Selecione o dia...

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Meio ambiente e crise financeira serão temas de palestras na Famasul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103421.htm
[ POLITICA # EVENTOS ] A Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS), com o patrocínio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de MS (Sebrae-MS), promovem nos dias 9 e 11 de dezembro, um ciclo de palestras que abordará a legislação ambiental e as implicações para a agricultura e as previsões para o agronegócio frente a crise financeira mundial. Para as palestras, a Famasul e o Senar/MS convidaram três especialistas do setor.

Território da Reforma inicia fase de diagnóstico das propriedades selecionadas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103125.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O código de barras que falta nos pacotes dos biscoitos de Lourdes Crivelli, do assentamento Marcos Freire, na região de Dois Irmãos do Buriti, impossibilita que os vários sabores de biscoito de polvilho sejam vendidos em supermercados. O favorito dos fregueses de Lourdes, conquistados em caminhadas de porta em porta, é o de amêndoa de Cambaru. A produtora acredita que o Território da Reforma é uma "injeção de ânimo" nos produtores de sua comunidade, que, como tantos outros, têm problemas na comercialização.

Embrapa Pecuária Sul participa do Congrega Urcamp

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103116.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O fomento à pesquisa como fonte de conhecimento, além da atualização e, sobretudo, a troca de informações e experiências, é o foco da participação da Embrapa Pecuária Sul - Unidade de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) -, em um dos maiores eventos de iniciação científica do Rio Grande do Sul, o Congrega Urcamp, que acontece entre os dias 6 e 8 de novembro em Bagé.

Dia de campo vai mostrar o passado e o futuro das pesquisas de reprodução animal da Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103115.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Dia de campo da Embrapa vai mostrar o passado e o futuro das pesquisas de reprodução animal. Dos modernos clones bovinos às raças seculares conservadas pela Embrapa, evento vai resgatar a história das pesquisas com animais.

Governo destina R$ 6 milhões para compra de trigo e milho em Mato Grosso do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103114.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Comissão Interministerial dos ministérios da Fazenda e da Agricultura aprovou no dia 30 de outubro, R$ 6 milhões para as aquisições (AGF) para reforço dos estoques públicos. O valor ajuda a regular o mercado de grãos, conforme comentou o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Riedel, mas "ainda não é o suficiente, seria preciso um volume maior de recurso para garantir valores melhores para os produtos", analisa Riedel.

Santa Catarina finaliza projeto de identificação de bovinos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103110.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Hoje (4/11), o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, o secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Antonio Ceron, além do presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina e do presidente do Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária, estarão recepcionando o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, o presidente da Comissão de Agricultura do Senado Italiano, Paolo De Castro e o presidente da União de Importadores de Carnes e Derivados da Itália, Renzo Fossato para a solenidade de conclusão da Identificação Individual dos Bovinos e Bubalinos em Santa Catarina. O evento será no Centro Integrado de Cultura (CIC) no cinema Nossa Senhora do Desterro em Florianópolis a partir das 15h.

Ministério lança programa para acabar com aliciador de mão-de-obra rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103102.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou ontem (3/11) programa voltado para a intermediação e a capacitação de mão-de-obra rural. Chamado de Marco Zero, o projeto conta com a parceria dos estados do Maranhão, Pará, Piauí e de Mato Grosso. A cerimônia ocorreu na cidade de Imperatriz (MA). O objetivo é tentar eliminar o papel do aliciador ilegal de trabalhadores - o chamado "gato" - e garantir o cumprimento das leis trabalhistas.

Distrito Federal e 14 estados começam a segunta etapa da vacinação contra febre aftosa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103101.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Começou no último dia 1º em 14 estados e no Distrito Federal a imunização de ovinos, caprinos e bovinos contra a febre aftosa. Essa é a segunda etapa da campanha, que no mês passado já havia começado em Rondônia, Amapá, Acre e Mato Grosso do Sul.

Mercado de alimentos funcionais cresce no mundo, diz presidente da Abiad

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103100.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Estima-se que o mercado de alimentos funcionais esteja em volta do 60 bilhões de dólares no mundo. É o que disse o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), Carlos Gouvêa em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional.

Buva é o principal problema no início da safra de soja

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103095.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Nesta fase de implantação da nova safra de soja no estado do Paraná, equipes de pesquisadores da Embrapa Soja e profissionais da assistência técnica identificam a presença da Conyza sp, uma planta daninha conhecida por Buva ou Voadeira, como o principal problema no início do plantio.

Linguagem e comunicação a serviço do consumidor de alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103094.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] A legislação brasileira garante o direito de acesso à informação sobre alimentos por meio da rotulagem dos produtos, uma opção limitada em termos de conteúdo. Ao mesmo tempo, informações técnicas relevantes são apresentadas de forma dispersa em meios de comunicação nem sempre acessíveis ao grande público. E, via de regra, quando acessíveis, são de difícil compreensão devido à linguagem técnica utilizada.

Haras das 8 Virtudes lança portal de comercialização permanente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103089.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Haras das 8 Virtudes já disponibiliza animais do seu plantel para comercialização direta com investidores na raça Mangalarga Marchador através do site www.harasdas8virtudes.com.br. Entre as ofertas iniciais, 32 animais que representam a base inicial de trabalho do criatório e deixam três gerações selecionadas para continuação do Projeto 8 Virtudes.

Criação de Frango e Galinha Caipira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28491.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Curso Online: Ideal para quem pretende montar seu próprio negócio no setor de criação de frangos e galinhas caipiras, este curso é amplo e completo, abordando temas que tratam desde instalações e equipamentos necessários, passando pelo sistema e custos de produção e doenças mais comuns, até os aspectos da comercialização. De fácil entendimento, o curso propicia o aprendizado teórico e prático, tornando-se um rico material técnico para o futuro empreendedor.

Vidros Decorativos por Jateamento de Areia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28490.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O jateamento de areia em vidros, ou fosqueamento, com finalidade artística e decorativa, é uma atividade artesanal com grande demanda no mercado. Este curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos "Como Produzir Vidros Decorativos por Jateamento de Areia", abordam os seguintes assuntos: conceitos básicos; o que é um abrasivo; aplicações do jateamento; instalações e equipamentos; funcionamento de uma oficina; preparo das peças; técnica de jateamento; montagem de uma cabine de jateamento; segurança e higiene; e, viabilidade econômica.

Pesquisar este blog