Selecione o dia...

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Assentamentos do Incra lideram lista dos 100 maiores desmatadores da Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102613.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) lideram a lista dos 100 maiores desmatadores da Amazônia, divulgada ontem (29/9) pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). As seis primeiras posições do ranking, que classificou os desmatadores pelo tamanho da área derrubada, são de assentamentos de reforma agrária, todos no estado de Mato Grosso.

Pós-graduação em Geoprocessamento Ambiental da UFSCar recebe inscrições

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102616.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio do Núcleo de Geoprocessamento, oferece, de outubro de 2008 a janeiro de 2010, o curso de pós-graduação lato-sensu em Geoprocessamento Ambiental. A carga horária total é de 416 horas, com as aulas acontecendo aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18 horas.

Banco Central avalia crescimento da agropecuária brasileira de 5,5% em 2008

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102608.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A agropecuária nacional deve crescer 5,5% em 2008. A informação é do Banco Central (BC), que divulgou ontem, dia 29, o Relatório Trimestral de Inflação com análises do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Conforme a instituição, a previsão da expansão do setor é de 0,5 ponto percentual superior à divulgada no trimestre passado.

Carlos Minc anuncia concurso público para 400 vagas no Ibama e Instituto Chico Mendes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102606.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em palestra de abertura da XII Bio-Semana UFRJ 2008, no campus universitário da Ilha do Fundão, na cidade do Rio de Janeiro, ontem (29/9), o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, destacou várias iniciativas do ministério e anunciou, para novembro, o lançamento de edital para a realização de concurso público para 400 vagas de analistas ambientais do Ibama e do Instituto Chico Mendes. Desse total, 225 vagas serão para o Ibama, que serão distribuídas para a fiscalização, licenciamento e qualidade ambiental. O restante, 175, será destinado ao ICMBio.

Instituto Volta ao Campo lança novo site

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102623.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Instituto Volta ao Campo (IVC), organização não governamental, com sede em Uberlândia (MG) já está com novo site no ar, totalmente remodelado e mais interativo. Além das informações institucionais, o site traz novas seções com dados sobre as oleaginosas usadas como matéria-prima para a produção de biodiesel e ainda uma galeria de vídeos e fotos.

Cavalo da Embrapa alcança o maior preço na Feapan 2008

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102618.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Caiada da Embrapa, uma potranca de oito meses de idade, é vendida pelo maior preço (R$ 24 mil reais) no XIII Leilão de Elite do Cavalo Pantaneiro que ocorreu no dia 18 de setembro em Corumbá (MS), durante a Feapan 2008 (Feira Agropecuária do Pantanal). Na categoria potra júnior, nenhuma outra fêmea da idade na raça Pantaneira conseguiu este valor de venda.

Bush: Estados Unidos continuarão sendo a maior economia do mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102609.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush disse ontem (29/9), em pronunciamento na Casa Branca, estar certo de que o país vai superar os desafios e continuar a ser a economia mais dinâmica e produtiva do mundo. Ele agradeceu o acordo firmado entre os congressistas americanos para a aprovação do pacote de US$ 700 bilhões liberados pelo governo para salvar o sistema financeiro do país.

Fundações WFP, Gates e Buffett unem forças com a iniciativa P4P

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102607.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O United Nations World Food Programme (WFP) (Programa Mundial de Alimentação das Nações Unidas), a Fundação Bill e Melinda Gates e a Fundação Howard G. Buffett revelaram uma iniciativa inovadora para ajudar os agricultores pobres nos países em desenvolvimento a aumentar substancialmente as suas rendas.

Pesquisadores atualizam documento técnico para cultivo do feijoeiro comum em 12 estados brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102602.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O pesquisador da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Valter Martins de Almeida, participou da atualização do documento técnico sobre o cultivo do feijoeiro-comum na região central brasileira, para o período de 2007-2009. O documento é uma publicação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que oferece aos produtores rurais dados referentes à época de plantio, variedades, adubação e tecnologia apropriada para a expansão da leguminosa. Para permitir o desenvolvimento da cadeia produtiva do feijão nessa região participaram da elaboração das informações, pesquisadores de 12 Estados.

Série de Cursos Água na Agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28420.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Monte o programa de treinamento de sua equipe adquirindo a série completa, ÁGUA NA AGRICULTURA composta pelos seguintes cursos: Manejo de Irrigação - Quando e Quanto Irrigar; Irrigação em Frutíferas; Irrigação em Pequenas e Médias Propriedades; Aplicação de Fertilizantes e Defensivos Via Irrigação; Perfuração de Poços Artesianos e Semi-Artesianos. Coordenação técnica feita pelos professores Rubens de Oliveira e Márcio Mota Ramos

Pesquisar este blog