Selecione o dia...

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Ministério da Agricultura adota medidas emergenciais para controle da Helicoverpa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227098.htm
[ POLITICA ] Devido aos graves danos causados às lavouras pela lagarta Helicoverpa armigera, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, assinou texto que estabelece as diretrizes para o manejo integrado visando o controle da praga. A Portaria nº 1.109, vinculada ao decreto 8.133, foi publicada ontem, 7 de novembro de 2013, no Diário Oficial da União (DOU).

Diversidades do Cerrado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227094.htm
[ TECNOLOGIA ] O programa Rural Contemporâneo mostra histórias de agricultores familiares do cerrado brasileiro que investiram na diversidade e, com isso, mudaram suas vidas. Em Planaltina, no Distrito Federal, produtores de flores fundaram uma cooperativa e consolidaram a comercialização com ajuda de programas federais. Hoje, atendem aos mais variados públicos. Em Itiquira, Goiás, assentados do Vale da Esperança cultivam frutos do cerrado. Os frutos são beneficiados em uma agroindústria localizada no assentamento, onde também são produzidos pães. Também por meio de uma cooperativa, os alimentos são comercializados e fornecidos para PAA e Pnae.

Cursos de pós "lato sensu" a distância da UFLA estão com inscrições abertas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227093.htm
[ CURSOS ] As inscrições para quatro cursos de pós-graduação lato sensu a distância da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foram abertas em novembro e prosseguem até o dia 24/01/2014. Os cursos são: Clínica médica e cirúrgica de pequenos animais - PET; Controle de qualidade e legislação aplicados à área de alimentos e bebidas - CQL; Nutrição humana e saúde - NHS; e Processamento e controle de qualidade de produtos de origem animal - PCQ. Cada um deles oferecerá 60 vagas.

Valor dos impostos nos produtos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227090.htm
[ ECONOMIA ] Você já parou para calcular o quanto a gente paga de impostos no Brasil. O Conexão Futura irá debater esse assunto com especialistas no tema.

Agricultores adquirem conhecimento e visam qualificação profissional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227097.htm
[ CURSOS ] Os trabalhadores rurais frequentam salas de aula à procura de qualificação através de cursos oferecidos pelo Pronatec Campo, que visa promover a inclusão social de trabalhadores rurais e ampliar a qualificação profissional. Dos beneficiados do Programa, 60% são mulheres. Conheça histórias de agricultores que ajudam suas famílias repassando o conhecimento adquirido nas escolas na reportagem produzida pela redação da NBR.

Brasil está próximo de se livrar da aftosa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227096.htm
[ POLITICA ] O Brasil está próximo de conquistar a condição de país livre da febre aftosa, fato que deve acontecer já em maio de 2014. E o nordeste será um dos beneficiados. Acompanhe na reportagem de Jolina Pedreira.

Conheça a história do "seu" Divonir e da Cachaça Preferida

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227095.htm
[ ECONOMIA ] Nas décadas de 60 e 70, houve uma intensa migração da população rural para as cidades. E o resultado a gente conhece bem. Hoje, muita gente está partindo para o caminho inverso. O interior do país oferece melhor qualidade de vida e o "seu" José Divonir é um exemplo desta nova atitude. O repórter Edson Godoy vai contar a história dele e da Cachaça Preferida.

Pitanga: brasileira e saborosa, mas cara

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227092.htm
[ ECONOMIA ] Uma fruta silvestre saborosa típica do Brasil, a pitanga é bem recebida pelo paladar brasileiro. Só que a fragilidade da fruta e os altos custos da colheita e do transporte fazem o preço chegar às alturas, em São Paulo. Mesmo assim, chefs estão inventando receitas tropicais para acrescentar o sabor da pitanga aos pratos que elaboram. Além da fruta fresca, na CEAGESP é possível encontrar mudas de pitangueira para quem quiser plantar em casa. Elas dão frutas duas vezes por ano, a partir do terceiro ano de plantio, e podem produzir até três quilos de fruta por ano.

Tecnologia chega às crianças mais cedo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227091.htm
[ TECNOLOGIA ] Em um mundo super conectado, as crianças têm acesso à tecnologia cada vez mais cedo. Os especialistas advertem que o excesso pode ser prejudicial. E os pais devem impor limites.

Pesquisar este blog