Selecione o dia...

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

São Paulo para Cães e Gatos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104538.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Óculos de sol, panetone, festinhas de casamento, aulas de natação... Só mesmo uma cidade como a capital paulista poderia oferecer tantas opções para cachorros e bichanos. E elas são apenas uma amostra dos 116 endereços que você encontra nesse livro.

Gestão do Agronegócio: Textos Selecionados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104113.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Coletânea que reúne temas relacionados ao agronegócio nacional, abordados por especialistas de diversas áreas. A estrutura de apresentação mantém o método de abordagem de análise de cadeias, começando pelos requisitos do mercado e retroagindo até os fornecedores das matérias-primas.

Energia Cósmica: o Poder Milagroso do Universo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109011.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Riqueza, saúde e felicidade são bênçãos buscadas por todas as pessoas. Em qualquer idade, em qualquer posição social, homem ou mulher - seja você quem for, saiba que alcançar tais conquistas pode ser mais simples do que imagina. Tenha um objetivo. Concentre nele todo seu poder e atenção. Visualize a plena realização do seu desejo.

Governo da Argentina inicia diálogo com ruralistas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209467.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A queda de braço entre os produtores rurais e o governo central argentino, iniciada há um ano, não terminou, mas pode estar perto de uma trégua. Após três horas de reunião com entidades ruralistas, realizada no último dia 24, a equipe de Cristina Kirchner acabou cedendo e fechando acordos parciais em alguns setores.

Dálmata, O :: Importado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104537.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Se anda à procura do seu melhor amigo, já pensou que este bem poderá ser um simpático dálmata? Talvez o leitor tenha crianças em casa?nesse caso saiba que ele adora crianças! Os dálmatas são uma raça com história, possuem robustez, são bem dispostos e capazes de desempenhar muitas tarefas.

Pressão dos EUA sobre o banco UBS põe em xeque sigilo bancário da Suíça

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209472.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O UBS, maior banco suíço, admite ter ajudado clientes norte-americanos a sonegar impostos e concorda em repassar informações para o fisco dos EUA. Na Suíça, fala-se em fim do sigilo bancário. Os danos do banco UBS à estabilidade da Suíça podem ser maiores do que se imaginava, quando se tornou público no último dia 18 o acerto entre a maior instituição bancária do país alpino e autoridades fiscais dos Estados Unidos.

Amazonas quer alavancar produção de guaraná no leste do estado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209470.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] De janeiro a dezembro deste ano, R$ 900 mil em mudas de guaraná devem ser investidos pelo governo do Amazonas nos municípios localizados na região do Baixo Amazonas. O objetivo é trazer novo ânimo à produção desse cultivo tradicional na região e, ainda, atender a uma crescente demanda comercial que busca o fruto para o uso em xaropes, refrigerantes, cosméticos e, também, para fabricação de outros produtos alimentícios feitos a partir do guaraná em pó e em bastão.

Produtores paranenses reduzem produção de frango por causa da crise

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209468.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Desde novembro do ano passado, a avicultura de corte foi reduzida em 20% e o plantel dos próximos três meses deve ficar em torno de 400 milhões de matrizes. No Paraná, principal produtor e exportador do Brasil, responsável por 27% da produção nacional, o abate de frango deve chegar a 95 milhões de cabeças/mês.

IV Congresso Internacional Feinco revela tendências para a evolução da ovinocaprinocultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209426.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Os profissionais e estudantes envolvidos com a ovinocaprinocultura brasileira terão uma grande oportunidade de adquirirem um repertório de elevado nível a respeito deste mercado. Entre os dias 10 a 13 de março, acontece em São Paulo o IV Congresso Internacional Feinco, que será promovido dentro da Feira Internacional de Caprinos e Ovinos - Feinco 2009, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

FED prevê recuperação da economia americana só daqui a dois ou três anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209469.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A total recuperação da maior economia do planeta só ocorrerá dentro de dois ou três anos, segundo prognóstico do presidente do Federal Reserve (Banco Central dos Estados Unidos), Ben Bernanke. O prazo pode ser menor se o governo de Barack Obama, o Congresso e o próprio FED conseguirem restaurar, em alguma medida, a estabilidade do mercado financeiro.

Simpósio sobre café vai debater inovações tecnológicas e mudanças climáticas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209471.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Cerca de mil pessoas, entre estudantes, especialistas e produtores irão participar do VI Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil, que acontece no período de 2 a 5 de junho de 2009, no Centro de Convenções de Vitória, ES. O evento, que acontece a cada dois anos, terá como tema, "Inovação Científica, Competitividade e Mudanças Climáticas" e deverá contar com a apresentação de mais de 400 trabalhos científicos, sete palestras e três mesas redondas, além de oito mini-cursos e a visita a duas empresas da região de Vitória ligadas ao agronegócio café.

Pesquisar este blog