Selecione o dia...

sábado, 23 de maio de 2009

Universidade Photoshop

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106070.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Conheça a versão CS3 do Photoshop e domine as principais funcionalidades desta poderosa ferramenta!!!Incluindo as novidades: Personalização do Espaço de Trabalho (Workspace) Uso da ferramenta de Seleção Rápida (Quick Selection) Aplicação de Filtros Inteligentes (Smart Filters) Alinhamento automático de camadas Photoshop Sem Segredos.

Pelo menos 35 universidades federais confirmam participação no novo Enem

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210427.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Balanço atualizado pelo Ministério da Educação (MEC) aponta que 35 das 55 universidades federais decidiram pela utilização do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em seus processos seletivos. As instituições que tivessem intenção de aderir ao novo Enem como prova única, em substituição ao vestibular tradicional, ou primeira fase tiveram até o dia 20/5 para informar a decisão ao MEC.

Governo espanhol conhece Indicação Geográfica da Carne do Pampa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210426.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Representante do governo espanhol, Rafael Bolívar, visitou a Estância São Francisco, em Bagé, município distante 374 quilômetros de Porto Alegre (RS). Acompanhado por uma comitiva formada por integrantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), atravessou mares para conhecer a Carne do Pampa Gaúcho da Campanha Meridional ? autorgada pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) com o Selo de Identificação de Procedência.

Reestruturação da Ovinocultura Gaúcha, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104355.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A obra transcreve alguns conceitos sobre a necessidade de reestruturar a ovinocultura do Rio Grande do Sul, num momento em que o setor se recupera no mundo inteiro.

Jamie em Casa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104768.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O que caracteriza a irreverência da culinária de Jaime Oliver é o uso de ingredientes frescos em suas receitas. E para não negar as raízes ele abre a porta da sua casa ao público em Jaime em casa. Da sua horta na Inglaterra saem as verduras, legumes, frutas, temperos e outros segredinhos que recheiam o livro lançado pela

Crescimento Econômico e Distribuição de Renda: Prioridades para Ação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112945.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Vivemos, no Brasil e na América Latina por inteiro, uma fase de grande visibilidade para os temas sociais e econômicos abordados neste livro. O momento é oportuno para submetê-los ao crivo dos especialistas aqui reunidos, que produziram dez ensaios de grande atualidade, numa linguagem fluente e com absoluta independência. Questões abordadas: educação, saúde, emprego, habitação, proteção social, infra-estrutura, reforma tributária, inovação, comércio internacional e serviços financeiros.

Remédio feito em casa é receita de mais saúde e mais dinheiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210424.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Calor, ar seco e tosse, o trio é inseparável quando a estiagem se prolonga. O xarope, uma das soluções para os meses de outono sem chuva, pode estar no seu jardim, ou no quintal de donas de casa que procuram formas de aumentar a renda. O curso que ensina a produção de remédios naturais está entre os mais procurados do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS), principal instituição de ensino rural no Estado. A busca por medicamentos naturais, reflexo da adoção de hábitos mais saudáveis que dispensam uso de produtos industrializados, fez crescer o número de farmácias magistrais.

CPI da Petrobras é 100% política, diz presidente da Apimec do DF

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210428.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Preocupado com os efeitos negativos que a CPI da Petrobras poderá trazer para o mercado de capitais brasileiro, o presidente da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec) no Distrito Federal,o economista Alexandre Guimarães, disse ontem (22/5) à Agência Brasil que não tem "a menor dúvida de que esta comissão de inquérito parlamentar tem cem por cento de motivação política". Para ele, "não há ilegalidade alguma" na estratégia contábil e tributária adotada pela estatal.

Apicultor comemora data com alta nas exportações

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210429.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A apicultura brasileira teve muito a comemorar ontem, 22 de maio, Dia do Apicultor. Alta nas exportações, implantação de boas práticas de produção e publicação de normas técnicas para o setor. Essas são algumas das conquistas da atividade, que gera 450 mil ocupações diretas no campo e 16 mil nas indústrias de processamento e de insumos, materiais e equipamentos apícolas.

Pesquisa usa geotecnologias para monitorar áreas cafeeiras de Minas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210425.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Geotecnologias como o sensoriamento remoto e os Sistemas de Informações Geográficas (SIG) são cada vez mais utilizadas para mapear e quantificar áreas ocupadas com a cultura do café. Dentro desta linha de pesquisa, o Laboratório de Geoprocessamento - GeoSolos, localizado na Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) em Lavras, uma das instituições fundadoras do Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café (CBP&D/Café), cujo programa de pesquisa é coordenado pela Embrapa Café, chegou a importantes conclusões sobre a evolução do parque cafeeiro no Sul de Minas, com destaque para as regiões de Machado e Três Pontas.

Agricultura urbana de Minas Gerais reivindica inclusão no Pronaf

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210430.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Produtores de hortas comunitárias de Sete Lagoas, região central de Minas Gerais, estão revindicando do Governo Federal o reconhecimento da agricultura urbana para efeito de acesso aos benefícios do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), além do recebimento de aposentadoria pela atividade.

Pesquisar este blog