Selecione o dia...

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Estudo avalia eficácia de plantas medicinais para controlar helmintose gastrintestinal em ovinos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209478.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Plantas medicinais podem ser uma alternativa eficaz e de baixo custo para o controle de helmintose gastrintestinal em ovinos. Essa é uma das conclusões da pesquisa de Patrícia Nery Silva Souza, apresentada na dissertação "Eficácia anti-helmíntica de extratos vegetais para o controle da helmintose ovina". O trabalho foi defendido dentro do programa de mestrado em Ciências Agrárias, com área de Concentração em Agroecologia, do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG, campus regional de Montes Claros (Norte de Minas).

Emapa 2009 se prepara para receber 3.000 animais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209475.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Acontece de 27 de fevereiro a 15 de março, no Parque Dr. Fernando Cruz Pimentel, a Emapa 2009 ? 44ª Exposição Municipal e Agropecuária de Avaré, em São Paulo. Avaliada como a maior pista de Nelore do Brasil, com a realização de 10 leilões, sendo 5 de Nelore e 5 de outras raças bovinas. No primeiro turno, dedicado à raça Nelore, todos os leilões serão realizados pelo Programa Leilões; já os leilões do segundo turno, dedicados às raças Brahman, Simental, Angus, Gir, Santa Gertrudis, Limousin, Guzerá e Mangalarga ficam a cargo da Nova Leilões.

Guia Valor Econômico de Agronegócios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104176.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Melhorar os negócios e reduzir as possibilidades de prejuízos no campo podem ser desafios mais simples do que se imagina para quem quer investir ou ampliar seus negócios na área rural. É o que mostra o GUIA VALOR ECONÔMICO DE AGRONEGÓCIOS, do jornalista Carlos Raíces, lançamento da

Audiência pública vai debater liberação de variedade transgênica de arroz

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209482.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O arroz é um dos alimentos mais consumido pelos brasileiros. Apenas no ano passado foram produzidas mais de 12 milhões de toneladas no Brasil. E é para discutir a liberação de uma variedade transgênica do grão que a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) vai se reunir no dia 18 de março, em Brasília.

Exportadores estão otimistas com promessa de corte dos subsídios agrícolas nos EUA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209481.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A promessa do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de reduzir subsídios a grandes produtores agrícolas dos EUA foi bem recebida por exportadores brasileiros, após o fracasso da Rodada de Doha da Organização Mundial do Comércio (OMC) em 2008. Especialistas aguardam agora mais detalhes do tamanho do corte e dos produtos envolvidos pela medida para avaliar como as exportações brasileiras serão beneficiadas, revela reportagem publicada no dia 25 pelo jornal "O Globo".

Tudo Sobre Seu Gatinho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104599.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O guia ilustrado traz informações importantes sobre a escolha do filhote, acessórios, alimentação, treinamento, exercícios e saúde em geral.

Tudo sobre Gatos: um Guia Mundial de 100 Raças

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104600.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Mais de 100 variedades de gatos domésticos são descritas neste livro, incluindo algumas que ainda não são consideradas raças puras.

Bíblia do Churrasco: Edição de Luxo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104676.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A Bíblia do Churrasco é um guia completo para você que deseja preparar e saborear uma deliciosa carne assada na brasa! Em edição de luxo, com capa dura e 228 páginas, a publicação traz histórico, regras tanto para iniciantes quanto especialistas na atividade, e reúne mais de 200 receitas primorosas com diversas dicas, cortes, modo de preparo e temperos.

UFMG oferece especialização em Recursos Hídricos e Ambientais no campus de Montes Claros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209477.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O curso de especialização em Recursos Hídricos e Ambientais do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), campus regional de Montes Claros (Norte de Minas), recebe inscrições até 13 de março. São 40 vagas para graduados em Engenharia Agronômica , Engenharia Civil, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Biologia, Geografia e áreas afins.

Liminar que obriga bancos a renegociar dívidas agrícolas traz fôlego ao setor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209479.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A liminar conquistada no último dia 20 pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), baseada nas previsões da Lei 11.775/08, que obriga os bancos (Bradesco, De Lage Landen e Banco do Brasil, entre outros) a renegociarem os financiamentos de custeio e investimentos agrícolas, deixou o produtor mato-grossense um pouco mais aliviado.

Agricultores familiares da área da Sudena têm prazos diferentes para aderir ao Programa Garantia-Safra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209480.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os agricultores familiares de Pernambuco e Sergipe têm prazo até o dia 1º de março próximo para se inscrever no Programa Garantia-Safra (2008/9), que assegura o recebimento de seguro no valor de R$ 550, pago em cinco parcelas de R$ 110, quando têm perda de pelo menos 50% do plantio em razão de seca ou de enchentes.

Pesquisar este blog