Selecione o dia...

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Haddad apresenta novo modelo de ingresso ao ensino superior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209854.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Um novo modelo de ingresso às instituições de ensino superior foi apresentado no último dia 31, pelo ministro da educação, Fernando Haddad, em entrevista coletiva em Brasília. A proposta, já encaminhada à Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), pretende substituir os atuais vestibulares por uma avaliação única, a partir da reestruturação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a fim de estimular a capacidade crítica dos alunos e a consequente reorientação dos currículos do ensino médio.

Para Além da Produção

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104179.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O que interessa aqui, mais diretamente, é pensar como o enfoque da multifuncionalidade da agricultura pode ser incorporado às pesquisas sobre o Brasil, de forma a melhor compreender a realidade brasileira, levando em conta suas particularidades. Este é o objetivo do grupo de pesquisa franco-brasileiro que lança o presente livro, cujos autores são responsáveis por um já numeroso acervo de estudos sobre o tema no país. Não tenho dúvidas de que se trata de uma contribuição extremamente rica e promissora. Maria Nazareth Baudel Wanderley

Conheça o Seu Canário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104604.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Ensinamentos referentes à alimentação, conservação e limpeza, muda de penas e reprodução, bem como sobre as doenças e indisposições mais comuns. Seguindo as orientações deste livro, você poderá criar canários capazes de competir em concursos.

Ministério do Desenvolvimento prevê queda de 20% nas exportações em 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209853.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As exportações brasileiras devem fechar o ano em US$ 160 bilhões, afirmou ontem (1/4) o secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Welber Barral.

Agroindústria Canavieira: Estratégias Competitivas e Modernização

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104180.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] No contexto do agronegócio brasileiro, não há dúvida de que o complexo agroindustrial canavieiro ocupa posição de destaque, em quaisquer das dimensões que se queira considerá-lo (ocupação de mão-de-obra, exportação, participação no PIB etc). Sua importância e inegável, tanto em termos históricos como atuais, já que ele fornece um componente fundamental de nosso regime alimentar e um derivado que tem possibilitado diminuir nossa dependência em relação a recursos não-renováveis.

Produção industrial avança 1,8% em fevereiro e indica recuperação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209846.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O resultado da produção industrial em fevereiro, que aponta um crescimento de 1,8% na atividade em relação ao mês anterior, indica um movimento de recuperação do setor, que, desde o agravamento da crise mundial, em setembro do ano passado, vinha sofrendo fortes retrações.

Coletânea de Pensamentos da Sabedoria Universal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109044.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este é um livro extraordinário na literatura brasileira. Representa a vivência e a realização de um ideal humanístico: orientar o ser humano para uma vida mais saudável, mais feliz e mais longa, por meio da Sabedoria Universal.

IBGE lança serviço gratuito de processamento de coordenadas para usuários de GPS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209850.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) passa a disponibilizar, a partir de hoje, 2 de abril, o Posicionamento por Ponto Preciso (PPP), um serviço online gratuito que processa dados gerados por receptores GPS para obter a latitude, longitude e altitude de pontos no território brasileiro.

Câmara conclui votação das MPs 445 e 447 alteradas pelo Senado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209852.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados concluiu no último dia 31 a votação das Medidas Provisórias 445 e 447, que haviam sido alteradas pelo Senado Federal. As MPs já haviam sido aprovadas pela Câmara, e como foram emendadas pelo Senado, tiveram que ser votadas novamente pelos deputados. Elas seguem agora á sanção do presidente da República.

Renda e sustentabilidade na produção leiteira em foco no Dia de Campo na TV

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209848.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Esta semana o Dia de Campo na TV traz o tema: "Produção de leite em propriedades familiares: renda e sustentabilidade". É o projeto Balde Cheio, desenvolvido pela Embrapa Pecuária Sudeste. O programa será exibido dia 3 de abril pelo Canal Rural (NET, SKY e internet) a partir das 9h30 (com reprise às 15h30) e no dia 5 às 8h pela Canal NBR (TV do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet).

Brasil e França querem estratégia comum no G20

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209847.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Um rápido encontro no Palácio do Elysée, em Paris, afinou o discurso dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Nicolas Sarkozy, da França, na véspera do início da reunião do G20, que ocorrerá em Londres. Ambos foram enfáticos ao afirmar que o encontro de hoje (2/4) em Londres tem a responsabilidade de dar uma resposta efetiva à atual crise econômica.

Pesquisar este blog