Selecione o dia...

sábado, 21 de fevereiro de 2015

FAO: uso global de fertilizantes passará de 200 milhões de toneladas em 2018

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), alertou que o uso global de fertilizantes vai chegar a 200,5 milhões de toneladas em 2018. Segundo a agência da ONU, o consumo mundial de fertilizantes vai aumentar 1,8% anualmente pelos próximos três anos. O cálculo consta do relatório Tendências e Panorama Mundial sobre o Uso de Fertilizantes lançado pela organização.


Leia mais e compartilhe...


Além do açúcar e da fruta: saiba o que é mito e verdade sobre compotas e geléias


Antigamente, o comércio de frutas dependia da estação do ano: manga, só no verão, morango, na primavera, maçã, no outono. Para comer fruta no inverno, o jeito foi cozinhar com açúcar. Foi dessa forma surgiram as compotas e geleias, que até hoje são feitas com a mesma receita, e trazem um gostinho de infância.


Leia mais e compartilhe...


A importância do Cadastro Ambiental Rural


E por falar em produção de alimentos, a gente lembra que as propriedades rurais no Brasil tem até o dia 6 de maio deste ano, portanto menos de três meses, para fazer o seu cadastramento ambiental rural. É um registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis do campo, com o objetivo de compor um banco nacional de informações ambientais para o planejamento ambiental e econômico.


Leia mais e compartilhe...


Suinocultura


O Meio Ambiente por Inteiro desta semana trata da suinocultura. Você já ouviu falar nesta expressão? Significa criação de porcos. O programa mostra as normas adequadas para cuidar desses animais e as regras de abate e comercialização. Veja, também, algumas curiosidades e dicas de culinária com carne suína. Leia a íntegra da sinopse http://is.gd/t9DJkF.


Leia mais e compartilhe...


Escassez de água pode estar relacionada à redução da Floresta Amazônica


A escassez de água nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil pode estar relacionada à redução da Floresta Amazônica. O desmatamento na Amazônia Legal desde 1988 já ultrapassa os 400 mil quilômetros quadradas, uma área maior que a da Alemanha. Segundo a meteorologista Kamila Amaral, o meio-ambiente depende dos seus ecossistemas.


Leia mais e compartilhe...


Garota transforma o amor pelo berrante em profissão


Rodeio bom mesmo, tem que ter berrante. Um som inconfundível e que deixa muita gente apaixonada, só que é preciso muito fôlego e habilidade para saber tocar. Por falar em habilidade, nesta reportagem você vai ver que quem domina e muito esse instrumento é uma garota.


FONTE


TV Unifev


Leia mais e compartilhe...


Uso sustentável da água


O entrevistado do programa nesta semana é o gerente de Uso Sustentável de Água e Solo da Agência Nacional de Águas (ANA), Devanir dos Santos, que fala sobre a crise hídrica no sudeste e medidas para utilizar a água de forma sustentável.


FONTE


TV NBR


Leia mais e compartilhe...


Em 2014 foram registradas 98 mortes por raios no Brasil


Um levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) revela que os raios foram responsáveis por 98 mortes no Brasil em 2014, uma a menos do que em 2013. Os estados que apresentaram mais vítimas fatais foram São Paulo (17 mortes), Maranhão (16), Piauí (7), Amazonas e Pará (com seis mortes cada um).


Leia mais e compartilhe...


Arrozeiros gaúchos reduzem consumo de água nas plantações em 70%


Os agricultores do Rio Grande do Sul diminuíram o volume de água nas plantações de arroz com uma medida simples. Sabe qual é? Veja na reportagem de Andrei Rossetto.


FONTE


Jornalismo SBT


Leia mais e compartilhe...


Mitos e verdades sobre a água de torneira


A água é um dos principais recursos naturais para manter a vida no planeta. Nos grandes centros urbanos, muitas pessoas têm preconceito com relação á água da torneira, e compra água para beber. Mas, os especialistas dizem que a água tratada pode ser consumida sem problemas. Vamos ver o que nos diz a pesquisadora da Embrapa, Ana Paula Krüger.


Leia mais e compartilhe...


Pesquisar este blog