Selecione o dia...

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Auditores fiscais do trabalho exigem punição para acusados da chacina de Unaí

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213190.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) fez ontem (28/1) uma manifestação, em comemoração ao Dia do Auditor Fiscal, para exigir punição dos suspeitos de comandar uma chacina em Unaí, que resultou na morte de seis auditores no dia 28 de janeiro de 2004. Concentrados em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), o grupo seguiu em caminhada ao Congresso Nacional exigindo a retomada dos processos na Justiça.

Ipea lança mapa com informações sobre municípios brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213191.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou ontem (28/1) o portal Mapas Ipea - mapas.ipea.gov.br, que permite aos internautas visualizar, no mapa brasileiro, diversas informações sobre os municípios do país. Por meio do portal será possível, por exemplo, obter detalhes sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Lula passa mal e Amorim receberá prêmio de Estadista Global em Davos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213189.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, receberá hoje (29/1), em nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o prêmio de Estadista Global, concedido pelo Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O chanceler brasileiro lerá o discurso que Lula faria na solenidade de entrega do prêmio.

Agrisus finaliza projeto inédito sobre fertilidade de solos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213182.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Fundação Agrisus - Agricultura Sustentável finalizou o relatório do projeto que avaliou a fertilidade do solo de lavouras de soja e milho cultivados no sistema de plantio direto em 13 Estados brasileiros, num total de 1.171 propriedades visitadas. É o mais completo e abrangente estudo de campo já realizado neste setor e o resultado foi reunido um banco de dados com aproximadamente 63 mil itens resultantes da análise de 2.342 amostras de solo coletados nessas lavouras.

Resultado do Enem já está no site do Inep

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213192.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desde a noite do último dia 27. A partir de hoje (29/1), os participantes do Enem poderão disputar uma das 47,9 mil vagas de 49 universidades e institutos federais que adotaram a prova como fase única de seleção. O processo será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada em três chamadas.

Sefaz/MT flagra carregamento de estimulante de gado proibido no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213188.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) flagrou no último dia 26, na unidade de fiscalização que fica dentro dos Correios, em Várzea Grande, uma remessa de 193 frascos do estimulante Engordan, proibido desde 1998 pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Ferrovia da Integração Oeste-Leste assegura R$ 1 bi para este ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213187.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A construção da Ferrovia da Integração Oeste-Leste recebeu, no Orçamento da União para 2010, o valor de R$ 1,046 bilhão, o que significa que já estão assegurados recursos para o início da obra, cuja extensão total é de 1.516 quilômetros, sendo 1,1 mil dentro do estado da Bahia. O Orçamento da União foi sancionado esta semana pelo presidente Lula.

Folha de curauá, espécie de abacaxi do Pará, substitui fibra de vidro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213186.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Agricultores familiares do oeste paraense descobriram no curauá, espécie de abacaxi amazônico natural do Estado, uma nova fonte de renda. A fibra da folha pode ser utilizada na fabricação de tecidos, papel, plástico e até como um tipo de anestésico. Além disso, ela é dez vezes mais barata do que a fibra de vidro com a vantagem de ser biodegradável.

Macrozoneamento Econômico e Ecológico da Amazônia entra em consulta pública

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213185.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Um novo modelo de exploração dos recursos naturais e do uso do solo da região amazônica. Isso é o que propõe o documento-base do Macrozoneamento Ecológico e Econômico (ZEE) da Amazônia, disponibilizado para consulta pública na internet desde o último dia 27. O prazo final para as sugestões a serem feitas pela sociedade civil vai até 6 de março. Clique aqui para acessar o site.

Universidade Estadual de Maringá abre pós-graduação em Ciência de Alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213180.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos (PPC) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) abre inscrições. Estão sendo oferecidas 16 vagas para o mestrado e 8 para o doutorado.

Pesquisar este blog