Selecione o dia...

domingo, 12 de janeiro de 2014

Safra de grãos 2013/2014 deve alcançar 196,7 milhões de toneladas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227686.htm
[ ECONOMIA ] Brasil deve registrar safra de grãos recorde em 2013/2014. Segundo o levantamento divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta safra devem ser produzidas 196,7 milhões de toneladas de grãos. O volume apresenta um aumento de 5,2% em relação à safra anterior, de 186,9 milhões de toneladas. A soja teve um crescimento de 10,8%, o que representa uma produção estimada em 90,3 milhões de toneladas para a safra atual. Arroz e feijão também obtiveram crescimento na produção, o primeiro alcançou 12,4 milhões de toneladas e o outro 1,3 milhão de tonelada.

Inscrições no ProUni poderão ser feitas de 13 a 17 de janeiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227689.htm
[ CURSOS ] As inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) começam amanhã (13/01/14). A iniciativa concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições de ensino superior. A seleção é realizada por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A mudança para este ano vale para os estudantes que não foram pré-selecionados nas duas chamadas regulares. Caso eles queiram participar da lista de espera, terão que manifestar interesse e, em seguida, comparecer na instituição desejada com os documentos necessários, nas datas previstas no edital. Após este processo, a instituição terá um prazo para avaliar a documentação. Os estudantes poderão se inscrever até o dia 17 de janeiro pelo endereço: http://prouniportal.mec.gov.br/.

Ministro da Agricultura fala da produção de soja, destaque em levantamento da Conab

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227687.htm
[ POLITICA ] O Brasil deverá registrar uma produção de grãos de 196,7 milhões de toneladas. Esta é a previsão do quarto Levantamento de Grãos da Safra 2013/2014, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O volume apresenta um aumento de 5,2% em relação à safra passada, de 186,9 milhões de toneladas. Neste levantamento, o destaque foi para a soja, que teve um crescimento de 10,8%, o que representa uma produção estimada em 90,3 milhões de toneladas para a safra atual. Após o anúncio, o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, conversou com jornalistas.

Fundecitrus investe em pesquisa e prevenção

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227681.htm
[ TECNOLOGIA ] 2013 foi um ano difícil para os produtores de laranja. O baixo preço pago pela fruta e o avanço de pragas como o greening foram os maiores responsáveis por esse desempenho. Para esse ano, o Fundo de Defesa da Citricultura, o Fundecitrus, espera colaborar para a mudança desse cenário.

Aparelho de fax e horário fixo de trabalho estão em extinção nos escritórios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227680.htm
[ ECONOMIA ] É o que mostra pesquisa da Linkedin, a maior rede social de contatos profissionais do mundo. Veja na reportagem do Jornal da Cultura.

Página na internet traz informações sobre mais de 3 mil museus brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227688.htm
[ TECNOLOGIA ] Que tal aproveitar o período de férias para conhecer alguns museus? Um portal na internet - www.ibram.gov.br - traz um cadastro atual com informações sobre localização, funcionamento e acervo de mais de 3 mil instituições brasileiras.

Búfalos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227685.htm
[ TECNOLOGIA ] O último programa Meio Ambiente por Inteiro de 2013 traz como tema os búfalos. O Brasil tem, atualmente, quase dois milhões de cabeças. Veja a seguir todas as informações e curiosidades sobre esses animais.

Cerca de 1.400 pessoas em condição análoga a de escravos foram resgatadas no Brasil, em 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227684.htm
[ POLITICA ] A expressão parece ultrapassada, mas ainda permanece de uma outra forma na sociedade.

Identificação automática de veículos deve ser implantada até o fim do ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227683.htm
[ TECNOLOGIA ] Composto por placas de identificação veicular eletrônica nos carros, antenas leitoras e centrais de processamento informatizado, o novo sistema será instalado primeiramente em Roraima.

Dicas para quem trabalha exposto ao Sol

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227682.htm
[ TECNOLOGIA ] O calor continua castigando bastante os brasileiros. Em algumas cidades a temperatura passa dos 40 graus. Agora, imagine você trabalhar sobre o sol forte e com temperaturas tão altas. Essa é a realidade de muita gente. Veja na reportagem a seguir o que fazer para se proteger,

Tomate será exportado para a Argentina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227679.htm
[ ECONOMIA ] O objetivo é ajudar o país vizinho a conter a alta dos preços de produtos agrícolas. A Argentina tem a maior inflação do mundo.

Temperaturas máximas extremas do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227678.htm
[ TECNOLOGIA ] A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre o calor no Brasil e mostra algumas das mais altas temperaturas já registradas oficialmente no país.

Pesquisar este blog