Selecione o dia...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Método contra picada de cobras em animais é eficaz há mais de 20 anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212169.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O ano era 1986. A região era o Pantanal da Nhecolândia, de acesso difícil por conta das grandes cheias da planície pantaneira. O local, a fazenda Nhumirim, o campo experimental da Embrapa Pantanal. O grupo, pesquisadores do Instituto Butantã, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro e Embrapa Pantanal (Corumbá/MS). Todos liderados pelo então pesquisador da Embrapa Instrumentação Agropecuária (São Carlos/SP), Antônio Pereira de Novaes.

Prorrogado prazo para renegociação de dívidas do crédito rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212179.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O prazo para a renegociação de dívidas rurais inscritas na dívida ativa da União foi prorrogado. Portaria da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) publicada ontem (21/10) no Diário Oficial da União altera as datas fixadas em abril deste ano, para estimular a liquidação ou renegociação dessas dívidas.

Câmara aprova criação de 360 cargos no Ministério da Agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212174.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Constituição Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 3948/08, do Executivo, que cria 360 cargos de técnico e auxiliar de laboratório no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Processo de inovação requer avaliação multifacetada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212163.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] A inovação é geralmente definida como a implementação de uma invenção. Em outras palavras, ela consiste na transformação de uma invenção em um elemento comercialmente útil e socialmente aceito. Capaz de gerar melhorias, ganhos e/ou lucros, é caracterizada por sua novidade, sua praticidade e utilidade. Ela pode ser incremental ou radical.

Subsídios pagos pela União Europeia destroem mercado do leite africano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212177.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Produtores de leite europeus deverão receber ajuda de 280 milhões de euros para superar a crise. Para produtores rurais europeus, tais subvenções são uma ajuda, para os africanos, no entanto, elas são uma catástrofe. Derramando leite sobre as ruas ou espalhando-o sobre os campos, há semanas que produtores rurais europeus protestam, com meios drásticos, contra os baixos preços pagos por seus produtos. Também no último dia 19, milhares de produtores de leite protestaram contra a política agrícola da União Europeia (UE).

Câmara inicia transmissão ao vivo dos eventos das comissões pela internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212176.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados iniciou ontem (21/10) o serviço WebCâmara, com transmissão ao vivo na internet de todos os eventos das 22 comissões da Casa. O lançamento ocorreu às 10 horas no Salão Verde.

Comissão da Agricultura rejeita mudança de divisão do imposto sindical rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212175.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados rejeitou no último dia 14 o Projeto de Lei 751/03, do deputado Assis do Couto (PT-PR) e da ex-deputada Selma Schons (PR), que define novos critérios de enquadramento de atividade rural para o recolhimento da contribuição sindical.

Anaconda anuncia interesse em comprar trigo orgânico do Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212173.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O moinho Anaconda, um dos maiores do País, quer comprar trigo orgânico no Paraná. O objetivo é abrir novas fatias de mercado com produtos diferenciados. O interesse foi manifestado pelos diretores do moinho, Glenio Antonio Nogara Mario, de São Paulo, e Conrado Mariotti Neto, de Curitiba, que reuniram-se no último dia 20 com o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Valter Bianchini.

Palestras na Embrapa vão debater os benefícios dos cogumelos para a alimentação e saúde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212168.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 42 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), promove no dia 24 de outubro, palestras abertas ao público sobre os benefícios dos cogumelos comestíveis para a alimentação e saúde. As palestras encerram o 41º Curso sobre Cultivo de Cogumelos Comestíveis e Medicinais, que começou no dia 20 de outubro, sob a coordenação da pesquisadora Arailde Urben para 37 participantes de várias regiões brasileiras.

Tecnologias da Embrapa melhoram a produção de melancia de agricultores familiares no Amazonas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212166.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Tecnologias desenvolvidas pela Embrapa Amazônia Ocidental, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no Amazonas, conseguem aumentar a produtividade e a qualidade da melancia cultivada em terra firme, melhorando o sistema de produção para a agricultura familiar.

Pesquisar este blog