem for flagrado maltratando um animal pode ser condenado a uma pena de prisão. A polêmica em torno desse assinto voltou a discussão depois que o Instituto Royal funcionava desde 2005 fazendo testes em animais sem o credenciamento do Concer. Mas o que caracteriza os maus tratos quando o assunto é o uso dos animais para experimentos nos testes de medicamentos ou nos estudos para curas de doenças? Assista ao debate.

Plataforma InfoAmazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227437.htm
[ TECNOLOGIA ] A plataforma InfoAmazônia é pioneira ao mostrar através de mapas digitais a dinâmica de transformação da Amazônia. Ela é a única a reunir em um só espaço dados atualizados sobre desmatamento dados atualizados sobre a desmatamento nos nove países amazônicos. A plataforma está disponível nos idiomas português, espanhol e inglês.

Agrotóxicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227443.htm
[ ECONOMIA ] Reportagem de Izadora Meyer explica o que são os agrotóxicos e em quais situações eles são utilizados. A conversa sobre o tema segue no estúdio. Os entrevistados são Daiane Calheiro, professora do curso de Engenharia Ambiental da Unisinos, Raquel Fortes, professora do curso de Biologia da Unisinos, e Eduardo Schroder, membro da Associação Agroecológica Companheiros da Natureza. Eles falam sobre os impactos do uso excessivo dos agrotóxicos e quais as possíveis saídas e alternativas.

Editais da Conab pretendem ampliar capacidade de armazéns no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227442.htm
[ ECONOMIA ] A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Banco do Brasil (BB) divulgaram editais para a construção e a reforma de armazéns públicos. O objetivo é aumentar a produção e a capacidade de armazenamento de grãos de acordo com o Plano Safra 2013/2014. No total, serão investidos cerca de R$ 500 milhões até 2015. Dez novos armazéns serão construídos e 80 serão reformados.

Mapa da dengue aponta 157 municípios brasileiros em situação de risco

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227441.htm
[ POLITICA ] O novo "mapa da dengue" revela que 157 municípios brasileiros estão em situação de risco. O levantamento, elaborado pelo Ministério da Saúde, tem como objetivo identificar onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor. Para combater a doença, o governo federal vai dobrar o volume de recursos que serão repassados aos estados e às prefeituras. Para dar mais detalhes sobre as ações de combate à dengue, o NBR Entrevista convida o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue do Ministério da Saúde, Giovanini Coelho.

Última Kombi da Volkswagen no Brasil será montada em 20 de dezembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227438.htm
[ ECONOMIA ] A última Kombi, o mítico utilitário da Volkswagen, será montada no Brasil no dia 20 de dezembro de 2013, quando será encerrada a fabricação de um dos símbolos da marca, que deixará de ser vendido após mudanças legislativas no país. Entre 19 e 20 de dezembro será produzida em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo )SP), o veículo número 1.200 de uma edição especial da geração 2, vendida no Brasil desde 1957. Contudo, ela não será posta à venda e ficará na fábrica.

Cassilândia se destaca no plantio de seringueira em MS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227436.htm
[ ECONOMIA ] A seringueira tem trazido muitos benefícios para o município de Cassilândia, em Mato Grosso do Sul (MS). Por ser uma atividade viável e que oferece lucratividade ao produtor rural a médio e longo prazo, o crescimento tem atraído investidores e produtores rurais onde economia e a rentabilidade trabalham juntas. Acompanhe a reportagem da Painel Florestal TV feita por lá.

Como calcular o retorno de um negócio?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227435.htm
[ ECONOMIA ] Muitos utilizam o termo "prazo de retorno", ou seja, quanto tempo demora para o meu negócio se pagar. Quanto tempo demora para que o investimento que fiz no negócio retorne para o meu bolso. Asista a explicação de Maurício Galhardo da Praxis Business.

Pesquisar este blog