Selecione o dia...

sábado, 6 de junho de 2009

Receita libera consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210620.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Receita Federal liberou ontem (5/6) a consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física de 2009 (ano-base 2008). O dinheiro da restituição estará no banco no próximo dia 15 tanto das restituições de 2009 quanto de 2008.

Economia: Passo a Passo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112957.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Economia Passo a Passo é o último lançamento em termos de conceitos econômicos. O que distingue este livro dos demais é que ele contém tudo o que é necessário saber sobre o assunto. Sua metodologia contempla uma seqüência de capítulos contendo conceitos micro e macroeconômicos, perfeitamente compatíveis com os programas de introdução à Economia dos cursos de graduação de Economia, Administração, Direito, Ciências Contábeis, Engenharia, Comunicação e Turismo, dentro outros.

Codorna Americana (Bobwhite): Um bom Negócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104309.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O Objetivo deste trabalho é divulgar os conhecimentos referentes a criação de codorna americana, não apenas por ser uma ave de alta lucratividade, mas também por seu uma ave muito rústica e resistente, inclusive à doenças.

Japão por Jun, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104773.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Da mesma viagem ao Japão que serviu de base para o livro Jun Sakamoto: o virtuose do sushi surgiu este guia com dicas exclusivas do sushiman sobre lugares para conhecer em Tóquio, Kyoto e Osaka, principalmente. Para cada um correspondem indicações dos restaurantes favoritos de Jun Sakamoto, mais algumas atrações, lojas e hotéis, comentados pelo autor, além de lugares que ele gostaria de conhecer melhor.

Guia da Culinária Japonesa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104774.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O Guia da Culinária Japonesa, além de ser o mais completo guia de restaurantes japoneses já publicado no país, que inclui 456 estabelecimentos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Londrina e Maringá, o novo guia traz novos itens relacionados à culinária nipônica.

Embrapa Trigo busca variedade com maiores teores de ferro e zinco

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210607.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O trigo é uma das principais fontes de proteína do ser humano. Cada brasileiro consome, em média, 27 kg de pão por ano. Isso é pouco se comparado à quantidade recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS): 60 kg per capita. Se não é possível aumentar o consumo, a pesquisa trabalha para aumentar a qualidade nutricional do trigo. Esse é um dos projetos a serem apresentados na III Reunião Anual de Biofortificação no Brasil, que termina hoje, 5 de junho, em Aracaju, Sergipe.

Mato Grosso irá colher safra recorde de sementes e grãos de feijão caupi

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210617.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Uma safra recorde de sementes e grãos de feijão caupi, com 130 mil toneladas, é prevista pelos produtores tecnificados do Estado do Mato Grosso para 2009. A área plantada nos 22 municípios que cultivam o produto no sistema empresarial é estimada este ano em 120 mil hectares.

Jovens rurais planejam futuro melhor após curso da Emater-MG

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210615.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] "Incentivar as pessoas a darem valor ao meio rural e colaborar para o desenvolvimento da comunidade em que vivo", esse é um dos objetivos que a jovem da comunidade São Fernando, em Muriaé, Aryani de Fátima do Prado, 17 anos, pretende alcançar com sua participação no Projeto Transformar ? Uma Nova Minas com a Juventude Rural. Aryani faz parte do grupo de 101 jovens que estão sendo capacitados pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) em Muriaé. Dos 25 municípios atendidos pela Emater-MG na região, 18 inscreveram seus jovens para participar do programa.

Comissão da Câmara aprova mudança em contrato de arrendamento rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210621.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou nno último dia 2 o Projeto de Lei 4833/09, do deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR), que permite ao arrendatário rural manifestar sua desistência em relação à continuidade do contrato de arrendamento por meio de simples declaração em cartório de registro de títulos e documentos.

Brasil tem melhores condições no Bric de enfrentar aquecimento global

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210619.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente do Instituto Brasil Pnuma - o Comitê Brasileiro do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente -, Haroldo Mattos de Lemos, disse que o Brasil estará em melhores condições que os demais integrantes do Bric (grupo de países emergentes mais avançados como Brasil, a Rússia, a Índia e a China) de cumprir metas de redução de emissões, se isso ficar acordado na reunião da Organização das Nações Unidas (ONU) programada para dezembro. "Porque nós não precisaríamos mexer muito no nosso sistema industrial", afirmou.

Greve de trabalhadores da Embrapa não tem data para acabar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210625.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A greve nacional dos empregados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que já dura quatro dias, ainda não tem data para acabar. Até o momento, nenhum acordo foi firmado entre a empresa e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf).

Pesquisar este blog