Selecione o dia...

sábado, 25 de outubro de 2008

Falta de crédito pode comprometer safra agrícola, avalia CNA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103003.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Representantes de dez federações ligadas à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) reclamaram que os recursos anunciados pelo governo para a agricultura ainda não chegaram ao produtor, e que as dificuldades para a obtenção de crédito, principalmente para a compra de insumos, está latente.

"Território da Reforma" busca comércio mais forte para produtores rurais de Anastácio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103000.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A ponte que liga Anastácio e Aquidauana é cartão-postal da cidade, assim como a Festa da Farinha, uma tradição local que mobiliza todos os anos para a organização a secretaria de agricultura do município. Até 2010, os habitantes terão outros motivos para comemorar. O desenvolvimento das pequenas propriedades locais com foco no fortalecimento do mercado é a principal meta do Território da Reforma. O projeto complementa o Territórios da Cidadania, idealizado pelo Governo Federal. No Estado, mais de R$ 1,4 milhão serão investidos em capacitação e estímulo à produção sustentável, e outras ações que pretendem aumentar o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do município em 5%.

I Concurso Internacional de Cafés do Comércio Justo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102999.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Foram divulgados ontem (24/10) os vencedores do I Concurso Internacional de Cafés do Comércio Justo (Fair Trade). Na categoria café natural, a primeira colocação ficou com a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo (Coopfam), representada pelo produtor rural Luiz Adalto de Oliveira. O produto foi leiloado e o Café Bom Dia adquiriu 20 sacas de US$ 7,20 por libra.

Educadores do Senar/MS participam de curso de manipulação alimentícia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102995.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Ontem (24/10), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (SENAR/MS) realizou o curso de Higiene e Conservação da Manipulação de Alimentos dirigida a educadores do Senar/MS. O evento foi uma atualização para os educadores e ressaltou a importância da troca de informações.

Entidades se unem para elaborar Programa Florestal da Metade Norte do RS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102993.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Um grupo de trabalho, integrado por diversas entidades, esteve reunido em Erechim, no Escritório Regional da Emater/RS-Ascar, nno último dia 23, para elaboração do plano operativo do Programa Florestal da Metade Norte do Rio Grande do Sul. O programa, com enfoque para a agricultura familiar, visa organizar o setor florestal.

Cobertura do segundo turno em agrocapitais é destaque no Canal Rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102990.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A cobertura das eleições nas principais cidades brasileiras com segundo turno é destaque na programação no Canal Rural, principal emissora de TV do agronegócio do mercado brasileiro. Ao longo de todo o dia 26 de outubro, o Canal Rural estará presente em capitais e agrocapitais de grande relevância nacional, trazendo a atualização das votações, pesquisas de boca-de-urna e das apurações, em cidades como São Paulo, Porto Alegre, Londrina, Cuiabá e São José do Rio Preto.

Agrodefesa de Goiás anuncia concurso para 320 cargos de fiscal estadual agropecuário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102984.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O governador de Goiás Alcides Rodrigues anunciou a realização de concurso público da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) para preenchimento de 320 cargos de fiscal estadual agropecuário, sendo 200 médicos veterinários e 120 engenheiros agrônomos, outros 30 cargos de técnicos agropecuários, além de 46 vagas destinadas à formação de reserva técnica. Entre as 46, 29 são para médicos veterinários, 17 para engenheiros agrônomos e quatro técnicos agropecuários.

Inscrições abertas para o curso de Tecnologia em Geoprocessamento da Unisul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102965.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O curso superior de Tecnologia em Geoprocessamento é uma das novidades da Unisul para 2009. Ele será o primeiro de Santa Catarina. No Brasil, existe em apenas cinco outros locais. Identificada a ausência de profissionais técnicos na área de geoprocessamento na região, salientou-se a necessidade de um curso que capacitasse profissionais para o desenvolvimento desta atividade.

Embrapa promove seminário sobre informação digital

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102934.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Pesquisadores, profissionais e estudantes das áreas de informação, informática e comunicação reúnem-se em Campinas, no dia 4 de novembro, para debater e trocar experiências a respeito da organização e do tratamento da informação digital. O seminário será realizado pela Embrapa Informática Agropecuária e abordará temas como preservação digital, arquitetura da informação, metadados geoespaciais, ferramentas para web e produção de conteúdo para TV digital.

Treinamento de Florista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28471.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Florista, ou artista floral, é a pessoa que prepara arranjos de flores para venda ou para utilização em eventos. Pode trabalhar como proprietária ou funcionária de uma floricultura ou, ainda, como autônoma, fazendo decorações de festas e, ou, oferecendo serviços para decoradores. Este curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos ensina as técnicas básicas para elaboração de arranjos florais, de maneira que, após estudar e praticar, você estará apto a fazer belíssimos arranjos.

Treinamento de Empregada Doméstica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28470.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O trabalho doméstico é muito amplo e requer disponibilidade de tempo, além da exigência de que seja realizado de forma correta e higiênica. Este curso, constituído de filmes, em DVD, e manual interativo visa facilitar a vida da dona-de-casa no treinamento de sua empregada. Ele aborda em linguagem simples e fácil os seguinte assuntos: ergonomia no trabalho; saúde e higiene; acidentes e primeiros socorros; preparo dos alimentos (básico); arrumação da mesa; equipamentos domésticos; arrumação e limpeza da casa; cuidado e conservação dos móveis; cuidados com o vestuário; atendimento de telefone e de porta; e, ética profissional e relacionamento de trabalho.

Pesquisar este blog