Selecione o dia...

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Exportação de milho por Paranaguá (PR) aumenta cinco vezes em janeiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224204.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Os embarques de milho para o exterior continuam sendo destaque na movimentação de cargas pelo Porto de Paranaguá. Em nota, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) informa que no acumulado de janeiro até esta segunda, dia 28, foram exportadas 500 mil toneladas de milho, volume cinco vezes superior ao registrado no mesmo período de 2012, de 99 mil toneladas.

Pragas consideradas secundárias podem causar perdas nas lavouras de soja

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224208.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Durante a expedição Soja Brasil, o consultor técnico da equipe, Áureo Lantmann, vai produzir conteúdos técnicos sobre as lavouras visitadas pelo grupo. Este relatório fala sobre a incidência de pragas nas lavouras de soja. Confira:

Fiscais Agropecuários pedem novas contratações

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224207.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Fiscais federais agropecuários fizeram ato público nesta segunda, dia 28, na porta da Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na praça Mauá, zona portuária do Rio. Eles pediram a realização de concursos públicos porque, de acordo com o delegado do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários, Ricardo Luiz, o governo estuda a contratação temporária de funcionários, uma prática que desvaloriza os profissionais da área.

Pimentel nega criação de imposto de exportação para milho e soja

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224206.htm
[ POLITICA # POLITICA ] O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, negou na tarde desta segunda, dia 28, que o governo esteja estudando a possibilidade de criar um imposto de exportação para milho e soja.

Vindos de todo o Brasil, 8 mil jovens acampam por uma semana na Campus Party

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224203.htm
[ EVENTOS # EVENTOS ] São Paulo -- No final da tarde de hoje (28) os cerca de 8 mil aficionados por tecnologia que participaram ao longo desta semana da 16ª Campus Party terminavam de montar as suas barracas. Vindos de todas as partes do país, os jovens terão à sua disposição mais de 500 horas de conteúdo relacionado à tecnologia, à inovação e ao empreendedorismo.

Governo estuda mudanças na lei das zonas de Processamento de Exportação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224201.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Brasília - O governo estuda mudanças na legislação das zonas de Processamento de Exportação (ZPEs), disse, ontem (28/01/2013), o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. Segundo o ministro, a exigência de 80% do faturamento em exportações para que as empresas se enquadrem é alta e deve ser reduzida. Além disso, o governo pode criar ZPEs setoriais, de acordo com a vocação de cada região. "A realidade econômica mudou, é preciso rever a legislação", afirmou Pimentel.

Tempo favorável para o desenvolvimento das pastagens continua em todas as regiões do país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224205.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] As condições continuam favoráveis ao crescimento e desenvolvimento das pastagens em praticamente todas as regiões do Brasil, segundo boletim divulgado nesta segunda, dia 28, pela Somar Meteorologia. Mesmo no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e sul de Mato Grosso do Sul, onde as chuvas não estão ocorrendo de forma generalizada e nem tão pouco regulares, os pastos continuam com boas taxas nutricionais e de matéria seca. Segundo os meteorologistas, muitos produtores estão aproveitando o momento para realizar os tratos culturais e até novos plantios.

Analistas voltam a elevar projeção de inflação para o ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224202.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Brasília - Analistas e investidores do mercado financeiro voltaram a reduzir a estimativa de crescimento da economia em 2013 e a elevar a projeção de inflação no ano. Para o Produto Interno Bruto (PIB), a estimativa caiu de 3,19% para 3,1%. Já a inflação, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), subiu de 5,65% para 5,67%. As expectativas constam no boletim Focus divulgado semanalmente pelo Banco Central (BC).

Gasto das famílias cresce 5% em 2012 e número de consumidores aumenta 3%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224199.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Rio de Janeiro - As famílias brasileiras residentes nas 61,7 milhões de casas conectadas à rede de energia elétrica do país foram responsáveis, em 2012, pelo consumo total de mais de 117.500 gigawats-hora (GWh). Em relação a 2011, o consumo cresceu 5% e o número de consumidores 3%, neste caso relacionado do dinamismo do mercado imobiliário e às iniciativas de extensão do serviço de eletricidade.

Consumo de energia elétrica em dezembro fica abaixo da média do ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224200.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Rio de Janeiro - O consumo de energia elétrica no país em dezembro teve expansão de 2,7%, comparativamente a novembro do ano passado, totalizando uma demanda de 37.700 gigawatts-hora (GWh). Os dados da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica foram divulgados hoje (28) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), juntamente com os números do fechamento do ano de 2012, que apontam para um crescimento acumulado de 3,5%, totalizando 448.293 GWh. A exemplo do que ocorreu ao longo do ano, a expansão do consumo em dezembro ocorreu principalmente nas classes residencial (6,9%) e comercial (9,2%), explicada por razões conjunturais, como a temperatura elevada no último mês do ano, e estruturais, como a expansão na área de serviços. Na indústria, a expansão em dezembro foi menos 3,2%, resultado pior do que o acumulado ao longo do ano, que ficou estagnado.

Pesquisar este blog