Selecione o dia...

terça-feira, 9 de junho de 2009

Seminário reúne coordenadores do Projovem Campo em Brasília

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210646.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Responsáveis pela execução do Projovem Campo ? Saberes da Terra de 19 estados e de 19 instituições de ensino superior públicas participam, nos dias 9 e 10, em Brasília, de um seminário sobre a gestão do programa. O Projovem Campo é uma ação do governo federal que qualifica jovens agricultores alfabetizados, mas que não concluíram o ensino fundamental. O curso tem duração de dois anos e está centrado na agricultura familiar.

Escola de Resgate de Líderes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109112.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Figuras como Alexandre o Grande, Cezar e Constantino pertencem ao reduzido grupo de homens que definem o curso da história humana - os líderes. Líderes desafiam o estabelecido, procurando oportunidades. Líderes ganham a confiança da equipe e o respeito dos adversários. Líderes inspiram uma visão compartilhada, fazendo com que todos acreditem nos seus objetivos.

Embrapa Florestas quer aumentar percentual de biomassa na matriz energética brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210642.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] No Brasil, 31,5% de toda a energia produzida são provenientes de biomassa, seja ela florestal ou gerada pela cana-de-açúcar. Nesse contexto, o desafio dos pesquisadores da Embrapa Florestas é elevar esse percentual. É o que defende o presidente do 1º Congresso Brasileiro sobre Florestas Energéticas e pesquisador, Antonio Francisco Bellote.

Conab e IBGE estimam queda acentuada na safra de grãos 2008/2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210647.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O nono levantamento da safra de grãos 2008/2009, divulgado ontem (8/6) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), mostra uma queda de 6,9% na colheita, saindo de 144,11 para 134,15 milhões de toneladas. A área cresceu de 47,4 para 47,6 milhões de hectares. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), manteve a previsão de queda na produção brasileira de cereais, leguminosas e oleaginosas, onde devem ser colhidos 135 milhões de toneladas este ano, um volume 7,5% inferior ao obtido no ano passado, quando a produção atingiu 145,8 milhões de toneladas.

Comissão do Senado pode votar projeto que unifica a hora legal do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210644.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal examinará hoje (9/6), a partir das 10h, uma pauta com 11 projetos de lei, entre eles um que unifica a hora legal em todo o território nacional pela hora de Brasília. O autor da proposta, senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), argumenta que a unificação trará benefícios às populações que hoje têm horários diferentes da hora legal (horário de Brasília), inclusive com maior integração econômica, especialmente bancária.

Empresários brasileiros chegam à Africa em busca de novos mercados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210643.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Em 2003, 25% das exportações brasileiras tinham como destino o principal parceiro comercial, os Estados Unidos da América. Passados 6 anos o valor das exportações para o país mais rico do mundo aumentou, mas o peso daquele mercado caiu para 12% das exportações. Ao mesmo tempo, países como a Venezuela, por exemplo, que comprava o equivalente a cerca de US$ 500 milhões saltou para US$ 5 bilhões no mesmo período.

Ecofisiologia de Fruteiras Tropicais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104318.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro traz inmformações sobre ba origem, distribuição, classificação e morfologia de cinco fruteiras (Abacaxizeiro, Maracujazeiro, Mangueira, Babaneira e Cacaueiro); e estuda sua propagação, desenvolvimento, nutrição, florescimento, frutificação e senescência, possibilitando assim o cultivo racional do pomar.

Julie e Julia: 365 Dias, 524 Receitas e Uma Cozinha Apertada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104778.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Best Seller internacional e vencedor do primeiro Blooker Prize (que premia livros baseados em blogs), Julie & Julia é uma história de desafios e superação, de risos e lágrimas, de uma mulher moderna lutando para colocar ordem em sua atribulada vida. Prests a completar 30 anos, insatisfeita com o emprego de secretária de uma repartição pública e sufocada pela pressão crescente para ter um bebê, Julie sentia-se incapaz de dar rumo diferente a sua vida.

Certificação PMP

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106087.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro foi desenvolvido para ser utilizado em conjunto com o PMBOK Terceira Edição. Os dois materiais são complementares e utilizados em conjunto aumentam as chances de passar na prova de certificação PMP junto ao PMI. Os capítulos do livro apresentam os tópicos mais cobrados no exame de certificação, e ao final de cada capítulo foram disponibilizados exercícios com questões comentadas.

Governo de MG e UFLA oferecem MBA inédito no Brasil na área do café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210638.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Como resposta às necessidades de qualificação de mão-de-obra para o mercado de café, que é o segundo produto na pauta de exportações de Minas Gerais, o Polo de Excelência do Café, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes) e a Universidade Federal de Lavras (UFLA), criaram o MBA em Coffee Business, inédito no Brasil.

Couro do Vale dos Sinos ganha certificado de Indicação Geográfica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210650.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Brasil acaba de ganhar a sua quinta indicação geográfica: o Vale dos Sinos (RS), para o couro acabado. O certificado foi concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) no dia 19 de maio de 2009 à Associação das Indústrias de Curtumes do Rio Grande do Sul (Aicsul). Cerca de 40% da produção de peles processadas no Brasil ? 45 milhões de peles ? são do Vale dos Sinos.

Pesquisar este blog